Quem garantiu foi a presidenta da Empresa!!! Petrobras confirma Refinaria Premium I à governadora Roseana

Publicado em   10/jul/2012
por  Caio Hostilio

Em reunião com a governadora Roseana Sarney, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, reafirmou a instalação da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira (a60 kmde São Luís). Graça Foster assegurou que a construção da Refinaria Premium I, no Maranhão, é essencial para que a Petrobras possa atender à crescente demanda por combustíveis no país. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Palácio dos Leões.

A governadora afirmou que está claro que a refinaria é indispensável para o Brasil e que a obra nunca esteve ameaçada. “O governo entende a preocupação da Petrobras com o reordenamento que visa torná-la mais completa. O Brasil está comprando derivados de petróleo por falta de empreendimentos como este. E esse reordenamento está seguindo o novo perfil adotado pela empresa”, declarou Roseana Sarney.

A presidente da Petrobras informou à governadora que estão contemplados, no período do Plano de Negócios 2012-2016, recursos para a fase de implantação do projeto. “Buscamos o equilíbrio no balanço entre oferta e demanda de derivados, e para isso é fundamental a construção da refinaria do Maranhão”, afirmou Graça Foster.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, a visita da presidente da Petrobras se mostrou positiva para o estado. “A presidente Graça Foster apresentou os planos de investimento da Petrobras até 2016, nos quais está contemplada a Refinaria Premium I. Ela afirmou que em nenhum momento a instalação da refinaria do Maranhão deixou de estar dentro do planejamento da Petrobras, o que se busca hoje é uma adequação de custo e de competitividade do projeto em relação às outras refinarias novas”, ressaltou Macedo.

Segundo Graça Foster, a Petrobras trabalha para adequar o projeto aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada. “A refinaria é importante para nós, acreditamos em sua viabilidade e devemos demonstrá-la”, reafirmou. A conclusão da obra está prevista para meados de 2018, podendo ser antecipada para o segundo semestre de 2017.

Participaram do encontro o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, dos secretários de Estado Luís Fernando Silva (Chefe da Casa Civil), Maurício Macedo (Desenvolvimento Indústria e Comércio), Sérgio Macedo (Comunicação), João Alberto de Souza (Programas Especiais), João Bernardo Bringel (Planejamento), Victor Mendes (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Max Barros (Infraestrutura), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar) e Cláudio Trinchão (Fazenda), Hildo Rocha (Assuntos Políticos), o presidente do Tribunal de Justiça, Guerreiro Júnior, e parlamentares, além do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez. Da Petrobras, estiveram presentes os diretores José Carlos Cosenza (Abastecimento), José Antônio de Figueiredo (Engenharia, Tecnologia e Materiais) e José Eduardo Dutra (Corporativo e Serviços).

Refinaria

A previsão é que, em pleno funcionamento, a Refinaria Premium I seja a maior da América Latina e a quinta do mundo. Seu funcionamento consistirá de duas fases independentes de refino, onde cada um deles processará 300 mil barris de petróleo por dia, totalizando 600 mil barris dia, destinando ao mercado produtos premium com especificações internacionais.

A refinaria atenderá a estratégia da Petrobras de assegurar o abastecimento do mercado brasileiro de derivados. O principal produto da Premium I será o Óleo Diesel 10 ppm, com 55,8% da produção. Também serão produzidos QAV (20,8%), Nafta Petroquímica (14,1%), GLP (4%), Coque (3,8%) e Óleo Bunker (1,5%).

O empreendimento está em fase de terraplenagem, que foi retomada após período de chuvas. Atualmente, 800 trabalhadores prestam serviço no canteiro de obras. A previsão é que nos meses de agosto e setembro, esse efetivo alcance 2 mil trabalhadores.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Quem garantiu foi a presidenta da Empresa!!! Petrobras confirma Refinaria Premium I à governadora Roseana

  1. Glauber disse:

    PORQUE SERA QUE NO BLOG DO MARCO AURELIO DEÇA A NOTICIA E AO CONTRARIO DO QUE VOCE PULBLICOU?

    • Caio Hostilio disse:

      Pergunte a ele… Daqui a pouco farei uma matéria sobre esse assunto, isso sem politiquices, mas dentro do fator economico…

  2. CHEMIST OF UFMA disse:

    AFINAL DILMA E GRAÇA FOSTER SÃO COMO “CRIADOR E CRIATURA” .ESSA GRAÇA É UM TIPO DE CLONE DE DILMA ROUSSEFF: A FAMÍLIA DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, MANTEM RELAÇÕES COMERCIAIS COM A PETROBRÁS — NA VERDADE, UMA EMPRESA DE ECONOMIA MISTA. UMA RELAÇÃO PROSTITUIDA,UM TIPO DE RELAÇÃO QUE É MALVISTA NA MAIORIA DAS EMPRESAS PRIVADAS.MARIA DAS GRAÇAS É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SUA “MULHER DE CONFIANÇA” É PAU MANDADO DE DILMA.

    EM NOVEMBRO DE 2010, REPORTAGEM DA FOLHA, INFORMAVA QUE, DESDE 2008, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, MARIDO DE ALUGUEL DE GRAÇAS FOSTER, DA PETROBRAS, HAVIA ASSINADO 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. À ÉPOCA, ELA COTADA PARA O MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA.

    PARA DILMA,OS COMPANHEIROS DO PT SÃO SEMPRE INOCENTES, ATÉ MESMO CONTRA AS PROVAS.

    A PETROBRAS ATÉ CHEGOU A FAZER UMA INVESTIGAÇÃO INTERNA PARA SABER SE HAVIA ALGUMA INCOMPATIBILIDADE ENTRE A ATUAÇÃO DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS E A DA PRÓPRIA. NÃO SE ENCONTROU NADA. NO MÁXIMO, CONSTATOU-SE QUE ELA NÃO ERA MUITO QUERIDA PELA EQUIPE PORQUE PARECE COMPARTILHAR COM DILMA CERTO GOSTO POR, COMO DIREI?, DAR UM ESCULACHOS NOS SUBORDINADOS. BRAVEZA DE CHEFE, QUE DEIXA A EQUIPE TRISTE OU RESSENTIDA, É COISA DO MUNDO DA FOFOCA E DE PUBLICAÇÕES DE AUTO-AJUDA. PARA MIM, É O DE MENOS. ACHO QUE MARIA DAS GRAÇAS TEM DE SER, SEGUNDO REZA O CLICHÊ AINDA VÁLIDO, COMO A MULHER DE CÉSAR: NÃO BASTA SER HONESTA; TEM TAMBÉM DE PARECER HONESTA.

    ORA, SE O MARIDO DELA PODE, POR QUE OS DEMAIS MARIDOS E DEMAIS MULHERES NÃO PODEM? NÃO HÁ DE SER PORQUE ELA TEM ESSE AR DE QUEM SÓ PENSA EM DERIVADOS DE PETRÓLEO E GÁS.

    REPORTAGEM DA FOLHA DE NOVEMBRO DE 2010. VOLTO PARA ENCERRAR.
    A EMPRESA DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, NOME FORTE DO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF, MULTIPLICOU OS CONTRATOS COM A PETROBRAS A PARTIR DE 2007, ANO EM QUE A ENGENHEIRA GANHOU CARGO DE DIREÇÃO NA ESTATAL. NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, ASSINOU 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. ENTRE 2005 E 2007, APENAS UM PROCESSO DE COMPRA (SEM LICITAÇÃO) HAVIA SIDO FEITO COM A EMPRESA DO MARIDO DE GRAÇA, SEGUNDO A PETROBRAS. A C.FOSTER, QUE JÁ VENDEU R$ 614 MIL EM EQUIPAMENTOS PARA A PETROBRAS, COMEÇOU NA DÉCADA DE 1980 COM FOCO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS, ÁREA HOJE SOB A RESPONSABILIDADE DE GRAÇA FOSTER.

    ANTES DE A C.FOSTER FIRMAR 42 CONTRATOS SUSPEITOS COM A PETROBRAS, A RELAÇÃO DE GRAÇA COM A EMPRESA DO MARIDO, COLIN VAUGHAN FOSTER, JÁ HAVIA GERADO MAL-ESTAR. EM 2004, UMA DENÚNCIA CONTRA A ENGENHEIRA, RELACIONADA AO SUPOSTO FAVORECIMENTO À EMPRESA DO MARIDO, FOI ENCAMINHADA À CASA CIVIL.HOUVE ENTÃO DUAS INVESTIGAÇÕES INTERNAS ENVOLVENDO GRAÇA FOSTER ONDE AINDA ERA GERENTE DA CENPES(CENTRO DE PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO DA PETROBRÁS.

    PORTANTO, DILMA MANDA LOGO GRAÇA FOSTER OBEDECE. E TODAS TRAMAM CONTRA NÓS MARANHENSES.E AFINAL QUAIS DOS NOSSOS REPRESENTANTES IRÃO SE INDIGNAR COM ESSA PICARETAGEM DE ADIAR PARA DOIS MIL E NÃO SEI QUANDO ESSA …………………

    AFINAL DILMA E GRAÇA FOSTER SÃO COMO “CRIADOR E CRIATURA” .ESSA GRAÇA É UM TIPO DE CLONE DE DILMA ROUSSEFF: A FAMÍLIA DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, MANTEM RELAÇÕES COMERCIAIS COM A ESTATAL — NA VERDADE, UMA EMPRESA DE ECONOMIA MISTA. UMA RELAÇÃO PROSTITUIDA,UM TIPO DE RELAÇÃO QUE É MALVISTA NA MAIORIA DAS EMPRESAS PRIVADAS.MARIA DAS GRAÇAS É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SUA “MULHER DE CONFIANÇA” E PAU MANDADO DE DILMA.
    EM NOVEMBRO DE 2010, REPORTAGEM DE FERNANDA ODILLA, DA FOLHA, INFORMAVA — E NÃO HOUVE CONTESTAÇÃO — QUE, DESDE 2008, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, MARIDO DE ALUGUEL DE GRAÇAS FOSTER, DA PETROBRAS, HAVIA ASSINADO 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. À ÉPOCA, ELA COTADA PARA O MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA.
    PARA DILMA,OS COMPANHEIROS DO PT SÃO SEMPRE INOCENTES, ATÉ MESMO CONTRA AS PROVAS.
    A PETROBRAS ATÉ CHEGOU A FAZER UMA INVESTIGAÇÃO INTERNA PARA SABER SE HAVIA ALGUMA INCOMPATIBILIDADE ENTRE A ATUAÇÃO DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS E A DA PRÓPRIA. NÃO SE ENCONTROU NADA. NO MÁXIMO, CONSTATOU-SE QUE ELA NÃO ERA MUITO QUERIDA PELA EQUIPE PORQUE PARECE COMPARTILHAR COM DILMA CERTO GOSTO POR, COMO DIREI?, DAR UM ESCULACHOS NOS SUBORDINADOS. BRAVEZA DE CHEFE, QUE DEIXA A EQUIPE TRISTE OU RESSENTIDA, É COISA DO MUNDO DA FOFOCA E DE PUBLICAÇÕES DE AUTO-AJUDA. PARA MIM, É O DE MENOS. ACHO QUE MARIA DAS GRAÇAS TEM DE SER, SEGUNDO REZA O CLICHÊ AINDA VÁLIDO, COMO A MULHER DE CÉSAR: NÃO BASTA SER HONESTA; TEM TAMBÉM DE PARECER HONESTA.
    ORA, SE O MARIDO DELA PODE, POR QUE OS DEMAIS MARIDOS E DEMAIS MULHERES NÃO PODEM? NÃO HÁ DE SER PORQUE ELA TEM ESSE AR DE QUEM SÓ PENSA EM DERIVADOS DE PETRÓLEO E GÁS.
    REPORTAGEM DA FOLHA DE NOVEMBRO DE 2010. VOLTO PARA ENCERRAR.
    A EMPRESA DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, NOME FORTE DO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF, MULTIPLICOU OS CONTRATOS COM A PETROBRAS A PARTIR DE 2007, ANO EM QUE A ENGENHEIRA GANHOU CARGO DE DIREÇÃO NA ESTATAL. NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, ASSINOU 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. ENTRE 2005 E 2007, APENAS UM PROCESSO DE COMPRA (SEM LICITAÇÃO) HAVIA SIDO FEITO COM A EMPRESA DO MARIDO DE GRAÇA, SEGUNDO A PETROBRAS. A C.FOSTER, QUE JÁ VENDEU R$ 614 MIL EM EQUIPAMENTOS PARA A PETROBRAS, COMEÇOU NA DÉCADA DE 1980 COM FOCO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS, ÁREA HOJE SOB A RESPONSABILIDADE DE GRAÇA FOSTER.
    ANTES DE A C.FOSTER FIRMAR 42 CONTRATOS SUSPEITOS COM A PETROBRAS, A RELAÇÃO DE GRAÇA COM A EMPRESA DO MARIDO, COLIN VAUGHAN FOSTER, JÁ HAVIA GERADO MAL-ESTAR. EM 2004, UMA DENÚNCIA CONTRA A ENGENHEIRA, RELACIONADA AO SUPOSTO FAVORECIMENTO À EMPRESA DO MARIDO, FOI ENCAMINHADA À CASA CIVIL.HOUVE ENTÃO DUAS INVESTIGAÇÕES INTERNAS ENVOLVENDO GRAÇA FOSTER ONDE AINDA ERA GERENTE DA CENPES(CENTRO DE PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO DA PETROBRÁS.
    PORTANTO, DILMA MANDA LOGO GRAÇA FOSTER OBEDECE. E TODAS TRAMAM CONTRA NÓS MARANHENSES.QUAIS DOS NOSSOS REPRESENTANTES IRÃO SE INDIGNAR COM ESSA PICARETAGEM DE ADIAR PARA DOIS MIL E NÃO SEI QUANDO ESSA …………………

    AFINAL DILMA E GRAÇA FOSTER SÃO COMO “CRIADOR E CRIATURA” .ESSA GRAÇA É UM TIPO DE CLONE DE DILMA ROUSSEFF: A FAMÍLIA DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, MANTEM RELAÇÕES COMERCIAIS COM A ESTATAL — NA VERDADE, UMA EMPRESA DE ECONOMIA MISTA. UMA RELAÇÃO PROSTITUIDA,UM TIPO DE RELAÇÃO QUE É MALVISTA NA MAIORIA DAS EMPRESAS PRIVADAS.MARIA DAS GRAÇAS É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SUA “MULHER DE CONFIANÇA” E PAU MANDADO DE DILMA.
    EM NOVEMBRO DE 2010, REPORTAGEM DE FERNANDA ODILLA, DA FOLHA, INFORMAVA — E NÃO HOUVE CONTESTAÇÃO — QUE, DESDE 2008, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, MARIDO DE ALUGUEL DE GRAÇAS FOSTER, DA PETROBRAS, HAVIA ASSINADO 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. À ÉPOCA, ELA COTADA PARA O MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA.
    PARA DILMA,OS COMPANHEIROS DO PT SÃO SEMPRE INOCENTES, ATÉ MESMO CONTRA AS PROVAS.
    A PETROBRAS ATÉ CHEGOU A FAZER UMA INVESTIGAÇÃO INTERNA PARA SABER SE HAVIA ALGUMA INCOMPATIBILIDADE ENTRE A ATUAÇÃO DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS E A DA PRÓPRIA. NÃO SE ENCONTROU NADA. NO MÁXIMO, CONSTATOU-SE QUE ELA NÃO ERA MUITO QUERIDA PELA EQUIPE PORQUE PARECE COMPARTILHAR COM DILMA CERTO GOSTO POR, COMO DIREI?, DAR UM ESCULACHOS NOS SUBORDINADOS. BRAVEZA DE CHEFE, QUE DEIXA A EQUIPE TRISTE OU RESSENTIDA, É COISA DO MUNDO DA FOFOCA E DE PUBLICAÇÕES DE AUTO-AJUDA. PARA MIM, É O DE MENOS. ACHO QUE MARIA DAS GRAÇAS TEM DE SER, SEGUNDO REZA O CLICHÊ AINDA VÁLIDO, COMO A MULHER DE CÉSAR: NÃO BASTA SER HONESTA; TEM TAMBÉM DE PARECER HONESTA.
    ORA, SE O MARIDO DELA PODE, POR QUE OS DEMAIS MARIDOS E DEMAIS MULHERES NÃO PODEM? NÃO HÁ DE SER PORQUE ELA TEM ESSE AR DE QUEM SÓ PENSA EM DERIVADOS DE PETRÓLEO E GÁS.
    REPORTAGEM DA FOLHA DE NOVEMBRO DE 2010. VOLTO PARA ENCERRAR.
    A EMPRESA DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, NOME FORTE DO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF, MULTIPLICOU OS CONTRATOS COM A PETROBRAS A PARTIR DE 2007, ANO EM QUE A ENGENHEIRA GANHOU CARGO DE DIREÇÃO NA ESTATAL. NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, ASSINOU 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. ENTRE 2005 E 2007, APENAS UM PROCESSO DE COMPRA (SEM LICITAÇÃO) HAVIA SIDO FEITO COM A EMPRESA DO MARIDO DE GRAÇA, SEGUNDO A PETROBRAS. A C.FOSTER, QUE JÁ VENDEU R$ 614 MIL EM EQUIPAMENTOS PARA A PETROBRAS, COMEÇOU NA DÉCADA DE 1980 COM FOCO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS, ÁREA HOJE SOB A RESPONSABILIDADE DE GRAÇA FOSTER.
    ANTES DE A C.FOSTER FIRMAR 42 CONTRATOS SUSPEITOS COM A PETROBRAS, A RELAÇÃO DE GRAÇA COM A EMPRESA DO MARIDO, COLIN VAUGHAN FOSTER, JÁ HAVIA GERADO MAL-ESTAR. EM 2004, UMA DENÚNCIA CONTRA A ENGENHEIRA, RELACIONADA AO SUPOSTO FAVORECIMENTO À EMPRESA DO MARIDO, FOI ENCAMINHADA À CASA CIVIL.HOUVE ENTÃO DUAS INVESTIGAÇÕES INTERNAS ENVOLVENDO GRAÇA FOSTER ONDE AINDA ERA GERENTE DA CENPES(CENTRO DE PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO DA PETROBRÁS.
    PORTANTO, DILMA MANDA LOGO GRAÇA FOSTER OBEDECE. E TODAS TRAMAM CONTRA NÓS MARANHENSES.QUAIS DOS NOSSOS REPRESENTANTES IRÃO SE INDIGNAR COM ESSA PICARETAGEM DE ADIAR PARA DOIS MIL E NÃO SEI QUANDO ESSA …………………

    AFINAL DILMA E GRAÇA FOSTER SÃO COMO “CRIADOR E CRIATURA” .ESSA GRAÇA É UM TIPO DE CLONE DE DILMA ROUSSEFF: A FAMÍLIA DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, MANTEM RELAÇÕES COMERCIAIS COM A ESTATAL — NA VERDADE, UMA EMPRESA DE ECONOMIA MISTA. UMA RELAÇÃO PROSTITUIDA,UM TIPO DE RELAÇÃO QUE É MALVISTA NA MAIORIA DAS EMPRESAS PRIVADAS.MARIA DAS GRAÇAS É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SUA “MULHER DE CONFIANÇA” E PAU MANDADO DE DILMA.
    EM NOVEMBRO DE 2010, REPORTAGEM DE FERNANDA ODILLA, DA FOLHA, INFORMAVA — E NÃO HOUVE CONTESTAÇÃO — QUE, DESDE 2008, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, MARIDO DE ALUGUEL DE GRAÇAS FOSTER, DA PETROBRAS, HAVIA ASSINADO 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. À ÉPOCA, ELA COTADA PARA O MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA.
    PARA DILMA,OS COMPANHEIROS DO PT SÃO SEMPRE INOCENTES, ATÉ MESMO CONTRA AS PROVAS.
    A PETROBRAS ATÉ CHEGOU A FAZER UMA INVESTIGAÇÃO INTERNA PARA SABER SE HAVIA ALGUMA INCOMPATIBILIDADE ENTRE A ATUAÇÃO DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS E A DA PRÓPRIA. NÃO SE ENCONTROU NADA. NO MÁXIMO, CONSTATOU-SE QUE ELA NÃO ERA MUITO QUERIDA PELA EQUIPE PORQUE PARECE COMPARTILHAR COM DILMA CERTO GOSTO POR, COMO DIREI?, DAR UM ESCULACHOS NOS SUBORDINADOS. BRAVEZA DE CHEFE, QUE DEIXA A EQUIPE TRISTE OU RESSENTIDA, É COISA DO MUNDO DA FOFOCA E DE PUBLICAÇÕES DE AUTO-AJUDA. PARA MIM, É O DE MENOS. ACHO QUE MARIA DAS GRAÇAS TEM DE SER, SEGUNDO REZA O CLICHÊ AINDA VÁLIDO, COMO A MULHER DE CÉSAR: NÃO BASTA SER HONESTA; TEM TAMBÉM DE PARECER HONESTA.
    ORA, SE O MARIDO DELA PODE, POR QUE OS DEMAIS MARIDOS E DEMAIS MULHERES NÃO PODEM? NÃO HÁ DE SER PORQUE ELA TEM ESSE AR DE QUEM SÓ PENSA EM DERIVADOS DE PETRÓLEO E GÁS.
    REPORTAGEM DA FOLHA DE NOVEMBRO DE 2010. VOLTO PARA ENCERRAR.
    A EMPRESA DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, NOME FORTE DO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF, MULTIPLICOU OS CONTRATOS COM A PETROBRAS A PARTIR DE 2007, ANO EM QUE A ENGENHEIRA GANHOU CARGO DE DIREÇÃO NA ESTATAL. NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, ASSINOU 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. ENTRE 2005 E 2007, APENAS UM PROCESSO DE COMPRA (SEM LICITAÇÃO) HAVIA SIDO FEITO COM A EMPRESA DO MARIDO DE GRAÇA, SEGUNDO A PETROBRAS. A C.FOSTER, QUE JÁ VENDEU R$ 614 MIL EM EQUIPAMENTOS PARA A PETROBRAS, COMEÇOU NA DÉCADA DE 1980 COM FOCO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS, ÁREA HOJE SOB A RESPONSABILIDADE DE GRAÇA FOSTER.
    ANTES DE A C.FOSTER FIRMAR 42 CONTRATOS SUSPEITOS COM A PETROBRAS, A RELAÇÃO DE GRAÇA COM A EMPRESA DO MARIDO, COLIN VAUGHAN FOSTER, JÁ HAVIA GERADO MAL-ESTAR. EM 2004, UMA DENÚNCIA CONTRA A ENGENHEIRA, RELACIONADA AO SUPOSTO FAVORECIMENTO À EMPRESA DO MARIDO, FOI ENCAMINHADA À CASA CIVIL.HOUVE ENTÃO DUAS INVESTIGAÇÕES INTERNAS ENVOLVENDO GRAÇA FOSTER ONDE AINDA ERA GERENTE DA CENPES(CENTRO DE PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO DA PETROBRÁS.
    PORTANTO, DILMA MANDA LOGO GRAÇA FOSTER OBEDECE. E TODAS TRAMAM CONTRA NÓS MARANHENSES.QUAIS DOS NOSSOS REPRESENTANTES IRÃO SE INDIGNAR COM ESSA PICARETAGEM DE ADIAR PARA DOIS MIL E NÃO SEI QUANDO ESSA …………………

    • Caio Hostilio disse:

      Realmente tem todos esses fatos escondidos, mas não são esses os reais que levam a suspensão.

  3. CHEMIST OF UFMA disse:

    AFINAL DILMA E GRAÇA FOSTER SÃO COMO “CRIADOR E CRIATURA” .ESSA GRAÇA É UM TIPO DE CLONE DE DILMA ROUSSEFF: A FAMÍLIA DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, MANTEM RELAÇÕES COMERCIAIS COM A ESTATAL — NA VERDADE, UMA EMPRESA DE ECONOMIA MISTA. UMA RELAÇÃO PROSTITUIDA,UM TIPO DE RELAÇÃO QUE É MALVISTA NA MAIORIA DAS EMPRESAS PRIVADAS.MARIA DAS GRAÇAS É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SUA “MULHER DE CONFIANÇA” E PAU MANDADO DE DILMA.

    EM NOVEMBRO DE 2010, REPORTAGEM DE FERNANDA ODILLA, DA FOLHA, INFORMAVA — E NÃO HOUVE CONTESTAÇÃO — QUE, DESDE 2008, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, MARIDO DE ALUGUEL DE GRAÇAS FOSTER, DA PETROBRAS, HAVIA ASSINADO 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. À ÉPOCA, ELA COTADA PARA O MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA.

    PARA DILMA,OS COMPANHEIROS DO PT SÃO SEMPRE INOCENTES, ATÉ MESMO CONTRA AS PROVAS.

    A PETROBRAS ATÉ CHEGOU A FAZER UMA INVESTIGAÇÃO INTERNA PARA SABER SE HAVIA ALGUMA INCOMPATIBILIDADE ENTRE A ATUAÇÃO DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS E A DA PRÓPRIA. NÃO SE ENCONTROU NADA. NO MÁXIMO, CONSTATOU-SE QUE ELA NÃO ERA MUITO QUERIDA PELA EQUIPE PORQUE PARECE COMPARTILHAR COM DILMA CERTO GOSTO POR, COMO DIREI?, DAR UM ESCULACHOS NOS SUBORDINADOS. BRAVEZA DE CHEFE, QUE DEIXA A EQUIPE TRISTE OU RESSENTIDA, É COISA DO MUNDO DA FOFOCA E DE PUBLICAÇÕES DE AUTO-AJUDA. PARA MIM, É O DE MENOS.
    ACHO QUE MARIA DAS GRAÇAS TEM DE SER, SEGUNDO REZA O CLICHÊ AINDA VÁLIDO, COMO A MULHER DE CÉSAR: NÃO BASTA SER HONESTA; TEM TAMBÉM DE PARECER HONESTA.

    ORA, SE O MARIDO DELA PODE, POR QUE OS DEMAIS MARIDOS E DEMAIS MULHERES NÃO PODEM? NÃO HÁ DE SER PORQUE ELA TEM ESSE AR DE QUEM SÓ PENSA EM DERIVADOS DE PETRÓLEO E GÁS.

    REPORTAGEM DA FOLHA DE NOVEMBRO DE 2010. VOLTO PARA ENCERRAR.
    A EMPRESA DO MARIDO DE MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, NOME FORTE DO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF, MULTIPLICOU OS CONTRATOS COM A PETROBRAS A PARTIR DE 2007, ANO EM QUE A ENGENHEIRA GANHOU CARGO DE DIREÇÃO NA ESTATAL. NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, A C.FOSTER, DE PROPRIEDADE DE COLIN VAUGHAN FOSTER, ASSINOU 42 CONTRATOS, SENDO 20 SEM LICITAÇÃO, PARA FORNECER COMPONENTES ELETRÔNICOS PARA ÁREAS DE TECNOLOGIA, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A DIFERENTES UNIDADES DA ESTATAL. ENTRE 2005 E 2007, APENAS UM PROCESSO DE COMPRA (SEM LICITAÇÃO) HAVIA SIDO FEITO COM A EMPRESA DO MARIDO DE GRAÇA, SEGUNDO A PETROBRAS. A C.FOSTER, QUE JÁ VENDEU R$ 614 MIL EM EQUIPAMENTOS PARA A PETROBRAS, COMEÇOU NA DÉCADA DE 1980 COM FOCO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS, ÁREA HOJE SOB A RESPONSABILIDADE DE GRAÇA FOSTER.

    ANTES DE A C.FOSTER FIRMAR 42 CONTRATOS SUSPEITOS COM A PETROBRAS, A RELAÇÃO DE GRAÇA COM A EMPRESA DO MARIDO, COLIN VAUGHAN FOSTER, JÁ HAVIA GERADO MAL-ESTAR. EM 2004, UMA DENÚNCIA CONTRA A ENGENHEIRA, RELACIONADA AO SUPOSTO FAVORECIMENTO À EMPRESA DO MARIDO, FOI ENCAMINHADA À CASA CIVIL.HOUVE ENTÃO DUAS INVESTIGAÇÕES INTERNAS ENVOLVENDO GRAÇA FOSTER ONDE AINDA ERA GERENTE DA CENPES(CENTRO DE PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO DA PETROBRÁS.

    PORTANTO, DILMA MANDA LOGO GRAÇA FOSTER OBEDECE. E TODAS TRAMAM CONTRA NÓS MARANHENSES.QUAIS DOS NOSSOS REPRESENTANTES IRÃO SE INDIGNAR COM ESSA PICARETAGEM DE ADIAR PARA DOIS MIL E NÃO SEI QUANDO ESSA …………………

    • Caio Hostilio disse:

      tem muita coisa, mas existe a que realmente ainda não foi tocada no Maranhão por falta de conhecimento e acompanhamento economico.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog