Notícias

Publicado em   19/jun/2012
por  Caio Hostilio

Castelo, escola não é depósito de crianças!!! Justiça determina ao Município de São Luís o retorno de 25.140 mil estudantes à escola

A pedido do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou ao Município de São Luís o retorno às aulas de 25.140 estudantes que estão fora da escola. A decisão liminar da 1ª Vara da Infância e Juventude, proferida nesta segunda-feira, 18, determina a conclusão das reformas das escolas públicas municipais no prazo máximo de 60 dias e impõe multa diária de R$ 1 mil por aluno fora da escola após esse prazo. Caso os alunos não sejam atendidos pela rede municipal, eles devem ser matriculados em escolas particulares pagas pela Prefeitura de São Luís. A decisão judicial é resultado de duas Ações Civis Públicas ajuizadas pela Promotoria de Defesa da Educação. No ensino fundamental, 18.107 mil estudantes estão fora da escola. No ensino infantil, 7.033 mil seguem sem aula, totalizando 25.140 mil crianças e adolescentes prejudicados. Sugiro que os alunos sejam matriculados em escolas particulares imediatamente e, assim, sabermos que realmente o dinheiro do Fundeb está sendo aplicado…

Uma pergunta que não pode calar:

"Eu vou comprar uma pra mim!!!"

A pistola ponto 40 estar sendo vendida nas mercearias e até por camelôs? Poxa!!! O que vemos de gente com essa pistola que é de uso exclusivo da Policia não estar no gibi!!! Em Timon, PM prenderam Antonio Ednaldo Ferreira da Silva, de 45 anos e Francidalva de Araújo Sousa, 30 anos e apreenderam um maçarico, 2 alicates,um coldre de terna,7 facas, quatro facões, 3 bainhas,45 papelotes de maconha, 2cartuchos deflagrados de pistola.40 e a quantia de R$ 80,00. Não demorou em descobrirem um local de desmanche de veículos na cidade. A ação começou com a apreensão no último domingo (17), do veículo Hilux cor preta, placa NIV-8165 havia sido roubado em Teresina e conduzido até Timon.

Quem também daria segurança aos juízes e a seus familiares?

O juiz federal que mandou prender Carlinhos Cachoeira se afastou do caso e as justificativas não foram convincentes, conforme postado nesse blog. Agora leio no blog do jornalista Itevaldo que a juíza Alice de Sousa Rocha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri pediu para deixar a vara. Foi ela quem decretou a prisão dos nove envolvidos com a execução do jornalista Décio Sá. Antes ela já, decretado a prisão de dois suspeitos no envolvimento no assassinato Fábio Roberto Cavalcante Lima, o Fabinho e Valdênio José da Silva, no final de abril. É preciso saber que para atuar como esses dois juízes é preciso muita coragem e para que continuem exercendo seus trabalhos em prol da coletividade seria necessário que tivessem total segurança, coisa que fica difícil, haja vista que não são apenas eles os que sofrem pressões e ameaças, mas também seus familiares…

Vaga de desembargador do TJ será disputada por quinze  juízes

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) registrou ao final da tarde desta terça-feira (19) a inscrição de quinze juízes que disputarão, pelo critério de merecimento, o cargo de desembargador na vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Raimundo Freire Cutrim. De acordo com a Secretaria da Diretoria Geral do Tribunal estão habilitados os juízes Marcelino Chaves Ewerton (2ª Vara da Família), João Santana Sousa (7ª Vara da Fazenda Pública), Luiz Gonzaga Almeida Filho (8ª Vara Cível), Tyrone José Silva (4ª Vara Cível), José de Ribamar Castro (1ª Vara da Família), Raimundo José Barros de Sousa (4ª Vara do Tribunal do Júri), Antonio José Vieira Filho (6ª Vara da Família), Ângela Maria Moraes Salazar (5ª Vara da Família), Samuel Batista de Sousa (5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo), José Jorge Figueiredo dos Anjos (3ª Vara da Fazenda Pública) e Luiz de França Belchior Silva (2ª Vara Cível), Josemar Lopes dos Santos (1ª Vara Cível), Oriana Gomes (8ª Vara Criminal), Maria da Conceição Sousa Mendonça (4ª Vara Criminal), Douglas Airton Ferreira Amorim (3ª Vara Cível). Os juízes inscritos têm mais de dois anos de exercício na entrância final (São Luís) e integram a primeira quinta parte da lista de antiguidade. Por esse critério, até 19 magistrados poderiam requerer o registro. Segundo o presidente Guerreiro Júnior, ainda não foi definida a data da sessão para escolha do 27º desembargador do TJMA. Antes desse processo, a Corregedoria Geral da Justiça irá avaliar o perfil de cada magistrado, incluindo itens como sua conduta profissional e produtividade. “Será uma decisão democrática, sobretudo técnica e sem pressão”, enfatizou o presidente.

Seria isso mordomia? Com a palavra o Comandante da PMMA…

Recebi através de email o ofício abaixo, encaminhado por policiais militares, que mostra as condições da prisão do Capital Fábio:

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Fernando disse:

    Isso é muita falta de respeito para com os alunos desse porra desse Caostelo. Bem aqui em S. J. De Ribamar (apenas 32km de Sao Luis) temos o Liceu, Complexo Esportivo, a Prefeitura adquiriu 03 onibus escolares, PQP enuanto que esse sacana daqui precisa ser denunciado pelo Ministerio Publico para tomar providencias, se é que vai tomar. É uma tristeza.
    Com relaçao ao artigo dos juizes eu vi agora pela manha que o juiz do caso de Cachoeira esta seno ameaçado de morte, ele e familiares. Fica dificil de se concluir os casos.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos