Especulações no senso comum… A inteligência policial deve se distrair!!!

Publicado em   16/jun/2012
por  Caio Hostilio

Depois da elucidação do crime do jornalista Décio Sá começou diversas especulações meramente sem sentido e fora da realidade.

Observa-se que as especulações são feitas por quem não tem nenhum tipo de conhecimento em investigação policial e, principalmente, sobre a inteligência policial.

Os rumos de uma investigação jamais a cúpula da polícia dirá ou deixará vazar algo que atrapalhe o andamento de onde querem chegar.

 Leio coisas sobre a morte do Valdêmio, como se os escribas tivessem algum conhecimento técnico para tal e, pior ainda, qual seria as diretrizes da inteligência policial quanto a esse caso. Seria como procurar uma agulha num palheiro.

Não possuem qualquer tipo de acesso ao que de fato esses policiais estão buscando ou fazendo para chegar a determinados lugares e pessoas, que não serão jamais divulgados. A inteligência policial sabe que o outro lado está em busca de informações e, assim, poder se antecipar as movimentações policiais.

Verifica-se que muitos desconhecedores de como funciona uma investigação policial fazem questionamentos completamente fora de contexto. Como um que li: Por que o Júnior Bolinha falaria ao assassino do Décio Sá de quem era a arma? Aí cabe um questionamento para desfazer esse questionamento: E como o assassino saberia que a arma era de um capitão da PM, inclusive citando o seu nome? Será que ele conhece todo o efetivo da PM e por que diria logo o nome do capitão e não de um policial de patente maior? Ora bolas!!! A polícia sabe o que levou de fato a prisão do capitão!!!

Outras especulações que a própria polícia estaria usando a mídia afoita. Dizer que o assassino do jornalista Décio Sá caminhou até a curva do Noventa… Isso não aconteceu e a polícia sabe qual são os fatos que não devem ser divulgados agora para não atrapalhar as investigações daqui pra frente. Ninguém faria essa caminhada, seria mais fácil se esconder por ali mesmo!!! Esse mistério toda a policia já deve ter conhecimento total… Subestimar a inteligência desses policiais é querer brincar de pique esconde… Eles sabem até se fazer de desentendidos e bestas!!!

Que o assassino de Décio foi preso por um acaso!!! Com tráfico de drogas… Então ta… Não sei como foi que chegaram ao assassino, mas não foi por tráfico de drogas… Matador profissional não se submeteria a ser avião e comercializar drogas… Numa quadrilha de roubo a banco, nunca aceitaria ser o motorista!!! Em qualquer organização existem duas coisas que os seres humanos não gostam: A falta de respeito a uma hierarquia e ao desvio de função!!!

Aí está o porquê desse blog não escrever especulações, haja vista que não possuo conhecimento técnico para debater cientificamente sobre o assunto e, por outro lado, não escrevo coisas que não condizem com a realidade, pois não sei quais são as estratégias utilizadas pela a equipe de inteligência da Polícia.

O certo é que a Polícia trabalha em silêncio, pois não quer despertar a preocupação daqueles que estão envolvidas nessa organização. Existem muitos mistérios e na hora certa tudo virá à tona!!!

Especulações e achismos não combinam com informações!!!

  Publicado em: Governo

7 comentários para Especulações no senso comum… A inteligência policial deve se distrair!!!

  1. Fernando disse:

    Teoria do Achismo NUNCA foi sinonimo de certeza meu amigo. Agora me aparecem varios desocupados, que nao entendem porra nenhuma de investigacao policial e o do resto tambem, ficarem dando suas versoes idiotas sobre o caso. A prisao dos acusados foi a 1 grande vitoria de muitas que ainda virao, tendo em vista que muitas outras pessoas serao investigadas e detonadas. Sao 03 estagios: Falar da boca pra fora é fácil, ter a certeza dos fatos é outra e provar é ainda mais difícil. Repare que todo mundo so fica no 01.

    • Caio Hostilio disse:

      A busca por acessos, coisa que não faz o meu gênero… Escrever matérias, artigos, crônicas etc. é preciso que o autor tenha conhecimento pleno do assunto, caso contrário deixa na cabeça do leitor um emaranhado de informações idiotas, que na verdade deveriam ser deletadas!!!

      • Fernando disse:

        Corretíssimo você meu amigo em suas respostas, como sempre. Inclusive peço para que você dê umas aulas a certos blogueiros que existem aqui no MA, cujo nome nao irei revelar, apenas colocarei as 02 letras de seu nome LC (vc o conhece sem dúvidas), a procurar ESTUDAR, PESQUISAR, SE FUNDAMENTAR e demais palavras sinônimas, antes de falar ou emitir comentários de uma pessoa. Tomei conhecimento ontem de uma máteria que ele fez, que aliás, não é a primeira e nem será a última, de uma pessoa de extrema credibilidade e prestígio e ainda por cima NAO publicou em seu BLOG muitas das respostas que foram encaminhadas, tendo em vista a merda que ele fez.
        Eu e muitos aqui, somos leitores assíduos de seu blog, pois você é um profissional que engrandece a sua classe e sempre aborda assuntos de extrema importância, levando-os para o lado do debate racional, utilizando-se da sabedoria, dos conhecimentos que Deus lhe concedeu. Parabéns!! abraços

  2. Caio Hostilio disse:

    […] (typeof(addthis_share) == "undefined"){ addthis_share = [];}Bem que eu avisei no post “Especulações no senso comum… A inteligência policial deve se distrair!!!”, onde digo: Depois da elucidação do crime do jornalista Décio Sá começou diversas […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos