Afinal, por que a direção da Difusora é contra as transmissões dos jogos do Campeonato de Futebol Maranhense?

Publicado em   01/jun/2012
por  Caio Hostilio

Eu estive, ontem (31), no estádio Nhozinho Santos, para assistir a primeira partida entre o Sampaio Correia e o MAC pela disputa do campeonato de 2012.

Fiquei maravilhado com que vi. O estádio cheio, as torcidas se respeitando, as principais emissoras de rádio transmitindo e, principalmente, a transmissão televisiva da Difusora.

Pude presenciar a felicidades dos jogadores e da torcida com a transmissão televisa dos jogos… Quanto essa iniciativa da Difusora é importante para o resgate do Futebol Maranhense.

Fui em todas as cabines de rádio e vi a alegria dos narradores e dos comentaristas… Muitos torcedores ainda levam seus rádios para acompanhar os comentários e a forma magistral dos narradores… A Mirante, Educadora, Timbira, Capital e Difusora estão de parabéns!!!

Também me surpreendi com a narração e o comentário da TV difusora… Laércio Junior e José Raimundo estão mandando bem e fazendo a alegria dos torcedores… Os patrocinadores estão satisfeitos e os dirigentes dos clubes também.

Contudo, o sucesso da transmissão do Campeonato Maranhense de Futebol pela Difusora estar causando ciúmes e intrigas nas dependências da emissora. Tudo contra o Diretor Henrique Neto e sua equipe. Henrique tem uma larga experiência em televisão, visto que além de teatrólogo, já dirigiu grandes emissoras, como a Record e a Record News. Tudo indica que deixará a Difusora por causa dessas picuinhas.

Os demais diretores da emissora estão boicotando e até partido da Superintendência da emissora não concorda com o sucesso da transmissão dos jogos.

Até a segunda transmissão tudo correu dentro da mais perfeita harmonia. Porém, de maneira duvidosa, na noite da última quarta-feira (30), a transmissão saiu do ar de maneira estranha.

O Departamento de Jornalismo, segundo informações, noticiou a não transmissão da partida de ontem (31), mas o Departamento técnico conseguiu transmitir o jogo e lamentou essa atitude, que desagradou os torcedores e telespectadores, que chegaram a pensar que realmente o jogo não seria transmitido… Quanta falta de responsabilidade!!!

Na verdade, a Difusora não estar tendo os custos, haja vista que os patrocinadores estão bancando e não foi o diretor comercial da emissora, Cristian, que conseguiu tais patrocinadores, pois apenas cruzou os braços.

O certo é que o Diretor de Jornalismo da emissora seria o jornalista José Rodrigues, mas foi boicotado, dando lugar, conforme determinação da Superintendência, a jornalista Dalciana, que não suporta a idéia das transmissões dos jogos do campeonato maranhense de futebol.

Seria providencial que a Paulinha Lobão, que sempre mostrou sensatez, tomar as medidas cabíveis, pois essas picuinhas irão levar a emissora a perder esses patrocinadores e as transmissões para as concorrentes da Difusora…

  Publicado em: Governo

12 comentários para Afinal, por que a direção da Difusora é contra as transmissões dos jogos do Campeonato de Futebol Maranhense?

  1. CRISTIANO disse:

    QUERIA SABER QUANTO É O INDICE DE AUDIÊNCIA NO MOMENTO DA TRANSMISSÃO DOS JOGOS? PQ, PRIMEIRAMENTE NO MOMENTO DOS JOGOS ESTA SENDO TRANSMITIDO JORNAL NACIONAL E LOGO APÓS, A NOVELA DA GLOBO. E OLHE, QUE FUTEBOL E CERVEJA COMBINAM, OUTRO DIA PASSEI NA FRENTE DE UM FAMOSO BAR NA COHAB E NO MOMENTO QUE ESTAVA SENDO TRANSMITIDO O FUTEBOL MARANHENSE, ESTAVA PASSANDO AVENIDA BRASIL. SERÁ QUE ESTÁ EM OUTRO CANAL DÁ AUDIÊNCIA NO FUTEBOL MARANHENSE? TENHO 100% DE CERTEZA QUE A NOVELA CARROSSEL AINDA GANHA MAIS NA AUDIÊNCIA DO QUE NO FUTEBOL. NÃO VEJO FUTURO NENHUM NA TRANSMISSÃO DO FUTEBOL MARANHENSE, DESCULPEM AOS QUE CURTEM, NADA CONTRA, MAS AINDA ACHO O RATINHO MAS INTERESSANTE DO QUE A TRANSMISSÃO DOS JOGOS, AGORA TRANSMITAM O MMA QUE CHAMA MAS ANTENÇÃO.

    • Caio Hostilio disse:

      Não é isso que se ver e escuta das pessoas!!! A prova é que o estádio voltar a lotar e as pessoas a cutirem pela TV o futebol maranhense… É preciso resgatá-lo e com essa iniciativa, ele vem sendo resgatado.

    • Patricia disse:

      É Cristiano, vc está bem por fora dos resultados e da reação dos torcedores maranhenses diante da transmissão dos jogos. Vejo que talvez não goste de futebol, e o que disse não tem fundamento… Não é à toa que o projeto teve reconhecimento junto à Assembléia Legislativa do Estado através de dois deputados, que exaltaram a bela iniciativa do Sistema Difusora, vc sabia disso? Informe-se. Quanto a audiência, posso te dizer, já que na hora está assistindo novela, que o Maranhão inteiro está ligado na excelente transmissão, detalhe, com direito a replay, das jogadas que a Difusora está proporcionando, em grande estilo. O futebol profissional maranhense merece aparecer e ser exaltado, coisa que pela primeira vez aconteceu no Estado. O mais importante de todo o projeto é voltar a ver o estádio lotado e o público apoiando essa iniciativa. Se queres ter certeza disso apareça no último jogo, que será na quinta-feira, ai sim verás que teus 100% de certeza cairá para 0%. Te espero lá na torcida do Sampaio Correia! Eu quero vê-lo na telinha da Difusora. Ah, não esqueça do cartaz para que seus amigos o vejam!

      • Caio Hostilio disse:

        Concordo plenamente…

      • CRISTIANO disse:

        SOU MUITO BEM INFORMADO DAS COISAS QUE ACONTECEM QUERIDA PATRICIA, TANTO É QUE FICO TRISTE EM DIZER QUE 02 DEPUTADOS EXALTARAM A BELA INICIATIVA DA TRANSMISSÃO, QUE FOI ATRAVÉS DOS REQUERIMENTOS 172/2012 E 173/2012 PUBLICADAS NO DIA OFICIAL DA ASSEMBLEIA N.º 58 E 59, UMA PENA QUE NO PARLAMENTO ESTADUAL TEMOS 42 E SOMENTE 2 EXALTARAM A BELA TRANSMISSÃO, VAI VER QUE OS 40 NAO ESTAO ASSISTINDO AINDA.
        ESPERO QUE O MARANHÃO INTEIRO ESTEJA ASSISTINDO, PORQUE SE DEPENDER SOMENTE DE SÃO LUÍS AS TVS ESTARÃO EM OUTRO CANAL, AÍ SIM POSSO ATÉ ACREDITAR QUE SE EM CADA INTERIOR TIVER 1 TV LIGADA NO FUTEBOL MARANHENSE A AUDIÊNCIA CHEGUE A 2% QUEM SABE. MAS VC QUERER ME CONVENCER QUE ESSA TRANSMISSÃO DÁ MAS AUDIÊNCIA DO QUE QUALQUER OUTRO COISA NESSE HORARIO, POR FAVOR ME POUPE, É QUERER ME FAZER DE BESTA. JÁ QUE DÁ TANTA AUDIÊNCIA, A MIRANTE AINDA NAO IMPLATOU ESSA FORMULA? POR QUE SERÁ QUE A FM TAMBÉM NAO TRANSMITE? NAO ME VENHAM COM HISTORIA DE ONDAS CURTAS, PQ O QUE ESTA EM JOGO AQUI É A AUDIÊNCIA. POSSO SIM ATÉ COMPARECER NO PROXIMO JOGO, PQ GOSTO DE FUTEBOL, SÓ NAO VOU LEVAR O CARTAZ, PQ TENHO CERTEZA QUE MEUS AMIGOS NAO VÃO VER.
        POR OUTRO, É INTERESSANTE VER UMA “MULHER” QUE VAI NA QUINTA FEIRA ASSISTIR AO FUTEBOL MARANHENSE. NEM VC TÁ DANDO A AUDIÊNCIA.

        • Caio Hostilio disse:

          O certo é que os deputados em apartes concordaram com os dois que enalteceram a transmissão… Por outro lado, muitos telespectadores gostam de assistir o jogo em suas casas, para basta que a Difusora faça uma pesquisa e verá que tem uma boa audiência.

        • Patricia disse:

          Caro Cristiano é bem observado quando falaste sobre a mulher estar assistindo aos jogos, e digo ainda que não só às quinta assisto, como às segundas feiras também, quando há jogo. Assisto porque o futebol é paixão mundial, e o no maranhão não poderia ser diferente, assisto porque neste momento acompanho minha família, em especial meu marido, e juntos prestigiamos cada lance transmitido do futebol do Estado. É incrível quando vejo que se posiciona contra o que é nosso. Chego a pensar que deve ser de outra emissora, concorrente talvez, ou da própria emisssora, da ala dos ” diretores” que tentaram de toda forma boicotar o projeto. Segundo informação do jornalista Caio. Sendo de outra emissora, façam um projeto similar ou melhor do que este. Engajem-se com o que o povo gosta. Saiam da mesmice, tenham atitude. Não sendo, vc trabalha com suposições, portanto não perca seu tempo detonando, mas agardecendo a iniciativa de gente que faz…

          • Caio Hostilio disse:

            O grande problema é a falta de comprometimento com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas… Sinto que os donos da Difusora não estão preocupados, por isso sugiro que outra emissora de TV pegue esse projeto e coloque em prática… A Band e a Record poderiam fazer isso, pois são de políticos e com certeza a população saberá agradecê-los…

        • Patricia disse:

          Ah, e quanto a este triste comentário, abaixo citado:

          POR OUTRO, É INTERESSANTE VER UMA “MULHER” QUE VAI NA QUINTA FEIRA ASSISTIR AO FUTEBOL MARANHENSE. NEM VC TÁ DANDO A AUDIÊNCIA.

          Não estou assistindo para ser vista, mas sim para ser mais uma a prestigiar o nosso futebol. E prepare-se, morra de inveja, que ano que vem tem mais!!! Fica com Deus…

          • Caio Hostilio disse:

            É… O certo é que os donos da emissora não deram um piu sobre esse assunto… Será que a Paulinha Lobão, Edinho Lobão, D. Nice Lobão e o Ministro Edison Lobão são contra o esporte maranhense? Pelo visto parece!!!

  2. PAULO BARBA disse:

    ESSES DEPUTADOS QUE APOIARAM ESSA BOBAGEM NA TELEVISÃO MARANHENSE,SÓ DEVEM SER DOIS BOBÕES ENVOLVIDO COM ESSES INCOMPETENTES E MAFIOSOS DIRIGENTES DO FUTEBOL MARANHENSE.
    A QUALIDADE DA TRANSMISSÃO É UMA BOSTA E ESTAMOS CONVERSADOS. MAIS TENHO MUITO RESPEITO PELOS PROFISSIONAIS QUE LUTAM PARA MELHORAR NOSSO FUTEBOL.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos