Governadora Roseana e ministro Garibaldi Alves inauguram Agência da Previdência Social em Gov. Nunes Freire

Publicado em   19/jun/2012
por  Caio Hostilio

A governadora Roseana Sarney participou, nesta segunda-feira (18), ao lado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e do prefeito Idalécio Fonseca, da inauguração de uma Agência da Previdência Socialem Governador Nunes Freire, que vai beneficiar moradores do município e de mais nove cidades vizinhas. Durante a inauguração, que contou ainda com as participações do ministro do Turismo, Gastão Vieira; do presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo; e do secretário de Programas Especiais, João Alberto, a governadora anunciou outros benefícios para o município, como a construção de um hospital, melhorias de estradas e pavimentação de vias urbanas.

Moradores, lideranças políticas e comunitárias fizeram uma grande festa para receber as autoridades que chegaram à cidade por volta de 9h30.  Todos foram recepcionados pela gerente executiva regional da Previdência, Denizía Farias Ramos. A comitiva que prestigiou a inauguração da agência contou também com a participação dos secretários de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha; chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; e dos deputados estaduais Edilázio Júnior e Hemeterio Weba, vereadores e prefeitos da região.

O ministro agradeceu a recepção calorosa e disse que o trabalho vai continuar no sentido de estender cada vez mais a rede de atendimento aos cidadãos maranhenses. “Queremos não somente aumentar o número de agência, mas também garantir um atendimento de qualidade, esse que é o grande desafio da previdência: chegar perto e atender melhor”, observou. Até 2014, o Maranhão ganhará 53 novas agências. “Ao término da implantação do plano de expansão, o Maranhão passará a contar com 84 agências”, completou o ministro. 

A Previdência Social está investindo R$ 47,3 milhões para expandir a rede de atendimento no estado e outros R$ 19,7 milhões para recuperar a rede já existente. As novas unidades proporcionam comodidade à população desses municípios, que não precisam mais percorrer grandes distâncias em buscas dos serviços do órgão.

A governadora Roseana Sarney destacou que a agência representa mais um grande benefício aos cidadãos de toda a região, principalmente para os trabalhadores rurais. A governadora agradeceu ao ministro pela presença e pela parceria que tem tido com o governo no sentido de melhorar a vida da população maranhense. A agência de Governador Nunes Freire será responsável pelo pagamento de 15 mil benefícios.

Mais benefícios

Durante a solenidade, a governadora anunciou à população local que já autorizou a construção de um hospital no município, a recuperação de rodovias e também que vai ajudar a Prefeitura na pavimentação de vias urbanas. “Nós já começamos e concluímos a primeira parte da estrada, que vem do Cujupe até Santa Helena, e estamos começando a nova etapa. Já foi feita a licitação, para a estrada que vem até aqui ao município”, anunciou. 

Roseana Sarney destacou, ainda, a construção da estrada que liga os municípios de Maracaçumé e Centro Novo. A inauguração desta estrada está prevista para os próximos dias.  “Estamos trabalhando, também, na melhoria da segurança em todo o estado. Para isso, vamos realizar concurso para a polícia e também para professores, para as áreas em que há mais carência, como matemática, física, química e línguas”, ressaltou.

Autoridades presentes, como o ministro Gastão Vieira e o prefeito Indalécio Fonseca, destacaram que a parceria entre os governos federal, estadual e municipal é importante para que cada vez mais benefícios cheguem a municípios como Governador Nunes Freire, promovendo o desenvolvimento de todo o Maranhão.

“Este é um momento de festa para o povo do município, pois a inauguração dessa agência é muito importante para a região. Temos 85% da população de lavradores, temos uma área de assentamento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), então, é importante que o INSS esteja presente nas ações de benefícios para essas pessoas”, disse  o prefeito Indalécio Fonseca, que também agradeceu à governadora pelas obras já realizadas pelo governo no município e pelas que ainda serão executadas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos