CIB aprova Plano de Urgência e Emergência do Maranhão

Publicado em   20/jun/2012
por  Caio Hostilio

O Plano de Urgência e Emergência de Saúde do Maranhão foi aprovado na tarde desta terça-feira (19), no auditório do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira, durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O documento cria mecanismos para a implantação da referência hospitalar em atendimento de urgências e emergências em todo o estado, de forma regionalizada.

Além dos secretários municipais de saúde, participaram do encontro o subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite – representando o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad -; a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Iolete Arruda, e o secretário municipal de Saúde de São Luis, Santiago Servin.

José Márcio disse que a aprovação do plano de urgência e emergência é um fato importante porque vai trazer aporte adicional de recursos para o Maranhão. “À medida que o Estado vai organizando efetivamente as redes de saúde, como é o caso da de urgência e emergência, é expedida uma resolução técnica para aprovação pelo Ministério da Saúde para que possamos ter um aporte de recursos para todas as regiões de saúde”, explicou ele.

O Plano de Urgência e Emergência é um dos quatro planos lançados pelo Ministério da Saúde. O Maranhão está elaborando os da Rede Cegonha (materno infantil), de câncer e psicossocial. Para elaboração dos mesmos são feitas reuniões técnicas com secretários municipais nas regionais para saber das demandas e serviços ofertados em cada município maranhense.

Na reunião da CIB, a gestora de Regulação, Controle e Avaliação da SES, Silvia Leite, mostrou como está a rede de atendimento de urgência e emergência do Maranhão e as propostas para cada região, onde cada município contará com, no mínimo, um Serviço de Pronto Atendimento 24 horas ou sala de estabilização. “O plano aprovado agora será protocolado e estará sujeito a adaptações técnicas até sua aprovação pelo Ministério da Saúde”, informou ela.

  Publicado em: Governo

6 Responses to CIB aprova Plano de Urgência e Emergência do Maranhão

  1. DENÚNCIA!!!!!!!!! disse:

    INAGRO – INSTITUTO DE AGRONEGÓCIOS DO MARANHÃO NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS A 3 MÊSES, SENDO QUE NÃO ESTÃO DEPOSITANDO FGTS, FÉRIAS E 13º SEMPRE ATRASADOS E UM ESQUEMA PESADO DENTRO DO “SEDES” ANTIGO NEPE – NÚCLEO ESTADUAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS QUE HOJE FAZ PARTE DA SUPER SECRETARIA DE AGRICULTURA DO SUPER SECRETÁRIO FIALHO, QUE DISPENSA COMENTÁRIOS DE ENVOLVIMENTO COM BANDIDAGEM.
    NO PORTO ELE MONTOU A MAIOR QUADRILHA QUE PASSOU POR LÁ E AGORA JÁ COMEÇOU O ESQUEMA COM INAGRO E UM ADVOGADO CHAMADO “HUGO” DENTRO DA SECRETARIA.

  2. Paulo Cesar disse:

    FICHA SUJA, QUEM DIRIA ………………………..

    • Caio Hostilio disse:

      Eu ficha suja? Estas falando de um processo do TCU de 2001? Isso existe uma certidão que prova que não existe nada…

  3. SARAH disse:

    oi Caio, esso comentário na verdade não diz respeito a materia acima, inclusive nem deve ser postado, pois foi a forma que encontrei pra falar com vc. Desde o dia que tomei conhecimento da prisão dos assassinos e mandantes da morte de Décio, que queria te encontrar pra falar contigo. Alias exatamente uma semana antes deles serem presos, eu já sabia que isso estaria próximo para acontecer, por que sonhei que te encontrava muito feliz e vc me dava um abraço, e então nesse seu gesto eu entendia no sonho que a justiça havia sido feita! Quero encontra-lo pra dar esse abraço pessoalmente, pois sei do seu empenho e da sua fé para que a justiça fosse feita…parabéns a todos nós: amigos e adimiradores do estilo Décio, que acreditamos, pois creio que”a nossa fé moveu as montanhas de difuculdades” e iluminou a mente das polícias, para desvendar o que na escuridão se articulou, desvendando o caso, e trazendo a paz aos nossos corações…que possamos descansar em paz, guardando as mais bonitas lembranças..do amigo brincalhão, que Décio sempre foi pra todos nós…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog