Polícia Federal apreende mais de 43 kg de cocaína em São Luís

Publicado em   01/jun/2012
por  Caio Hostilio

A Polícia Federal no Maranhão realizou ontem, 31/05, ação que resultou na prisão de dois homens e uma mulher, e na apreensão de43,7 kgde cloridrato de cocaína.

Em fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes apreenderam43,7 kgde cloridrato de cocaína escondidos na bagagem de uma passageira e no veículo que veio buscá-la no aeroporto. Trata-se da forma mais pura da cocaína, que é vendida ao preço aproximado de R$ 25.000,00 o quilo, o que representa um prejuízo de cerca de um milhão de reais para a quadrilha. Também foram apreendidos um veículo Corolla e a quantia de R$ 1.250,00.

Ao abrir a mala de S.C.C., 42 anos, que chegouem São Luísem um voo procedente de Manaus/AM, os policiais encontraram treze tabletes de cocaína embalada em plástico colorido. Em seguida, fecharam a mala e esperaram que a mulher a retirasse para acompanhá-la e verificar se alguém viria buscá-la no aeroporto. A mulher se dirigiu até um veículo Corolla preto com placas do Ceará, onde dois homens a aguardavam. Neste momento, a equipe de policiais efetuou a abordagem dos suspeitos, V.C.A. de 20 anos e J.L.A. de 24 anos, e constatou que havia um fundo falso no veículo, entre o bando traseiro e o porta-malas, onde foram localizados mais vinte e dois tabletes de cocaína embalados em plástico colorido. Em depoimento, um dos presos relatou que a cocaína seria levada para Fortaleza/CE e entregue a uma pessoa ainda não identificada. Devido à pureza da cocaína, acredita-se que a mesma seria enviada pela quadrilha para o exterior.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com previsão de pena de reclusão de10 a20 anos, e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog