A transparência se faz necessária… Ayres Britto é a favor da divulgação de salários no Judiciário

Publicado em   18/maio/2012
por  Caio Hostilio

Seria coerente que os três poderes, nas três esferas: federal, estadual e municipal, fosse completamente transparente e divulgasse todos os recursos recebidos, suas aplicações, as medições, os pagamentos, os salários pagos aos seus servidores… Quiçá a corrupção diminuísse e a coletividade fosse mais um fiscal contra a impunidade?

Com isso, parabenizo o presidente STF, ministro Carlos Ayres Britto, ao se declarar favorável à divulgação dos salários de juízes e servidores de forma a atender a Lei de Acesso à Informação (LAI), em vigor desde ontem (16/5).

Como a decisão não pode ser unilateral dele, Britto falou que o assunto ainda deverá ser tratado com os demais ministros e outros órgãos do Judiciário.

Britto se lembrou de uma ação julgada pelo STF em 2009, que questionava a divulgação do salário de servidores municipais de São Paulo. “Só excluí da publicação os endereços por uma questão de segurança”. O presidente quer incluir o assunto na pauta da próxima sessão administrativa do STF, que deve ocorrer na próxima terça-feira (22).

Seis meses após a edição da lei de acesso, o Judiciário ainda está se adaptando para cumprir as determinações sobre publicidade e atendimento ao público. Britto já manifestou interesse em criar uma comissão com integrantes da cúpula do Judiciário para redigir uma regulamentação única que deve ser seguida em todo o país, mas ainda não sabe se essa será a solução adotada.

  Publicado em: Governo

8 Responses to A transparência se faz necessária… Ayres Britto é a favor da divulgação de salários no Judiciário

  1. Eleitor disse:

    algo parecido esperaci do tce/ma no tocante a relação dos fichaçuja

  2. Dayan Alves de Mello disse:

    Vejam, alguns blogueiros não comentam mais a morte do meu amigo Décio…Ele esta com o Nosso Senhor e ver ao quanto quem está se empenhando para solucionar a sua morte…quem ele tanto defendeu, não divulga nada…Como o mundo dá voltas, logo Dutra que foi tão criticado pelo blogueiro, agora parece ser um dos mais empenhados em não deixar o crime cair no esquecimento. E aqueles a quem ele sempre serviu são os mais indiferentes a sua morte.

    • Caio Hostilio disse:

      É… Os seres humanos!!! O que mais me afasta de tudo é exatamente a hipócrisia que faz parte do centro de vida da espécie…

  3. Fernanda Serra Boas disse:

    Vc nada cita sobre a itinerancia do desgoverno Rosengana…olha sóAqui em Balsas não tem nada pra ela olhar, essa senhora nunca colocou um tijolo em uma unica obra desde que assumiu o governo. Hospital Geral, por enquanto é só balela e não passará disso, tudo por retaliação ao resultado da eleição de 2010, ela não perdoa pelo povo ter preferido o Dr. Dino. Tem uma av aqui chamada Contorno que pertence á Ma 006, o Stenio Babaçu Gate já veio duas vzs anunciar a recuperação e até hoje ta do mesmo jeito. Nesse governo aqui ninguem acredita mais, porém o troco virá mais na frente, pode esperar.

    • Caio Hostilio disse:

      Se você buscar nesse blog tem uma matéria que fala sobre exatamente o Contorno, então diga baboseiras antes de pesquisar…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog