As indefinições fortalecem Castelo…

Publicado em   17/maio/2012
por  Caio Hostilio

Do jeito que vai, é só correr pro abraço!!!

Particularmente, eu não suporto escrever baseado em suposições, mandados de recados entre políticos, circunstâncias empiristas e pior ainda dentro do senso comum.

Não busco muito informações junto aos políticos, pois sei que na maioria esmagadoras das vezes não estão falando de fato o que estar ocorrendo e o que poderá ocorrer, visto que as verdadeiras conversas e acordos são trancafiados a sete chaves em reuniões de bastidores, cujos assessores e jornalistas nem passam perto.

O que sobra são apenas os interesses contrariados e conjecturas que não vão a lugar algum.

Por isso, que esse blog até agora só deu uma notícia sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís, que na época todos acharam ser uma brincadeira e que era a verdade dos fatos: A candidatura de Washington Oliveira no lugar de Max Barros.

Diante disso, leio muitas matérias relacionadas a candidaturas que pretendem disputar a Prefeitura de São Luís como se tudo fosse apenas chegar lá no TRE e registrar.

Em nenhuma dessas matérias leio esses candidatos dizerem como farão para colocar suas campanhas nas ruas e nas emissoras de rádio e TV… Os recursos cairão do céu? Eles venderão seus patrimônios para entrar numa aventura como essa?

Leio que o tal grupo de oposição espera uma pesquisa para ver quem terá o apoio de Flávio Dino. Isso é um absurdo e humilhante!!! Ora bolas!!! Por outro lado, esses candidatos mantêm seus empregos junto a Castelo e, por outro lado, querem ainda abocanhar o apoio de Flávio Dino?

Eu escrevi aqui e parece que os lideres pedetistas usaram de forma brilhante para mandar o recado aos donos do PDT: “Edivaldo Holanda Junior leva a legenda, mas a militância fica com o Castelo”. Qualquer pessoa em sã consciência preferiria ficar com a militância, haja vista que é ela que vota, enquanto a legenda não vota e apenas dar um tempo de TV que não acrescentará nada sem a militância.

Vejo que as indefinições para a escolha do vice de Washington é outro fator que só vem beneficiando o atual prefeito. O grupo do governo é muito heterogêneo e isso faz com que o emaranhado de acontecimentos atrapalhe um bom desempenho político nesse momento. Dentro da sua própria base de apoio na Assembléia se observa claramente as divergências.

Como podemos ver os dois lados que poderiam fazer frente à gestão de Castelo estão patinando num lamaçal sem fim. O que se diz ligado a Flávio Dino por arregimentar uma salada mista de partidos que não comungam com os ideais do seu partido PCdoB, apenas tem em comum a tal “oposição a família Sarney”.

No caso da candidatura de Washington Oliveira se verifica a falta de arregimentação e de apoio claro e direto.

Os dois grupos não mostram que o objetivo é realmente transformar São Luís numa capital de verdade…

Em minha opinião, essas incertezas e falta de definição, só vem favorecendo a reeleição de João Castelo…

 

  Publicado em: Governo

18 comentários para As indefinições fortalecem Castelo…

  1. Artur Benincio Junior disse:

    SOBRE O CASO DÉCIO QUE ESSA DESGOVERNADORA NADA CITA OU PEDE APURAÇÃO IMEDIATA, COITADO…
    Se existe vida após a morte como o jornalista Décio não deve tá vendo o desenrolar do seu assassinato??? ele que era paternalista na publicação das notícias, deve tá muito decepcionado com a potura que o Palácio dos Leões adotou em barrar a CPI da pistolagem, logo esse governo, essa família, que tanto defendeu e diria de forma irresponsável, não pensou na sua própria vida, na da sua família, morreu sem entender que nosso Maranhão ainda é Terra sem Lei, vejamos alguns exemplos da falta de lealdade e de respeito a esse povo que é considerado por grande parte dos políticos e do judiciário como povo BESTA. Tem deputado que empregou até quem já morreu, e a culpa é do seu assessor que também morreu em um acidente de moto, aquele que era amigo do peito e que muito lhe serviu, e que agora não pode se defender (tá morto), tem político envolvido com roubo de carga, político envolvido com rede de prostituição, tem político que na família tem traficante, vamos agora ao judiciário, vamos falar da industria dos magistrados sentenciando valores astrônomicos, o Banco Bradesco, a CAEMA, e muitos outros já foram vítima. Falo só por falar, tudo isso já foi noticiado e a mudança nenhuma.

  2. Artur Benincio Junior disse:

    ASSISTI A ENTREVISTA DA MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO, DOS DIREITOS HUMANOS, EM QUE ELA FALOU, NO DATENA, QUE SE A POLÍCIA MARANHENSE NÃO ESCLARECER O CASO DE DÉCIO SÁ EM 3 MESES, A POLÍCIA FEDERAL VAI ASSUMIR O CASO
    É UMA SACANAGEM MUITO GRANDE ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO, COM PRATICAMENTE QUASE TODOS OS ÓRGÃOS DE IMPRENSA ALIADOS DE SARNEY PRATICAMENTTE SEM TOCAR MAIS NO ASSUNTO…assim é o desgoverno que está de rosengana…

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo??? Foi na ferida… Flávio Dino sai candidato!!!! Vamos ver como se comportarão esses babões de Caostelo na imprensa!!!!

  3. RicArdo Pinheiro disse:

    Por o que o silencio de Ricardo Murad, nao era ele quem era um Derciomaniaco e amava Dercio? Ou sera que Dercio morreu porque sabia muito (ele e Fabio Camera) sobre os mais de 2 Bi em dispensas de licitacao na saude?
    R Pinheiro

    • Caio Hostilio disse:

      Ricardo Pinheiro que não é Ricardo Pinheiro, faz o seguinte: vai até a Delegacia e fala isso e se Décio sabia, como você sabe? E por que ainda não denunciou? Camarada, vai catar coquinho lá em saco das almas…. Cairam como pato!!! Aí Flávio Dino!!! Vamos ver como se comportará a imprensa de Caostelo caso você saia candidato!!!

  4. Antonio Lima disse:

    Professor, concordo plenamente com sua análise: “Em minha opinião, essas incertezas e falta de definição, só vem favorecendo a reeleição de João Castelo…”.
    Falando da nossa Capital, acaba de ser divulgado mais um relatório da Secretaria que cuida da avaliação das condições de balneabilidade das nossas praias, e as conclusões, mais uma vez, não são nada animadoras, pois, as nossas praias estão impróprias para o banho, e vai continuar assim se nada for feito para retirar as redes de esgoto, que são lançados in natura em todos os lugaras, sem que as autoridades tomem providências para dar um basta nesse descaso com o nosso meio.
    Enquanto isso, a diretoria da CAEMA age como se nada tivesse acontecendo e não toma nenhuma providência para corrigir essa perversidade cometida contra os nossos riachos, rios, brejos, laminas d’água , praias e lençol freático, que estão sendo consumidos pela poluição, que é fruto da incompetência dos gestores, que há décadas nunca fizeram nada para evitar essa tragédia anunciada.
    E como se não bastasse tudo isso, a “indústria da seca” chegou com força total para o delírios daqueles que se acostumaram a viver às custas da miséria alheia.
    É uma lástima!

  5. ouvinte de AM disse:

    TU QUER DIZER QUE NO MARANHÃO EXISTE A IMPRENSA QUE BABA J.CASTELO,IMPRENSA QUE BABA ROSEANA,MAS COMO EU SOU SEU LEITOR VOCÊ PARECE SER BABÃO DE RICARDÃO QUE TEM 30 PROCESSO NA JUSTIÇA,LER NO BLOG DE LUIS CARDOSO,CADÊ A IMPRENSA QUE BABA O POVÃO,POR ISSO QUE ALGUNS DA IMPRENSA E ALGUNS DA JUSTIÇA DO NOSSO ESTADO, NÃO TEM CREDIBILIDADE, ATE QUANDO MARANHÂO TU VAI AGUENTAR ISSO.

    • Caio Hostilio disse:

      Não é nada disso… A imprensa precisa de notícias e corre atrás, os políticos sabem disso e se aproveitam para mandar recados e plantar seus interesses contrariados e respostas através de denuncias a seus adversários. Não se trata de babar ninguém, só quem vive nesse bastidor conhece… Muitos jornalistas sabem que aquilo se trata de recados, mas colocam porque gera notícia… Entendeu?

  6. Isabella disse:

    Eu concordo com você. Essa indefinição e essas declarações impensadas só fortalecem a candidatura de Castelo. Mas diferente de você, eu apoio a reeleição do Prefeito. Vejo que se a oposição está bagunçada assim para definir um candidato, ou uma bancada, assumir uma prefeitura será ainda mais angustiante. Não vejo ninguém capaz de continuar esse trabalho e mesmo com Flávio Dino eles ainda teriam dificuldade de articular uma oposição unida e capaz de superar Castelo.

    Mas bem, como eu disse, esse é o meu ponto de vista. 😉

    • Caio Hostilio disse:

      Mas é exatamente isso que procurei transmitir nesse texto… Como pode um grupo que se diz oposição a alguém manter vários funcionários nessa gestão e ao mesmo tempo querer o apoio de alguém que se diz oposição a ele para derrubá-lo da Prefeitura? Isso é incoerência…

  7. Silas disse:

    Nota-se claramente o seu adoramento pelo desgoverno implantado no Estado pela a oligarquia e também pelo secretário Ricardo. Senhor jornalista, quanto é que vc recebe pra se fazer de surdo, cego e mudo quando se fala do governo da Roseana. Senhor Prefeito traga este blogueiro pro seu lado, êle se vende por qualquer mixaria!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, eu não estou a venda, puro engano seu… Se você ler o meu texto irá ver que não converso com politicos e não mando recado a ninguém, pois já não me presto a isso. Por outro lado, no texto falo que o grupo do governo é heterogeneo e não vai a lugar algum… Em 2008 votei em Flávio Dino e o queria candidato novamente, pois uma coisa a população maranhense preicsa saber: Como é Flávio Dino numa gestão pública e quem será sua equipe? Portanto, nunca fui a ninguém de Castelo pedi algo e converso com muitos normalmente e até tenho amizades, porém não me presto a isso ou chantagear alguém. Os meus pensamentos são independentes e minha postura é Dialética e não positivista, se é que você sabe diferenciar tais linhas científicas… Não estou em busca de dinheiro de Castelo para falar bem do seu governo e enganar a minha consciência… Não me compare a você!!!

      • Silas disse:

        Nota-se que pelo visto vc está mais pra filósofo do que pra Jornalista ou seja meu prezado no meu entender, O caráter histórico-social e materialista da dialética foi substituído pelo fetichismo que diferencia o seu método ou sua maneira de pensar e “ver” as coisas principalmente quando há interesses mútuos!!! Eu tenho idéias e pensamentos próprios e não me corrompo por quem quer que seja. Um lembrete, criticar um comentário com pacimônia, ter paciência e ética, são qualidades que se diferenciam de arrogância e mau educação.

        • Caio Hostilio disse:

          A resposta é dada de acordo com os questionamentos críticos, que na verdade são agressões e merecem uma resposta no mesmo tom…

  8. Fernando disse:

    Caio eu fico triste pq ha alguns meses atras um amigo meu me dizia que Castelo tinha grandes chances de se reeleger, porem, ele abriu aspas falando que isso poderia ser evitado caso surgisse uma boa estrategia (apoio politico e demais açoes) para que isso fosse evitado. Ja se passaram meses e como vc mesmo relatou aqui, Washington saiu como candidato, Edivaldo Holanda e outros mais e nao se vê porra nenhuma de esforço (no sentido verdadeiro) da palavra para se tentar mudar algo. Se duvidar nao terá nem 2 turno e mais 04 anos nessa porcaria de administracao de Prefeitura..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos