O Fantástico e suas matérias incompletas…

Publicado em   21/maio/2012
por  Caio Hostilio

É impressionante como o programa Fantástico da Rede Globo traz assuntos interessantes e de muita importância para coletividade, porém não buscam a historicidade dos fatos e, assim, enriquecer a matéria e dar condições a crítica e ao questionamento em sua essência.

Na edição de ontem (20), o programa trouxe uma matéria que mostra a compra de sucatas veículo em Detrans brasileiros para servirem de regularizações de veículos roubados.

Ora bolas!!! Essa prática existe desde a década de 70, cujo nome do carro roubado para ser montando sobre um chassi regularizado era “cabrito”.

Os maiores cemitérios de chassis de carros roubados que serviram de cabrito para montagem em chassis regularizados são a Baia de Guanabara  (RJ), o Lago Paranoá (DF) e a Represa Billings (SP).

O Fantástico deveria ter buscado a historicidade dessa prática criminosa e, com isso, buscar questionamentos dos porquês de um crime durar por tanto tempo no país sem que o Contran tomasse providências que evitassem essa prática, além de questionar  o porquê dessas sucatas serem vendidas com toda documentação sem dar baixa no sistema, isso há mais de 30 anos.

Portanto, essa prática criminosa é antiga e como o Brasil é o país da impunidade, nunca buscaram alternativas para acabar com essa prática ilícita.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos