José Alberto Veloso (PMDB) ganha na Justiça Eleitoral o direito de se candidatar a prefeito de Bacabal

Publicado em   06/jul/2012
por  Caio Hostilio

O pecuarista José Alberto Veloso, agora candidato a prefeito de Bacabal pelo PMDB, saiu vitorioso nesta quinta-feira (5) da sessão de julgamentos do TRE-MA. Com a decisão, o pai do Deputado Federal Alberto Filho que já requereu o seu registro de candidatura saiu da situação de inelegibilidade e irá concorrer as Eleições Municipais de 2012.

Em março deste ano, José Alberto Veloso (PMDB), foi condenado pelo juiz eleitoral da 13ª zona em Bacabal à inelegibilidade por oito anos. A ação na Justiça foi movida pelo Ministério Público que acusou José Alberto de fazer uma doação no valor de R$ 35 mil reais acima do limite legal durante a campanha eleitoral do próprio filho em 2010, na época candidato a Deputado Federal. O que não seria ilegal, pois possui renda suficiente para realizar tal doação, porém o Ministério Público alegou que o pecuarista José Alberto não tinha rendimentos que justificassem a doação de tal valor.

No recurso interposto pelo advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, que fez sustentação oral na corte do TRE/MA, defendeu a licitude da doação e conseguiu comprovar perante os juízes a renda de José Alberto, compatível com o valor doado, tudo em conformidade com a legislação eleitoral. O recurso foi conhecido e provido por unanimidade pelo TRE/MA que reformou por completo a sentença do juiz de Bacabal, com isso o pecuarista e agora candidato está livre para começar a campanha eleitoral.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos