Acho que vai ser água com açúcar!!! PT e PSDB traçam estratégias para depoimentos de Agnelo e Marconi na CPMI

Publicado em   12/jun/2012
por  Caio Hostilio

Agência Brasil

Os líderes do PSDB e do PT começam a preparar suas bancadas para os depoimentos dos governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

O primeiro a depor, nesta terça-feira (12/6), será Perillo. Os petistas estão preparados para cobrar esclarecimentos sobre a venda da casa do governador goiano, local onde o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso pela Polícia Federal suspeito de explorar jogos ilegais e subornar agentes públicos. Diversas pessoas envolvidas na venda da casa prestaram depoimentos contraditórios para os parlamentares sobre a negociação de compra e venda da casa do governador.

Após reunião com as bancadas do partido na Câmara e no Senado, o líder do PT, deputado Gilmar Tatto (PT-SP), disse que os petistas irão insistir na proximidade de Marconi Perillo com Cachoeira. “Eu sei que é difícil explicar essa relação íntima que ele tem com o Carlinhos Cachoeira, que é o chefe do crime organizadoem Goiás. Atéporque, se existia a contravenção no estado de Goiás, a responsabilidade de combatê-la é do governador. Os delegados [da Polícia Federal] que vieram prestar esclarecimentos aqui na CPMI disseram claramente: o governador Marconi Perillo vendeu a casa dele para o Cachoeira. O Carlinhos Cachoeira foi preso pela Polícia Federal na casa que era do governador. Tanto ele era íntimo do Cachoeira que ligou para dar parabéns no aniversário”, declarou.

Já sobre o depoimento do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na quarta-feira (13/6), o líder petista garantiu que o partido estará unido para defender o governador. Agnelo é citado em gravações telefônicas feitas com autorização da Justiça pela Polícia Federal de conversas do grupo de Cachoeira com funcionários do alto escalão do governo do Distrito Federal (GDF). As gravações dão a entender que o governador do PT também se beneficiava do esquema criminoso. Além disso, a Construtora Delta, que é apontada pela PF como um instrumento de Cachoeira para o pagamento de propinas a agentes públicos, tem contratos com o GDF.

 “O contrato da Delta foi uma decisão judicial. Não foi o Agnelo que contratou a Delta, que fez a licitação. Quando ele assumiu o governo do Distrito Federal tinha uma decisão judicial para manter a Delta. Mesmo assim ele fez uma auditoria no mês de janeiro, logo que assumiu, e reduziu o contrato em 40%. Então olha a diferença [entre Agnelo e Perillo]”, disse Tatto.

Já os parlamentares tucanos tentam desconstruir as denúncias sobre as relações de Perillo com Cachoeira e buscar denúncias antigas para embasar o ataque a Agnelo Queiroz. Para o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), não há contradição entre a explicação dada pelo governador goiano para a venda da casa e os depoimentos prestados até agora na CPMI. “O que eu tenho ouvido é uma só versão insistentemente repetida: o governador vendeu para [o ex-vereador Wladmir] Garcez e recebeuem cheque. Garcezvendeu para [professor] Walter Paulo [Santiago], que pagouem dinheiro. Sóhá uma versão. Se é um negócio lícito ou não, certamente a CPMI terá oportunidade de julgar quando votar o relatório final”, ressaltou o líder tucano.

Dias garante que o partido vai procurar ser imparcial e não atacar o governador petista gratuitamente em seu depoimento na CPMI. Mas usou um tom irônico ao se referir às explicações que Agnelo terá que oferecer aos parlamentares em seu depoimento. “Não há espaço para agressão desnecessária. O questionamento tem que ser duro, todos os fatos revelados devem ser investigados e nós vamos dar oportunidade ao governador de Brasília de esclarecer todas as denúncias que pesam contra ele. Aliás, uma enxurrada de denúncias há vários anos, antes de ser governador, depois de governador, denúncias velhas, denúncias novas. Ele terá certamente a oportunidade de responder”, disse o senador.

  Publicado em: Governo

8 comentários para Acho que vai ser água com açúcar!!! PT e PSDB traçam estratégias para depoimentos de Agnelo e Marconi na CPMI

  1. Daniel marx disse:

    Não vai noticiar nada sobre a morte do suspeito do caso Décio Sá….cadê a governadora Hello Kitty, Roseana que nada cita…e vc ainda diz que ela vai se pronunciar….rsrsrs…é demais msm.

    • Caio Hostilio disse:

      Hei maluquete, quando foi que eu disse que ia se pronunciar? Doido, você deve ser daqueles peidados da cabeça, que além de só veto mau cheroso, tem muita merda…

  2. Anancio neto disse:

    Abra o olho Prefeito, essa turma que vc ta confiando sua eleição não merecem sua atenção e em nada tem para contribuírem a não ser tirarem proveito e na hora H fazerem o que sabem: TRAIR.

    O grupo comandado pelo vereador pereirinha é um Castelo de Areia, vejamos, quando o Pereirinha perdeu a eleição para vereador em uma disputa do Tadeu Palácio contra vossa excelência e o Tadeu saio vitorioso, o Pereirinha entrou na Câmara pedindo ajuda para o então presidente Ivan Sarney que falou na lata para o Pereirinha “Político sem mandado é igual bosta na água” e esse mesmo pereirinha recebeu todo o apoio do então prefeito Tadeu Palácio e este vai lhe ser grato a vida inteira, o que Pereirinha é hoje deve ao Tadeu que o ajudou, caso contrário estava ele e toda família passando fome até hoje. Na verdade quem precisa do Pereirinha é o Sr. E não ele de você, tenha essa certeza na hora H ele irá pular do barco.

    O grupo do José Reinaldo dispensa comentários, basta uma pergunta na televisão, você eleitor confiaria em José Reinaldo para governar sua casa? Aqui em São Luís não tem voto e nunca terá a imagem é de ladrão, Juntando o José Reinaldo, o Zé Antônio Almeida e o professor Othon a quantidade de votos chega a dois com dificuldades rsrsrs. Caso não haja intervenção no diretório municipal do PSB nem o tempo de televisão do partido vossa excelência terá.

    O Othelino Neto e companhia vossa excelência conhece a “honradez” vide passagem pela Secretaria de Governo na sua Administração, também não tem voto nem para ele quem dirá para transferir rsrsrs. A companhia é um alcoólatra zarolho que não passa de fanfarrão metido a marqueteiro, que diga de passagem o manquitem da PMSL é péssimo. E observação, caso a Eliziane aceite ser vice você também não terá o tempo de televisão.

    O PDT depois do falecimento do Brizola e do Jacksom infelizmente deixou de ser partido, do que sobrou o Sr. tem o secretário do caminhão do peixe que nunca se elegeu nem quando o próprio PDT tinha a prefeitura, a Ivaldinha Rodrigues e Wevertom Rocha traíram a Tati Palácio que eles chamavam de mãe em menos de 24 horas depois de eleito são gays sem palavras no bigode o resto do PDT é resto.

    O esforço que vossa excelência fez para fazer do Hedivaldo pai secretário e deputado em nada valeu a pena, a não ser prestigiar o filho em cargos na PMSL, esse não esperou nem a hora H e todos os demais tomarão o mesmo rumo, trair.

    Dentro da própria PMSL o Tadeu divide os seus votos em 50% nos funcionários que não são Cargo Comissionado, então abra o olho, monte estratégias por que essa turma em nada acrescenta em termo de voto e talvez não acrescente em tempo de televisão e ainda agregam imagem negativa de bandidos junto a vossa excelência.

  3. mARCO aSSUMPÇÃO disse:

    Outro que sabia demais acaba de ser assassinado.

    Um dos suspeitos da morte do jornalista Décio Sá, Valdênio José Silva, que foi reconhecido por um grupo evangélicos que oravam nas dunas no dia do crime, como o condutor da moto que deu fuga ao assassino de Décio, acaba de ser assassinado na madrugada dessa terça-feira (12) nas imediações da Vila Pirâmide.

    Segundo consta, após ser liberado pela polícia, Valdênio estaria jurado de morte pelos chefões do crime organizado, por que prestou informações que culminou na elucidação de outros casos que vinham sendo investigados pela polícia.

    Muito estranho!!!

    KD A GOVERNADORA SUMIUUUUUUUUU, CADE O SECRETARIO SUMIUUUUUUU, ESSE É O GOVERNO DO MARANHÃO

    • Caio Hostilio disse:

      Peidado da cabeça, quem foi o idiota ou qual meio de comunicação que te disse que que esse Valdênio foi indefiticado por testemunhas ou evangélicos? Cara, você é mesmo um comentarista pago pela prefeitura que não merecia nem receber R$ 1 real, pois nem para criar um factóide serve…

  4. mARCO aSSUMPÇÃO disse:

    POSTA ISSO, O POVO TEM QUE SABER E NÃO MENTIRAS DO GOVERNO ROSEANA….
    Prefeitura de São Luís realizará, nesta terça-feira (12), a partir das 8h, no Espaço Cultural (em frente à Praça Maria Aragão, Centro), a etapa de entrega de unidades habitacionais (casas) do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, a 1.199 beneficiários do loteamento Sítio Natureza I, II e III. Durante o evento, será feito o sorteio dos endereços dos imóveis aos contemplados. Após esse procedimento, eles poderão fazer a vistoria de suas moradias.

    Antes de se deslocar ao Espaço Cultural, o beneficiário deverá confirmar se o seu nome foi um dos contemplados para o loteamento Sítio Natureza I, II e III. A verificação poderá ser feita através de consulta em uma lista que está disponível nos seguintes locais: Seplan (Rua do Sol, nº 176, Centro), Eggem (Rua das Andirobas, nº 26, Renascença), Semcas (Av. Marechal Castelo Branco, nº 657, São Francisco) e no site da Prefeitura de São Luís (http://www.saoluis.ma.gov.br/).

    • Caio Hostilio disse:

      E o povo quer saber de obritas idiotas!!! Cadê a melhoria na saúde, na educação, na infraestrutura, na geração de emprego e renda, no estimulo aos grandes investidores? Você é pago para falar sobre uma merda dessa´??? Teu chefe é mesmo um grande idiota e você um imbecil!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos