Incrim confirma que arma encontrada foi à usada para executar Décio Sá.

Publicado em   06/jul/2012
por  Caio Hostilio

Em coletiva agora pouco, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, o secretário Aluísio Mendes apresentou a pistola ponto 40 que foi usada para assassinar o jornalista Décio Sá, no dia 23 de abril, no bar Estrela no Mar, na Avenida Litorânea.

Segundo o Secretário, a inteligência policial não acreditou na versão do assassino de que teria andado até a Cohama com a arma na cintura, passando por várias barreiras policiais e tê-la jogado na Baia de São Marcos.

Depois de uma minuciosa perícia efetuada pelo Dr. Carlos Henrique Roxo, Diretor do Incrim, a arma encontra depois da reconstituição, comparada aos projéteis retirados do corpo do jornalista Décio Sá, compravam que são compatíveis ao pente encontrado no dia do assassinato nas dunas e a ponto 40 encontrada ontem (06).

Aluísio Mendes disse que ainda não se sabe a origem da arma, haja vista que os exames não conseguiram diagnosticar a procedência, uma vez que as raspagens dos brasões e das numerações são profundas e que irão continuar as perícias, podendo ser encaminhada para o laboratório da Polícia Federal em Brasília.

Quanto as outras dúvidas que possam existir, o secretário Aluísio Mendes prefere não entrar no assunto, pois atrapalharia as investigações.

A delegada Geral Maria Cristina de Menezes, por sua vez, mostrou que não há dúvidas quanto aos que estão presos, haja vista que a polícia não trabalha apenas com depoimentos, mas sim com provas materiais, que comprovam a prática de um assassinato. Segundo ela, a polícia tem elementos suficientes para manter os envolvidos presos.  

Participaram da coletiva, ainda, o secretário adjunto Laércio Costa, o Sub-Delegado Geral Marcos Afonso Junior e o Superintendente da Seic Augusto Barros.

  Publicado em: Governo

14 Responses to Incrim confirma que arma encontrada foi à usada para executar Décio Sá.

  1. Aldo Leite Moraes disse:

    A duplicação da BR-135 não vai sair antes da Vale construir uma nova linha férrea para seus trens carregados de minério seguirem para o porto do Itaqui. Não vai sair porque o poderoso presidente do Congresso Nacional que diz que tudo que foi feito no Maranhão tem o dedo dele, o indigitado Zé de Sarney, não está com essa bola toda no governo federal e está a caminho da grande viagem. Não é porque a presidente Dilma Rousseff tem raiva do Maranhão como disse o “valente” deputado Manoel Ribeiro, mas é porque o governo maranhense não presta contas do dinheiro que recebe da União e se presta, são contas viciadas. Então a presidente Dilma quer pretende ter um mínimo de honestidade no governo não vai jogar dinheiro pelo ralo. Já a refinaria, ah! essa vai demorar.

  2. Carlos Seixas Filho disse:

    Perai!!! Nao foi a policia que voltou ao local do crime, segundo o secretario, umas duas a quatro, até cinco vezes, para ter certeza? E só agora que acharam?
    Pq só agora o executor disse? Medo nao era, pq revelar nomes já tinha feito a tempos, estava inclusive abarcado pelo beneficio da delação premiada!!! Nao venha agora a secretAria de segurança subestimar a intelegencia e dizer que o bandido, matador profissa, tinha medo, por favor!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Simplesmente ele está protegendo alguém… Segundo fontes jornalísticas, sairá uma entrevista dele na revista Veja dessa semana… Pelo que pude apurar com amigos em São Paulo, já que não escrevo sobre esse caso, o assassino disse que não daria essa entrevista aos jornalistas do maranhão porque sabia que alguns trabalham para essa organização e que ele não sabia quem eram…

  3. Carlos Seixas Filho disse:

    Acho que a mentira de Jonathan quanto a ocultação da arma, pode proporcionar brecha legal, para por duvidas sobre todo depoimento inicial prestado por ele.
    Ex: segundo foi publicado na imprensa, ele disse inicialmente que havia jogado a arma usada no crime na bahia de são Marcos. Hoje ele fala a verdade, e diz que a arma foi enterrada por ele em uma duna na Av. Litorânea.
    Ele é no mínimo contraditório.

    • Caio Hostilio disse:

      Pra isso serve a reconstituição e o depoimento dele passa por modificações de acordo conforme vão aparecendo provas matériais que comprovam a autoria do crime, com isso deixa de ser contraditório, visto que o seu reconhecimento como assassino já foi comprovado, para se tornar mais evidente e comprovar as participações dos demais… Assim funciona uma investigação policial…

  4. Dayan Alves de Mello disse:

    Muito estranha essa história da pistola só aparecer agora. Se ela relmente estava enterrada lá, por que o assassino não retornou pra buscá-la enquanto estava em liberdade, já que ela seria tão valiosa e um instrumento importante pra ele???

  5. Antonio Lima disse:

    Professor, o dito popular nos ensina que: “contra fato não há argumento que se sustente”.
    As investigações precisam apontar quem foi ou foram as pessoas que monitoravam o Jornalista e passaram as informações para o Assassino quando este o perdera de vista e, como que num passe de mágica ele o localiza e o executa. Certamente haviam pessoas no encalço do Décio, e essa estória precisa ser passada a limpo e essas pessoas, que até o presente momento não foram declinadas nos depoimentos do Monstro, a polícia precisa identifica-las, assim como o fez com a arma, para esses bandidos receberem a punição que merecem.

    • Caio Hostilio disse:

      Foi exatamente por isso que a delegada geral disse que um iquérito não se restringe a depoimentos, mas em provas materiais e que a polícia já tem um farto conjunto de provas materiais que levam a outras pessoas e as que estão presas… A reconstituição serviu para isso… Com certeza muitas outras coisas, fora a descoberta da arma, já estão sendo investigadas em silêncio…

  6. KLEBER ANDRADE disse:

    Parabens, Aluísio Mendes, por mais essa descoberta. Aos poucos, a Polícia do Maranhão vai desvendando todo o crime que barbaramente vitimou nosso amigo Décio Sá e toda a sociedade maranhense , com repercussão nacional e mundial.
    Espero que se descubra toda esse rede de bandidos que usufruem do dinheiro público de forma ilícita e prenda-os.
    Gostaria também de esclarecer a participação do deputado cutrim, que não se falou mais. Sei que trata-se de um homem perigoso, capaz de qualquer coisa para chegar aos seus objetivos. Por que esse silêncio agora sobre a participação dele nesse esquema, já que ele foi acusado formalmente pelo assassino, de ser o principal mandante? Por que Junior Bolinha, ao ser preso, queria ligar pra ele? Por que ele era um dos únicos amigos de bolinha no facebook ?
    Mostre ao Maranhão, Aluísio Mendes, que você é um POLICIAL, antes de mais nada.

    • Caio Hostilio disse:

      Veja bem, o Bolinha tinha ligações comerciais com Raimundo Cutrim e talvez quisesse intimidar os policiais usando o nome do ex-secretário… Até agora as investigações não levaram ao envolvimento do deputado com a morte de Décio nem com a agiotagem…

      • KLEBER ANDRADE disse:

        Mas o cara ia citá-lo de graça, em seu depoimento, do nada? Não, Caio, acho que tem toda uma relação aí de , no mínimo, cumplicidade, pois o secretário Aluísio não ia “mandar” o assassino ventilar o nome de Cutrim assim, com promotores
        acompanhando o caso, toda a imprensa, pois , em caso de ser descoberta uma mentira, a carreira dele acabaria. Não, eu acredito no secretário Aluísio, mas não acredito nem um pouco em Cutrim, que, no caso de Bertin, por exemplo, mentiu descaradamente para proteger os assassinos e mandantes, a troco de apoio político.
        Acho que ele deve ser investigado bem, pois é suspeitíssimo. Kenard faz uma pergunta bastante pertinente: por que Décio Sá foi morto? Tente responder, Caio. Obrigado!

        • Caio Hostilio disse:

          Vi um cutrim raivoso à toa sem pensar direito, pois os dois crimes que citaram ele não era o secretário, o primeiro ele nem sonhava em ser secretário de segurança pública do Maranhão e o segundo, o do Bertin, a secretária era Euridice Vidigal, Cutrim já pegou o caso com inquerito pra lá de adiantado. Quanto a pergunta do jornalista Kenard, ela é pertinente realmente, mas ele não leva para essa vertente… A vertente que ele tenta traduzir está nas entrelinhas da sua própria postagem, basta reler…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog