Se existem tantos figurões do Judiciário na agiotagem, qual será o resultado natural?

Publicado em   25/jun/2012
por  Caio Hostilio

Em minha opinião, simplesmente o resultado acabará em pizza, não que a maioria queria esse resultado, mas é que o corporativismo sempre fala mais alto nessas horas e sempre existem os favores a serem cobrados e as próprias amizades, além da convivência que é bem maior que o tempo com a família.

Ouvem-se falar no envolvimento de juízes, filhos, irmãos e não sei mais lá o que de desembargadores, que por sua vez, estão de parceria com prefeitos, deputados, delegados, oficiais da PM e até policiais federais… Como acabar com uma rede dessa dimensão?

Esse emaranhado se organizou e buscou forças nos poderes constituídos e não se sabe até que ponto esses poderes teriam força suficiente para disseminar tal organização. É uma incógnita.

Dizer que nesses poderes não existem aqueles que estão buscando acabar com essa prática ilícita seria uma leviandade, porém as amarras os deixam engessados, seja pelo corporativismo ou pelas próprias circunstâncias que o poder requer.

O jogo pelo poder e pelo capital levou as classes dominantes a ingressarem nessa linha de negociata e todos sabiam dos ricos, mas apostaram no ganho fácil.

Deram-se bem? Claro que sim!!! Todos sabiam dessa prática aqui no Maranhão? A classe dominante toda sabia, a excluída não!!! Assim funciona o Neoliberalismo e a tendência é piorar cada vez mais, haja vista que ele trabalha apenas com 1/3 da população, essa é sua meta!!!

A agiotagem no Maranhão estar assim como o Jogo do Bicho no Rio de Janeiro… Todos sabem e quem são os camaradas e onde moram… Então, não precisa tanto alardeio!!!

Queria ao menos uma fatia de calabresa!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos