Que sirva de exemplo!!! A transparência é fundamental para uma boa gestão… Gil Cutrim apresenta balanço financeiro da Prefeitura de Ribamar

Publicado em   30/maio/2012
por  Caio Hostilio

Em audiência pública realizada na última terça-feira (29), o prefeito e 1º vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim (PMDB), apresentou o balanço contábil e financeiro da sua administração no município de São José de Ribamar, referente ao primeiro quadrimestre deste ano.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de São José de Ribamar e, além de lideranças políticas e comunitárias da cidade, reuniu representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense. Em menos de dois anos (incluindo o período no qual Gil Cutrim governou interinamente a cidade, em 2010), esta foi a sexta vez que o prefeito, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, detalhou ao povo, durante um evento público, como e onde o dinheiro público do município de São José de Ribamar está sendo empregado. Vale ressaltar, ainda, que a Prefeitura ribamarense foi a primeira do Maranhão a entregar a sua prestação de contas, referente ao exercício financeiro de 2011, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“A administração municipal vem dando, ao longo dos anos, várias demonstrações de lisura e boa aplicação dos recursos públicos. Quando o gestor trabalha com transparência, como é o caso do prefeito Gil, a qualidade de vida do povo só aumenta”, avaliou o professor José de Ribamar Vieira.

Munido de farta documentação, cujas cópias foram entregues a todos os vereadores, Gil Cutrim mostrou que as contas da Prefeitura continuam equilibradas, inclusive os gastos com pessoal, o que tem permitido o cumprimento de todos os contratos; pagamento em dia dos funcionários públicos, conforme datas contidas no calendário anual de pagamento; execução das obras em andamento e autorização de novas. Além do trabalho desenvolvido pelos vereadores em favor do povo, Gil Cutrim ressaltou a parceria institucional entre Governo do Estado e Prefeitura que, ao longo dos últimos anos, vem resultando em mais benefícios para os ribamarenses, como é o caso do Centro Vocacional Tecnológico de São José de Ribamar, cuja ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira.

“O prefeito Gil tem a confiança do povo porque trabalha de forma séria e transparente”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto das Vilas (PMDB), que participou da audiência acompanhado dos também vereadores Lázaro (PV), Marlene Monroe (PTB), Zé Lima (PRB), Djalma (PSL), Nonato Lima (PP), Henrique Queen (PDT), Elizabete Malheiros (PV) e Lindoso (PT do B).

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos