Alguém sabe dizer se já fizeram ao menos um metro da base para o VLT e se já retiraram ao menos duas caçambas de areia por onde passará a extensão da Avenida Litorânea?

Publicado em   26/jun/2012
por  Caio Hostilio

"O povo acredita em mim"

Seria impossível cumprir essas promessas, mesmo que o prefeito João Castelo contratasse cinco empreiteiras, mesmo assim não cumpriria os prazos determinados por ele.

Não sei nem se houve concorrência pública para essas obras? Será que vão usar como desculpas que alguma concorrente entrou com recursos? Eu não duvido nada!!!

Mas alguém já viu um metro de construção da base por onde passará o VLT construída? Se construírem o prefeito vai lá inaugurar… Ele já inaugurou até parada de ônibus!!! Imaginem uma obra magnífica como essa: “Um metro da base por onde passará o VLT”!!!

Vai Banda de Música, José Reinaldo, os Vereadores, autoridades, ônibus lotados de pessoas como se fossem eleitores em troca de lanche e até R$ 10,00… Gente discursando… Uma festa…

Sabe que o mesmo pode acontecer com a primeira caçamba carregada de areia? Caramba!!! Vai ser gente mergulhando para aparecer para o prefeito… Acho que vão até brigar para quem conduzirá a caçamba e o trator!!!

Mas o certo é que as obras ficaram apenas como as outras promessas do início do governo de Castelo… Vocês ainda se lembram delas? Alguma foi cumprida? Então, esperem sentados!!!

  Publicado em: Governo

34 Responses to Alguém sabe dizer se já fizeram ao menos um metro da base para o VLT e se já retiraram ao menos duas caçambas de areia por onde passará a extensão da Avenida Litorânea?

  1. Glauber disse:

    E COMO DIZ GILBERTO LEDA ´´SOU BLOGUEIRO PORQUE ME FORMEI JORNALISTA; NÃO VIREI JORNALISTA PORQUE CRIEI UM BLOG´´ ACHO QUE ESTE NÃO E O SEU CASO.

  2. papagaio verde disse:

    CAIO, sei que nada tem haver com o assunto do post, mas de onde foi que Ricardo tirou que UPA não pode receber ambulância? pois hoje estava estudando as portarias do MS e li esta aqui: http://www.saude.mg.gov.br/atos_normativos/legislacao-sanitaria/estabelecimentos-de-saude/urgencia-e-emergencia/PORTARIA%20No%201601%20de%207%20de%20julho%20de2011.pdf. NELA É AFIRMADO QUE AS UPAS FORAM CRIADAS PARA FUNCIONAR COMO PARCEIRAS DO SAMU… e ai quem está correto, o secretário de saúde municipal ou estadual?

    • Caio Hostilio disse:

      Upa não é hospitão de urgencia e emergencia!!! Não faz cirurgias!!! Preste melhor atenção!!!!

      • papagaio verde disse:

        veja só caio:
        Art. 2º A UPA 24 h tem as seguintes competências na Rede de Atenção às
        Urgências:
        V – articular-se com unidades básicas de saúde/saúde da família, SAMU 192,
        unidades hospitalares, unidades de apoio diagnóstico e terapêutico e com outros
        serviços de atenção à saúde, construindo fluxos coerentes e efetivos de referência e
        contra referência e ordenando esses fluxos por meio de Centrais de Regulação Médica
        de Urgências e complexos reguladores instalados na região;

        • papagaio verde disse:

          nossa Caio, olha a capa do site da UPA 24 h no portal da saude: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1791
          Esta escrito o seguinte:
          Apresentação: As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.
          Caio, isso é um absurdo… Essa briguinha besta de secretaria estadual e municipal ainda vai matar alguem… precisamos de um esclarecimento melhor do Ricardo Murad sobre este assunto… Você como um cidadão não fica revoltado com isso?

          • Caio Hostilio disse:

            Você continua confundindo tudo…. Não tem briguinha nenhuma, o que tem é falta de conhecimento total… UM paciente com AVC não pode ir para uma UPA, uma acidentado com uma fratura exposta não pode ir para uma UPA, um paciente enfartado não pode ir para uma UPA, Uma gravida para ter criança não pode ir para uma UPA, visto que lá não tem salas de cirurgia e locais adequados para isso…. Procure saber quais são as enfermidades de pronto atendimento de saúde básica de baixa complexidade… depois volte a debater….

        • Caio Hostilio disse:

          Exatamente isso, unidades hospitalares e não unidades de pronto atendimento… A SAMU em sua maioria transporta acidentados, pacientes com AVC, enfartados, que necessitam de cirurgias e utis e não de pronto atendimentos.

          • papagaio verde disse:

            caio, desde quando todo paciente com AVC e Infarto do miocárdio necessita de cirurgia? São raros os casos que estas patologias necessitam de cirurgia… IAM (infarto agudo do miocardio) o tratamento em 95% das vezes é clinico… Não é atoa que a UPA tem uma sala chamada de “vermelha” que é para estabilização… E após esta estabilização o paciente deverá ser transferido para outro local… 90% das mortes por IAM são na fase aguda, quando o paciente necessita de tratamento imediato (ai deveria entrar a UPA)… Resumindo, époliticagem sim, esta historia que upa não recebe por que não faz cirurgia não cola… estive nas UPAS do Rio de janeiro e todas recebem ambulancias do SAMU…

          • Caio Hostilio disse:

            Não diga isso… Tem casos de cirurgias urgentes e se não forem feitas, o paciente vem a óbito, é por isso que existem os hospitais de urgência e emergência e as upas não vieram para substituí-los e sim para desafogá-los nos casos de baixa complexidade e saúde básica… procure saber do que se trata….

          • papagaio verde disse:

            Olhe este video de propaganda do ministério da saúde: http://www.youtube.com/watch?v=0_miRyESHC0
            Mais uma vez, com todo respeito, Ricardo Murad e você estão errados, acho que não sou so eu que preciso estudar… tenha humildade!!!

          • Caio Hostilio disse:

            papagaio verde, você vai procurar até ficar louco e continuará confundindo alhos com bugalhos… Então faz o seguinte, leva uma pessoa que precisa de um transplante pelo SAMU para a UPA…

          • papagaio verde disse:

            Transplante pelo SAMU? não entendi… Aliás, desisto… quem perde é a população…

          • Caio Hostilio disse:

            Melhor desistir, pois seus argumentos não conseguem convencer, além de confundir o que é alta e média complexidade com saúde básica e baixa complexidade.

        • papagaio verde disse:

          caio, você topa marcar comigo para nos conversarmos com a prof. Dr. Tereza de saúde pública da UFMA para tirarmos essas dúvidas sobre Alta-complexidade x alta-densidade e UPA x SAMU? pois tive aula com ela a pouco tempo sobre esses temas e você diz que ela está ensinando errado… Topas? Puxa vida, ja te mostrei a “lei das UPAS”, o site do Ministerio da saúde e a propaganda oficial do Ministerio da Saúde e tu continua teimando… so podes estar de brincadeira… Falar que UPA não pode atender pacientes da SAMU pois não tem cirurgia e UTI é no minimo uma brincadeira com a população… Dizer que infarto e avc precisam de cirurgia prova muito bem a desorientação sobre o assunto… Quer dizer que se eu, no meu carro, levar um paciente vitima de infarto ele não será atendido na UPA? E para que serve a sala vermelha da UPA se não para estabilização de com quadros como esse? afinal das contas, para que serve a UPA? Para tratar de gripe e dor de ouvido? para que aqueles monitores cardiacos e bombas de infusão?

          • Caio Hostilio disse:

            Sua professora continua ensinando completamente errado… Então, pergunta para ela o porquê do Hospital Dutra, que é de alta complexidade não atender o SAMU?

  3. Glauber disse:

    QUEM

  4. Paulo Cesar disse:

    Cara vc ė um ficha suja eterno. Sem moral para falar de Castelo.

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo? Que bom!!! Mas eu quero saber onde foi que ele colocou os R$ 73,5 milhões e o porquê de nunca ter cumprido com suas obrigações trabalhistas com seus ex-funcionários…

  5. Fernando disse:

    MEU AMIGO ESSE VLT DEVE SER IRMÃO DAQUELE FOGUETE VLS QUE FOI LANÇADO DA BASE DE ALCANTARA, OU SEJA, RUMO AO ESPAÇO. AINDA VEM UM BANDO DE CHUPA OVO AQUI EM SEU BLOG QUERER FORÇAR DIZENDO QUE ESTAS OBRAS SERÃO TERMINADAS. A LITORANEA TEM UMA MÁQUINA LA QUE NÃO SAI DO MESMO LUGAR. CASTELO QUER MOSTRAR QUE NÓS SOMOS OTÁRIOS OU ABESTADOS PARA ACREDITAR QUE ESSAS OBRAS SERÃO TERMINADAS NO FINAL DESSE ANO. ELE PRECISA DE GRANA PARA GASTAR NA CAMPANHA, É ANO ELEITORAL.

    • Caio Hostilio disse:

      Uma concorrência pública leva tempo e com certeza ele vai utilizar ela mesma para enrolar… pode contar que aparecerão vários recursos de concorrentes…

  6. Zacarias disse:

    VLT viagem é só de ida e o trem voltando no sentido contrário, não tem?
    Voltando ao assunto da matéria o VLT de Caostelo é pra iludir otários. Li no site da prefeitura que ele ocuparia o canteiro central das avenidas que tem segundo ele 3 metros de largura, já que o trem é estreito e tem menos de 3 metros de largura. Ora, se o trem de ida tem 3 metros de largura o de volta tem mais 3 metros, sao seis, mais o espaço entre os dois de pelo menos 50 cm só ai dao 6,5 metros no mínimo de uso de canteiro das avenidas, a menos que tenha um único vlt e quem perder o trem tem que esperar que ele volte do centro ja que so teria um único trilho pra ir e voltar. Sem falar que tem que tirar todos os postes e árvores dos canteiros centrais. Engana o povo Caostelo que o povo gosta.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas faltou uma coisa importante… Cadê esses canteiros com toda essa metragem? A única Avenida de São Luís que tem essa metragem é a Carlos Cunha… Você conhece outra? Onde fica?

      • Fernando disse:

        Bom ja que o assunto é canteiro/meio fio, quem esta ocupando mesmo os canteiros centrais sao os trabalhadores da Prefeitura, capinando feito loucos tudo e pintando meio fio. A cidade esta um verdadeiro “canteiro de obras” pra todo lado. E os Outdoors espalhados, rapaz, Caio meu amigo me empolguei com a foto. Sabe o que é isso, é anunciando a chegada daquele Parque de Diversoes que todo ano vem pra cá, o Universal Park que fica la no Aterro do Bacanga. Deve ser alguma montanha russa nova que ele vem trazendo. VLT – Vao se Lascar Todos!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog