Roseana não vai se meter na eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa?

Publicado em   09/jul/2012
por  Caio Hostilio

Estava até agora pouco na Assembléia Legislativa esperando o término da reunião do atual presidente, deputado Arnaldo Melo, com um grupo de deputados que defendem sua reeleição.

O primeiro a deixar a reunião foi o deputado Edilázio, com quem mantive uma conversa, sobre o resultado da reunião e o motivo da antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa.

Segundo Edilázio, nenhum deputado é contra a antecipação da eleição. Então, lhe perguntei o porquê do esvaziamento do plenário por parte dos governistas para que o projeto fosse votado hoje, assim como outros de interesse do governo. Ele disse que faltavam alguns ajustes e que tudo já estaria resolvido.

Perguntei a ele se a governadora Roseana estaria favorável a esse projeto e se concordava com a reeleição do atual presidente Arnaldo Melo, haja vista que os dois blocos governistas esvaziaram o plenário.

Edilázio disse que a governadora Roseana tem dito a ele e a vários intermediários seus – como o seu sogro – que não se meteria na eleição da Assembléia Legislativa e que isso era um assunto dos deputados. Sobre o esvaziamento do plenário, Edilazio disse que foi uma invenção do líder do governo, deputado César Pires, a ordem para o esvaziamento. “César Pires é líder por conta do Ricardo Murad”, disse Edilázio.

Questionei ao Edilázio sobre uma eventual candidatura do deputado Ricardo Murad sendo do Palácio dos Leões, visto que ele é Secretário de Saúde, logo se pressupõe ser do Palácio dos Leões. Edilazio disse que Ricardo Murad lhe ligou no sábado, mas que para votar nele somente com o pedido da governadora.

Perguntei ao Edilazio se o mesmo grupo que apoiou o Arnaldo Melo na última eleição estaria com ele nessa eleição. Ele disse que sim e que agora estaria com ele, ainda, os deputados Raimundo Cutrim, Manoel Ribeiro, Hemetério Weba, além do PDT.

Falei ao Edilázio que o grupão e diversos deputados estariam reunidos com o deputado Ricardo Murad. Edilázio disse que Tatá Milhomem já pocionou contra o projeto e que o líder Eduardo Braide já estaria voltado para se reunir com o deputado Arnaldo Melo.

Conversei, também, com o deputado Carlinhos Amorim. Ele disse que está apoiando a reeleição de Arnaldo Melo, mas preferiria um consenso.

Carlinhos Amorim disse-me que o apoio a Arnaldo Melo é muito pequeno e que lhe perguntou se ele já tinha comunicado a governadora sobre sua intenção.

Segundo Carlinhos Amorim, Arnaldo Melo disse que sim e que a governadora apenas disse para ele trabalhar. Para Carlinhos Amorim, isso é muito vago e não dá garantia nenhuma.

Carlinhos Amorim falou que Arnaldo tem muitas dificuldades com o bloco liderado pelo deputado Eduardo Braide, que ficaram em reunião e que o presidente ficará trabalhando sua reeleição a noite toda…

E aí? Roseana vai novamente deixar sua bancada rachada?

  Publicado em: Governo

2 comentários para Roseana não vai se meter na eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa?

  1. Jose disse:

    PELO O AMOR DE DEUS GOVERNADORA O INAGRO NÃO PAGA A QUASE 4 MESES. NOS ESTAMOS DESESPERADO E NÃO TEMOS MAIS A QUEM RECORRER POR FAVOR PRECISAMOS DE AJUDA…. NÃO VAMOS FICA CALADO A IMPRESSA PRECISA DIVULGAR O QUE ESTA ACONTECENDO. NOS AJUDE.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos