Operadores do turismo conhecem as belezas de São José de Ribamar

Publicado em   12/maio/2012
por  Caio Hostilio

Com o objetivo de conhecer o potencial turístico da cidade, operadores nacionais e internacionais do setor visitaram, esta semana (na quarta e nesta sexta-feira), São José de Ribamar, município considerado pelo Governo do Estado com um dos três principais roteiros turísticos do Maranhão, juntamente com Barreirinhas e São Luís.

Os profissionais, dentre eles representantes de agências de viagens, jornalistas especializados e fornecedores do setor, estão participando da 21ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado (CTI) do Nordeste e que terá continuidade até o próximo domingo (13) na capital São Luís. Neste domingo, mais um grupo de operadores visitará o município.

Os operadores, que trabalham diretamente com a comercialização de pacotes turísticos a nível nacional e internacional, fizeram um tour por alguns dos principais pontos da região da sede, dentre eles o santuário religioso, a Igreja Matriz Museu dos Ex Votos, e conheceram um pouco do artesanato local. Receberam, ainda, material promocional, confeccionado pela Prefeitura ribamarense, que mostra as belezas naturais da cidade maranhense, assim como seu potencial no segmento do turismo religioso, cultural, gastronômico e de aventura.

“O fato da Secretaria de Estado do Turismo incluir São José de Ribamar entre os três mais importantes roteiros turísticos do Maranhão é o reconhecimento da importância dos investimentos que a Prefeitura tem realizado no setor desde 2005”, assegurou Nelson Weber, secretário municipal de Turismo de São José de Ribamar. 

Como parte das ações de incentivo ao setor desenvolvidas pela Prefeitura, somente no ano passado, o município de São José de Ribamar, que coordena a Instância de Governança do Pólo São Luís (que reúne, além de Ribamar, os municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e Alcântara) , participou de três importantes eventos promotores da atividade turística —  Feira das Américas, o 39º Congresso da ABAV (Associação Brasileira das Agencias de Viagem) e o 6º Salão Nacional de Turismo – destacando-se em todos eles.

São José de Ribamar é, hoje, um dos principais pólos turísticos do Maranhão e o principal no que diz respeito ao turismo religioso. Desde 2005, a Prefeitura vem executando importantes ações – melhoria da infra-estrutura da cidade, assim como a colocação de sinalização; implantação do Balcão de Informações Turísticas; realização de cursos de capacitação da mão-de-obra que trabalha no setor; serviço de limpeza pública eficiente e diário; realização do projeto Praia Legal é Praia Limpa; criação da Secretaria Municipal de Turismo; apoio a eventos diversos e ao turismo de negócios; dentre outras – que contribuíram para alavancar significativamente o setor.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Operadores do turismo conhecem as belezas de São José de Ribamar

  1. MORADORES DA RUA D.PEDROI E D.PEDRO II disse:

    QUANDO O PREFEITO GIL VAI ASFALTAR ESTAS DUAS RUAS QUE FICAM, APOS O LICEU RIBAMARENSE DO LADO ESQUERDO DESTINO A IGREJA DO PADROEIRO.

    • Caio Hostilio disse:

      Com certeza quando as chuvas passarem realmente, pois se começar a fazer uma terraplanagem agora e cair uma chuva repentina, o serviço vai por espaço…

  2. Fernando disse:

    Posso lhe assegurar uma coisa: Sao Jose de Ribamar faz inveja para Sao Luis. Essa cidade deu um salto de qualidade em organizacao, urbanizaçao, enfim. Sabemos que nem tudo é perfeito nesta vida, sei que muitos nao gostam e falam mal de Luis Fernando, mas temos que reconhecer que ele e Gil Cutrim (deu continuidade, mas tbm possui seus meritos) fizeram uma revoluçao nesta cidade.
    Joao Castelo disse que vai fazer mestrado e os 02 primeiros modulos serao lecionados por Luis Fernando e Gil Cutrim. Éé ele disse que vai aprender direitinho como se administra uma cidade

    • Caio Hostilio disse:

      Será?

      • Fernando disse:

        Vai sim meu amigo. Me disseram que os modulos “Pintura de Canteiro” e “Fabricaçao de asfalto sonrisal” ele aproveitará

        • Caio Hostilio disse:

          Mas isso ele já aprendeu, pois sempre foi a senha das eleições de São Luís, o problema é que ele não quis deixar os maqueadores do Tadeu, que eram bem melhores!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog