Decepção!!! Flávio Dino apoiará Castelo?

Publicado em   24/maio/2012
por  Caio Hostilio

Estive hoje (24) na posse do ex-governador José Reinaldo na Secretaria de Governo da Prefeitura de São Luís. As prerrogativas desse cargo é o de articulação política.

Ao perguntarem ao atual secretário José Reinaldo (PSB) sobre o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), achava de sua nova função no governo do tucano João Castelo, o ex-governador disse que fala com Flávio Dino todos os dias e que ele estava de acordo com o seu ingresso no governo do PSDB.

Questionei ao ex-governador José Reinaldo de que o deputado Marcelo Tavares (PSB) não comungava dessa sua entrada no governo Castelo e que continua apostando numa candidatura das “oposições” ao atual prefeito, numa eventual candidatura própria do seu partido ou na candidatura de Flávio Dino. José Reinaldo foi categórico em sua resposta: “Marcelo é meu sobrinho, basta eu dar um puxão de orelha nele”. Os jornalistas presentes sorriram!!!

Sobre as candidaturas da “oposição”, José Reinaldo disse que vai conversar com todos e mostrar que é preciso abraçar a candidatura de Castelo. Indaguei se o ex-prefeito Tadeu Palácio aceitaria. José Reinaldo disse que irá conversar com ele.

Ao me encontrar com o prefeito Castelo, apenas disse a ele: “O senhor deu um nó em todos, fez uma jogada de mestre, puxou todo mundo pelo beiço”. Sorridente, Castelo disse que ele não tem essa capacidade e que sua vivencia na política é que ajuda muito.

Deu pra sentir que Castelo e José Reinaldo realmente deram uma rasteira nos pretendentes à Prefeitura de São Luís e colocaram Flávio Dino numa enrascada, haja vista que agora não poderá desmentir seu padrinho político, além de arrumar uma estratégia para acalmar os ânimos daqueles que se reuniram diversas vezes apenas para encher lingüiça…

Conversando com o Presidente do PSB Estadual, José Antonio Almeida, após a posse, ele foi categórico em dizer que no caso do partido não sair com candidatura própria, o PSB do Maranhão vai lutar pela aliança com o PSDB de Castelo.

Indagado se ele aceitaria o PT na coligação, José Antonio Almeida (PSB) disse que o PT é dos Sarneys e que não existe a menor possibilidade de uma aliança.

Portanto, está aí o panorama da eleição de 2012… Tudo indica que haverá apenas três ou quatro candidatos à Prefeitura de São Luís: João Castelo (PSDB), Washington Oliveira (PT), Marcos Silva (PSTU) e na expectativa uma possível candidatura de Tadeu Palácio (PP) e um do PSOL.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos