PF inaugura Centro Contra Ataques Cibernéticos…

Publicado em   04/jun/2012
por  Caio Hostilio

A Polícia Federal inaugura nesta segunda feira, 04 de junho, o Centro de Monitoramento do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília/DF. Trata-se de mais um instrumento de prevenção e investigação a ataques cibernéticos contra sistemas de informação e infraestruturas críticas do Governo Federal. 

O centro está equipado com as mais modernas ferramentas de análise de dados e inteligência policial, as quais serão manuseadas por policiais federais altamente especializados.

As mais de 320 redes do Governo Federal recebem mais de dois mil ataques por hora e o objetivo do centro inaugurado será identificar e acompanhar, continuamente, os responsáveis por estes ataques, permitindo uma ação mais rápida e eficaz. Evita-se, com isto, maiores danos aos sistemas ou aos dados sensíveis do governo ou dos cidadãos brasileiros.

Durante a Conferência Rio + 20 e os demais Grandes Eventos, como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, o centro funcionará em regime de plantão, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além do centro, a PF prepara a instalação de grupos táticos especializados em investigação de crimes cibernéticos nas doze cidades-sede da Copa do Mundo, além do desenvolvimento de outros sistemas inteligentes de coleta e tratamento de dados que irão se somar às ferramentas já disponíveis no Centro de Segurança Cibernética.

Divisão de Comunicação Social

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos