Notícias

Publicado em   20/jun/2012
por  Caio Hostilio

Ministério Público ansioso com a cassação de Roseana!!!

Depois da espetacular vitória em comandar o Ministério Público, com a ajuda da própria governadora Roseana Sarney, os membros que comandam hoje o órgão não vêem o momento do TSE julgar o processo de cassação de Roseana e que a retire do cargo até agosto deste ano… Essa é a conversa corrente entre os novos comandantes… A coisa anda tão boa, que tem até funcionário chefiando promotor e promotor sendo transferido de comarcas importantes, deixando-as sem ninguém… Ah!!! Já dizem que uma Procuradora que foi aposentada recentemente foi nomeada assessora e passará a receber sabe-se lá como e que pode ser revogada sua aposentadoria. Essas foram às melhorias até aqui do Ministério Público!!!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A juíza Alice de Sousa Rocha, que respondia pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, esclarece, por meio da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, que a sua remoção para a 5ª Vara Cível de São Luís não tem nenhuma relação com o caso do assassinato do jornalista Décio Sá. Solicitar remoção por antiguidade ou merecimento é um direito de todos os magistrados. De acordo com a juíza, as motivações do pedido de remoção são de foro íntimo, puramente pessoal. A magistrada afirma, ainda, que não sofreu nenhuma pressão atuando no caso Décio Sá, e em nenhum outro caso que tramitou na 1ª Vara do Tribunal do Júri sob a sua responsabilidade. Portanto, a juíza Alice Rocha afirma que comentou sua saída com alguns advogados que atuam na Vara e que essas declarações foram totalmente deturpadas ao serem publicadas na imprensa, mais especificamente em blogs. Comentário do blog: Vamos acreditar, haja vista que vivemos num país altamente democrático, que respeita o direto de expressão e, principalmente, aqueles que querem de fato fazer justiça num país da impunidade.

Que coisa feia!!! O PT numa movimentação macabra???

Parece que o PT não respeitou mesmo a decisão em Chapadinha, onde a maioria deu a vitória de15 a7 em favor da coligação com o PRB da candidata Ducilene Belezinha. Pois não é que haverá outra decisão!!! Até ai tudo bem, visto que a força da máquina é grande, mas rasgar o Estatuto do PT é algo que não se pode ao menos pensar…  Pois os delegados estão admitindo que qualquer filiado do partido possa votar desde que quite suas dívidas com o partido até o dia (21 – quinta) e, assim, ficar apto para ir ao encontro no domingo(24) e depositar seu voto. Ora bolas!!! O regimento é claro, cujo ditame diz que é de 15 dias depois da quitação o prazo mínimo para poder participar de votações do partido. Eu hei!!! O PT perdeu sua compostura!!! 

Que ação??? Promotores pedem afastamento de oito vereadores do município Paço do Lumiar…

Esse é o motivo!!!

Ilegalidades no processo de afastamento do vice-prefeito do município de Paço do Lumiar (a 27km de São Luís), Raimundo Nonato da Silva Filho (conhecido como Raimundo Filho), ocorrido em 6 de dezembro de 2011, motivaram a Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), no dia 14 de junho, requerendo o afastamento imediato de oito vereadores daquele município. Estão sendo acionados o presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos, e os vereadores Francisco Pereira Filho, José Francisco Gomes Neto, Antonio Jorge Lobato Ferreira, Raimundo Pedro Silva, Sebastião Escolástico Almeida Filho, Wilson Pires Amaral e Thiago Rosa da Cunha Santos, que teriam estado presentes à sessão da Câmara de Vereadores que determinou, supostamente,  o afastamento do vice-prefeito, em dezembro de2011. Aação do MPMA é assinada pelos promotores Gabriela Brandão da Costa Tavernard, Reinaldo Campos Castro Júnior, Samaroni de Sousa Maia e Marcos Valentim Pinheiro Paixão.

Sedel realiza melhorias no Castelinho para amistosos do Brasil

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) já começou a preparar as dependências do Ginásio Castelinho para receber, na próxima semana, a Seleção Brasileira de Handebol Adulto Feminina. A capital maranhense foi escolhida para receber dois amistosos da equipe brasileira que está se preparando para a disputa das Olimpíadas de Londres, a partir do fim de julho.Em São Luís, o Brasil jogará contra Cuba nos dias 27 e 29 deste mês. De acordo com o supervisor de praças da Sedel, Fernando Lins, as ações que serão feitas no ginásio são medidas desenvolvidas constantemente pela Secretaria para a manutenção e melhoria do Castelinho. “O ginásio castelinho, hoje, é a maior referência do esporteem nosso Estadopara a realização de grandes eventos esportivos. Temos aqui atividades diuturnamente e, por isso, temos que estar sempre melhorando o ginásio. A demanda é muito grande, o que requer sempre esse tipo de ação para a melhoria no nosso ginásio. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, tem essa preocupação constante com o nosso ginásio, o que é muito importante para o esporte maranhense”, explicou Fernando Lins.

  Publicado em: Governo

10 comentários para Notícias

  1. Henrique disse:

    Não caro Caio, o motivo não é Adriano Sarney. O verdadeiro motivo é a preocupação com a quadrilha com a qual ele está se envolvendo.
    Todos sabem da existência dessa quadrilha, da possível existência de cheques da Prefeitura de Paço do Lumiar em mãos dos mandantes do assassinato do nosso saudoso Décio Sá e dos inúmeros processos que estão na justiça, exatamente contra a Prefeita e sua quadrilha.
    Será que Sarney Filho é tão cego, está tão louco por eleger seu filho que não percebe o buraco sem fundo que esse rapaz está se metendo?

  2. José Rodrigues disse:

    Meu querido Caio, a matéria ficaria bem melhor se você nominasse os procuradores e promotores que torcem pela cassação da governadora. Dê nomes aos bois, caso contrário a matéria fica sem credibilidade e generaliza o parquet…Concordas comigo?

    • Caio Hostilio disse:

      Basta saber quem são os que estão com os principais cargos de comando do Ministério Público… Pronto, isso não é difícil. Roseana comprou a corda pra se enforcar…

      • bonequinha disse:

        Que coisa mais sem sentido falar que quem está no comando do MP quer a cassação da governadora. Deve ser pura falta de notícia isso!
        O problema dos blogs é que publicam o que querem sem nenhuma fundamentação para tanto.
        Lamentável! Notícia boa é notícia verdadeira e com fundamentação.

  3. rafhael gustavo disse:

    A governadora escolheu a segunda colocada porque desejou isso, a sorte foi dela e o azar do governo da legitimada que agora vai ter nonatinho mandando lascar com o ricardão e sua turma.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos