Conforme prometido, abaixo a matéria de 2008 sobre as promessas mirabolantes que o orçamento de São Luís jamais suportaria…

Publicado em   12/jun/2012
por  Caio Hostilio

Escrevi e postei no meu blog atual a seguinte matéria: Qual será o programa de governo dos candidatos a prefeito de São Luís?, e recebi o comentário do Pedro Gomes,  aprovado, pedhro.gomes@hotmail.com, enviado em 12/06/2012 as 17:30:

(sem correção ortográfica) nobre caio. em respeito ao eleitorado dos nossos 217 municipios, antes de mais nada todo o qualquer candidato a prefeito e vereador, para discutir geração de renda, trabalho, emprego e qualidade de vida, terão estes que adequacionar o endividamento publico com seus Programas de Governo. Esse mesmo eleitorado já está com sua paciencia saturada de tantas demagogicas e utopicas promessas que não podem ser cumrpidas justamente pelo historico comprometimento causado pelo endividamento publico dessas nossas cidades, tratando de emprestimos autorizados sem nenhum criterio pelas Camaras de Verewadores, implicando na precariedade do Ensino, Saude, Segurança e Mobilidade PUBLICA. Espera-se que a Divida Publica inclusive da capital maranhense, pela primeira vez seja ela DISCUTIDA COM O ELEITORADO até mesmo para justificar a eleição do proximo gestor e vereadores.

Diante do seu comentário, eu prometi divulgar novamente o artigo que fiz no 27/12/2008, no meu antigo blog, cujo objetivo era mostrar que nenhuma das promessas feitas pelo atual prefeito Castelo não seria cumprida, haja vista que o orçamento municipal não as suportaria… Ninguém apostou comigo, mas se tivessem apostado perderiam!!! http://hostiliocaio.blog.uol.com.br/arch2008-12-21_2008-12-27.html

SAI PREFEITO ENTRA PREFEITO E AS PROMESSAS CAEM NO ESQUECIMENTO.

No dia 1º de janeiro de 2009, Tadeu Palácio não será mais o prefeito de São Luís. Passaram quatro anos e Tadeu Palácio não cumpriu com a sua principal promessa de campanha em 2004: os cinco socorrinhos.

O que vimos foi um governo que manteve a Limp Fort, Limpel e Citeluz trabalhando durante esses quatro anos sem que tenham participado de um processo licitatório. Para completar o descalabro, o Ministério Público Estadual empurrou com a barriga esse ato ilícito.

Foi um governo que não ofereceu um serviço digno de saúde ao povo, limitando-se a mesma ladainha do velho Jackson Lago: “são os enfermos vindos do interior que prejudicam o bom atendimento aos ludovicenses”. Muitos acreditam!!! Porém não sabem que a Prefeitura de São Luís recebe mais de R$ 10 milhões do SUS para prestar esse atendimento aos interioranos. Portanto, não melhora o atendimento nos péssimos socorrões porque não querem!!!

A cultura, o turismo, a infra-estrutura e a geração de emprego e renda, mais uma vez caíram no esquecimento e ficaram a mercê das migalhas orçamentárias. O prefeito Tadeu Palácio limitou-se apenas a uma limpeza setorial, onde somente as principais avenidas e bairros nobres tinham um tratamento digno.

Por último, nem os caças níqueis – barreiras eletrônicas -, estão funcionando!!! Com certeza por falta de pagamento da conta de luz!!!

Agora, vem o futuro prefeito João Castelo, que fez promessas mirabolantes para alcançar o poder.

Atualmente só se fala em equipe de governo e disputa da Câmara de Vereadores, como se isso mudasse alguma coisa em prol do povo!!! A Câmara de Vereadores, por exemplo, apenas serve de capacho para aprovar as arbitrariedades do prefeito e os vereadores fazer seus conchavos politiqueiros.

O certo é que o povo não pode esquecer das promessas do senhor João Castelo, principalmente aquelas que seriam implantadas no seu primeiro ano de governo, como Preço Bom; uniforme, tênis, livros e cadernos para os alunos; três quilos de leite em pó para os alunos da rede municipal de ensino; o inicio da construção de um grande hospital na área do Angelim; a recuperação imediata dos socorrões; Palafita Zero e construção de avenidas alternativas.

Em minha opinião, Castelo não cumprirá com essas promessas, visto que foram na empolgação da campanha eleitoral. Ele sabe que o orçamento do município não suportaria uma carga como essa. Na verdade, o povo será enganado mais uma vez por promessas eleitoreiras!!! Quer apostar?

  Publicado em: Governo

2 Responses to Conforme prometido, abaixo a matéria de 2008 sobre as promessas mirabolantes que o orçamento de São Luís jamais suportaria…

  1. carla cristina disse:

    O pior cego, é aquele que não quer enxergar. Não sou a favor de nenhum politico pois pra mim são todos calhordas mas convenhamos. O atual Prefeito mudou São Luis mudou pra melhor!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog