Roberto Rocha confirma que municípios maranhenses são o 6º a receberem mais verbas federais entre os dos outros estados…

Publicado em   05/jul/2012
por  Caio Hostilio

Porém não soube responder onde são aplicados os bilhões e bilhões recebidos anualmente pelas prefeituras maranhenses. Apenas disse que os municípios maranhenses estão nessa posição pelos índices do IDH.

Também não se aventurou a responder o porquê desse discurso surrado e cansativo de tudo de ruim a culpa é apenas de um gestor, o governador, quando o estado tem 218 gestores públicos independentes e responsáveis por seus orçamentos e aplicabilidades dos recursos recebidos, de acordo com a Constituição do Brasil.

Roberto Rocha se limitou a dizer que seu partido tem excelentes candidatos a prefeitos por todo o Maranhão.

Essas respostas do ex-deputado Roberto Rocha foram resultado dos questionamentos que o fiz, hoje (05), nas salas das comissões da Assembléia Legislativa, onde ele concedia uma coletiva para falar da decisão do PSB.

Diante das perguntas e respostas, verifica-se que a eleição seria uma disputa com o Palácio dos Leões e não para disputar a Prefeitura de São Luís. 

O debate não sai do anti-sarney e dos sarneys, quanto à cidade? Nada!!!  Quanto às mazelas da cidade e o mal-estar da coletividade, não entram no debate. O que interessa o jogo pelo poder em 2014.

Roberto Rocha disse, depois de provocado, que o PSB tem muito a oferecer numa gestão, pois é preciso uma equipe qualificada. Nisso eu concordo plenamente com ele, haja vista que gestão pública requer conhecimento e dedicação na área de atual.

Sobre a continuidade de José Reinaldo, José Antonio Almeida e Othon Bastos, estarem no governo Castelo, Roberto Rocha disse que o partido não acatará essa posição e eles poderão sofrer punições.

Ele espera, ainda, uma decisão do PPS, para que componham juntos a campanha de Edivaldo Holanda Junior.

Eliziane, por sua vez, dará uma coletiva, agora a tarde…

  Publicado em: Governo

8 Responses to Roberto Rocha confirma que municípios maranhenses são o 6º a receberem mais verbas federais entre os dos outros estados…

  1. Mauro Aquino do Reis disse:

    Fatos dessa natureza, estão se tornando corriqueiros na sociedade. E um dos fatores que os agrava é a falta de uma análise critica deles. Se não, vejamos: as pessoas só enxergam o superficial, o aparente. Como exigir comoção de um homem que tem como profissão tirar a vida? Décio foi só mais uma vida ceifada em prol do negócio do Jhonatan: matar e investir em drogas. A emoção, a raiva, a falta de respeito pela vida, o desejo de retirar a vida daqueles que atrapalham os seus negócios milionários, a vingança, o descaso com o ser humano, tudo isso só se poderá encontrar nos mandantes. Esses sim, são covardes, são os verdadeiros assassinos. Esses além do Décio, matam, diariamente, centenas, milhares de pessoas através da apropriação do dinheiro da saúde pública, da educação… São eles os responsáveis por existir pessoas como o Jhonatan, são eles que as fabricam e se utilizam delas para fazer da vida um espetáculo de horrores e depois as descartam…..

  2. Mauro Aquino do Reis disse:

    Veremos agora se a nossa Governadora realmente fará o q disse outro dia em rede estadual, “que no seu governo não terá lugar pra bandido”. Será se todos os envolvidos no caso serão realmente punidos? E a agiotagem em nosso estado, será banida juntamente com todos os criminosos desta natureza, que rapam as prefeituras do Maranhão? será? sei não hein!!! QUERO VER!

    • Caio Hostilio disse:

      Será que os prefeitos e os políticos criaram vergonha e não mais usar o dinheiro público para negociar com agiotas? será?

  3. Amaro Gorrenth disse:

    POSTA ISSO, AGORA EU QUERO VER ROSINHA DIZER QUE NÃOTEM BANDIDO…
    O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Chapadinha e atual deputado estadual do Maranhão, Magno Augusto Bacelar Nunes, por irregularidades na execução de convênio celebrado com o Ministério do Meio Ambiente.

    Segundo o MPF, o ex-prefeito teria desviado recursos no valor de R$ 299.402,00, através de fraudes em licitações, dispensas indevidas e apropriação de verba. O dinheiro era destinado à construção de um aterro sanitário no município de Chapadinha.

    O convênio foi celebrado com a prefeitura de Chapadinha no ano 2000, ainda sob a gestão do ex-prefeito Isaías Fortes Menezes (1997-2000). O plano de trabalho do convênio dividia a obra em três metas e, em 2003, uma tomada de contas especial concluiu a inexecução da terceira meta, cuja gestão já era de responsabilidade de Magno Bacelar (2001-2008).

    • Caio Hostilio disse:

      Mas o que a governadora tem a ver com um convenio feito entre o governo federal e o município de Chapadinha? São esferas independentes camarada, aprenda isso!!! Ela nem fiadora foi!!!! aprenda isso… Esse papo de galinha não cola em gestão pública.

  4. Salvio Espindola disse:

    NÃO SE ENTENDEM OS BLOGUEIROS BABÕES E O SISTEMA MENTIRA
    A imprensa miranteana inventou que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estaria ao lado do secretário Ricardo Murad inaugurando os Hospitais Gerais de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão, que ocorreriam, respectivamente, ontem (3) e hoje (4). No twitter, Padilha negou peremptoriamente com um ‘Não’ que estaria no Maranhão. Só invenção mesmo. Tanto é que as duas inaugurações foram adiadas.

    • Caio Hostilio disse:

      Maluquete, as inaugurações foi adiadas pelo encontro que a SES está promovendo e o Padilha estará aqui em São Luís amanhã (06), vê se te informa melhor e deixa de criar factoides idiotas…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog