Agora é com o plenário!!! Por unanimidade, Conselho de Ética aprova cassação de Demóstenes Torres

Publicado em   26/jun/2012
por  Caio Hostilio

Por 15 votos a zero, o Conselho de Ética do Senado aprovou ontem a noite (25) a cassação do senador Demóstenes Torres. Seu mandato agora vai depender da votação secreta em plenário.  

O relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) que pedia a cassação do senador Demóstenes Torres por quebra de decoro parlamentar, citou diversas vantagens recebidas pelo senador, como o uso de um aparelho Nextel cujas contas eram pagas por Cachoeira.

Agora, o processo de cassação do senador segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para exame dos aspectos constitucional, legal e jurídico, o que deverá ser feito no prazo de cinco sessões ordinárias. A partir daí, o documento precisa ser votado pelo plenário, em processo secreto de votação.

Costa demonstrou em seu relatório que os depoimentos de Demóstenes eram contraditórios. Ele dizia não ter conhecimento das atividades ilegais de Cachoeira, e em outros momentos tentava verificar se o contraventor ainda mantinha tais atividades. Ou seja, mentiu o tempo todo…

Demóstenes era o principal homem de Cachoeira na República e atuava na Anvisa, Ibama, DNPM, Ibram-DF, DNIT, Infraero, Receita Federal, MEC, Governo de Goiás e Prefeituras em Goiás, tudo em favor do contraventor.

 

  Publicado em: Governo

2 comentários para Agora é com o plenário!!! Por unanimidade, Conselho de Ética aprova cassação de Demóstenes Torres

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, mesmo com toda essa farta documentação eivada de evidências e com provas de uma robustez inquestionável ainda vamos ter que assistir a uma votação, que poderá colocar todo esse trabalho por terra, pois com o manto do voto secreto, muitos desses que hoje se arvoram e se dizem “chocados” com tantas irregularidades praticadas por aquele se notabilizou como sendo um ferrenho defensor da moralidade no trato com a coisa pública, o Senador ainda pode ter seu mandato garantido por aquela Casa.
    É aguardar para conferir, pois como sabemos aquela Casa é uma caixinha de surpresa, e como se trata de defender os seus pares, muita coisa ruim ainda pode acontecer, ainda mais sob o manto do anonimato, que é como vai se dar o desfecho final desse processo vergonhoso.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos