Estou à disposição da NASA!!!

Publicado em   05/jun/2012
por  Caio Hostilio

Até hoje ninguém aceitou fazer parte de uma missão para viajar até Marte… A NASA sempre avisou que os Voluntários migrariam para Marte com passagem só de ida.

Seriam enviados junto com eles comida o suficiente para dois anos, e equipamentos agrícolas para iniciar plantações em Marte e que a expectativa de vida é de apenas 10 anos… Hummm!!! Já estou com 52 anos e com essa perspectiva de mais 10 anos, estou à disposição para servir de cobaia… Eles avisam também se uma cobaia passar mal… Boa sorte a viagem de volta custaria muito caro então o astronauta deve morrer em prol uma conquista da humanidade!!! Ora bolas!!! Eu morreria longe dos meus semelhantes e minha matéria ficaria vagando pelo espaço… Que maravilha!!!

A NASA avisa, ainda, que a cobaia pode não encontrar água e até se a gravidade não mataria a cobaia antes de chegar lá… E daí? Não ligo para suposições!!!

A idéia da NASA é enviar uma missão tripulada a Marte, mas sem retorno. Com isso dois objetivos seriam atingidos: Reduzir drasticamente os gastos e assim tornar viável uma missão ao planeta vermelho… Estou aqui à disposição deles…

Segundo os físicos, a ida até a Lua, já não é nada tão simples, ir a Marte é muito mais complicado. Enquanto a viagem a Lua demora em torno de3 a4 dias. A ida até Marte leva 6 meses, com a tecnologia atual. E o pior, a volta pode demorar um ano e meio. Isso porque não podemos esquecer que os planetas se movem em torno do Sol. Por isso o lançamento de ida deve acontecer quando os dois planetas estão bem próximos. Essa nova proximidade só voltará a ocorrer um depois.

Contudo, para os físicos, se a viagem for só de ida, os gastos seriam extremamente reduzidos, pois a nave não precisaria de tanto combustível e suprimentos. A idéia deles é mandar duas espaçonaves com dois tripulantes em cada uma. Outras naves não tripuladas seriam lançadas de tempos em tempos enviando suprimento. Enquanto os colonizadores começariam a criar as condições adequadas à sobrevivência humana no planeta vermelho. Eu quero partir na primeira missão!!!

Para os cientistas, os seres humanos não estão livres de uma extinção, seja ela provocada pela colisão com um grande meteoro ou cometa, por uma pandemia global, ou até mesmo por causa humana, ou seja, sua ambição pelo poder e o capital. A colonização do espaço é, portanto uma tentativa de preservação da espécie, e Marte é uma boa opção. Não façam isso com um planeta que como Marte!!! Ficam indo somente até a Lua e me mandem sozinho para Marte… Mando notícias!!!

A NASA deixa claro que a cobaia deve ser voluntária, pois seu retorno à Terra será remoto e mesmo sua sobrevivência não estará assegurada. Estou à disposição!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos