Aos amigos, leitores e comentaristas desse blog… O jornalismo é uma missão árdua…

Publicado em   01/jun/2012
por  Caio Hostilio

O serviço jornalístico é árduo, por isso muitas vezes agradamos, mas desagradamos muito mais, pois a notícia é necessária e a maioria ainda não sabe interpretar que o questionamento crítico é contundente para consolidação de uma democracia.

Sei que muitas pessoas não gostavam do meu amigo Décio Sá, assim como sei que muitos não gostam de mim e de muitos dos meus colegas que levam a notícia para coletividade.

As pessoas pensam que um jornalista é um robô e que não tem sentimentos, ideologia, respeito à vida humana, de que não tem a preocupação em editar determinadas matérias… Até acham que ele, por obrigação, tem que ser imparcial.

Os que transmitem as notícias são seres humanos, que escolhem um lado, que tem sentimentos como os seus semelhantes…

Lutamos por um mundo melhor!!! Nossos corações estão fechados, pois nesse ano já perdermos quatro grandes jornalistas, cada um em sua linha editorial. Udes Cruz, Gigi, Décio Sá e Marcos Nogueira… Minhas homenagens aos quatro comunicadores que se foram nesse ano de 2012.

Que os de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vemos todos os dias e os que não, os que recordamos e os que esquecemos, os das horas difíceis e os das alegres, os que sem querer ferimos e os que feriram, os que conhecemos profundamente e os que superficialmente, nossos amigos humildes e os importantes, aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam, que compartilhem desse momento.

Queremos Paz e que se cultive uma árvore de raízes profundas para que os nomes deles, assim como os que já se foram anteriormente, nunca sejam arrancados de nossos corações.

Que os nossos espíritos façam de cada lágrima a continuidade do trabalho precioso que é a Comunicação… Que as amarguras se transformem em sabedoria para o engrandecimento da alma…

Deus deu ao homem o poder de se comunicar e essa condição é a mais sublime recebida, pena que o homem ainda não conseguiu absorvê-la…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos