SEMANA ANTIDROGAS TERÁ CAMINHADA NA LAGOA E CARREATA NA LITORÂNEA

Publicado em   17/jun/2012
por  Caio Hostilio

Com o tema: “Agora são outros Quatrocentos : por uma São Luís livre das drogas” acontece de 19 a 26 de junho 2012 a Semana Nacional e Municipal de Prevenção e Combate às Drogas.

O objetivo é aproveitar a Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas, que coincide também com a Semana Nacional Antidrogas (19 a 26 de junho) além do aniversário de 400 anos da nossa Cidade, para realizar um evento de grande repercussão popularMobilizar a sociedade de São Luis, em especial, jovens, adolescentes, pais, educadores, lideranças, igrejas, os poderes públicos, entidades não governamentais, os meios de comunicação para um despertar de consciência na formação humana, sensibilizando-os para a valorização da vida com dignidade, fazendo com que todos entendam que uma vida sem drogas tem mais sabor, mais valor. Prazer em viver! Para os que estão na escuridão adormecidos pelas drogas, alertarmos com muita veemência e esperança: – levanta-te e venha viver a vida como ela deve ser vivida.

Encorajar o poder público e a sociedade civil para caminharem e atuarem juntos, com equilíbrio e sensatez, humanizar e praticar a virtude da justiça, desbaratar o banditismo e dedetizar a praga social das drogas, eliminando a exclusão e o preconceito, dando oportunidade a todos. As forças vivas precisam atuar de forma articulada e compartilhada buscando o apoio também de entidades privadas para um cessar fogo em defesa da vida, e ainda, espantar o fantasma da droga, fazendo com que crianças, adolescentes, jovens e adultos de todos os sexos entendam o tamanho do prejuízo que a droga pode causar em suas vidas, alertando-os sem promover pânico, com expressões contundentes e alusivas à prevenção, para assim todos sairmos vitoriosos, para gritar bem alto para o mundo inteiro ouvir: “Agora São outros Quatrocentos. São Luís livre das drogas”. Vamos partilhar a vacina da liberdade e mostrar o cartão vermelho para essa ameaça implacável.

PROGRAMAÇÃO

No dia Dia 19/Junho – (Terça-feira) às 20:00h 

Abertura no auditório da Associação Comercial na Praça Benedito Leite. Terá a participação de autoridades políticas e religiosas locais e todos os membros das Pastorais da Sobriedade de São Luis. Nesse dia também haverá cerimônia de lançamento do Livro: “A Força da Prevenção diante das drogas”

Dia 20/Junho –  (Quarta-feira) – às 9:00h

Panfletagem pela Rua Grande, Praça Deodoro, shoppings, terminais de integração, arraiais e principais semáforos.

Dia 23/junho/2012 (Sábado) – com início às 15:00h   (MUITO IMPORTANTE destacar)

Marcha pela Vida – Caminhada pela Lagoa da Jansen.

Celebração de Ação de Graças – Concha acústica da Lagoa, com o Bispo D. Belisário e padres co-celebrantes.

Show Artistico-cultural com Cláudio Pinheiro

Dia 24/Junho – (Domingo) – com início às 11:00h (MUITO IMPORTANTE destacar)

Carreata com Bandeirada na Av. Litorânea

Panfletagem nas Igrejas a partir das 17 horas

Dia 26/junho            (Terça Feira) – 19:00h Dia Internacional de Combate às drogas                                

Noite de homenagens e condecorações às pessoas que têm se destacado em Defesa da Vida. Autoridades civis, militares, cidadãos comuns (Padres, Pastores, Lideranças, Políticos e outras personalidades).

Arquidiocese de São Luís

Pastoral da Sobriedade

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos