Por que o Washington Oliveira não teria o domínio do PT?

Publicado em   30/abr/2012
por  Caio Hostilio

São notícias com que vem mostrar o quanto não vivemos numa democracia. Por acaso o grupo o vice-governador Washington Oliveira é o dono do PT? Ele tem por obrigação deter o comando de todos os Diretórios Municipais e, com isso, exigir que os mesmos sigam a aliança com o PMDB? Isso não existe e vai de encontro a tudo que se possa querer para que se consolide a democracia nesse país.

Em São Paulo, por exemplo, o PT terá seu candidato próprio, enquanto que o PMDB concorrerá com o seu.

Em várias cidades do Maranhão, o PT e o PMDB estão juntos, em outras tem o PMDB com PSDB e até o PSDB com o PT… São interesses municipais e acordos partidários que consistem numa demarcação política de grupos distintos, que passam a dominar tais legendas nesses municípios.

Coroatá é um exemplo claro de que nunca haveria uma tentativa de aliança entre o PMDB e o PT, mesmo o atual prefeito sendo ligado ao vice Washington Oliveira, haja vista que o prefeito Luiz da Amovelar é o principal adversário do grupo liderado pelo peemedebista Ricardo Murad, que terá como candidata no município, a ex-deputada Teresa Murad.

Por outro lado, o peemedebista Ricardo Murad é o que dá total apoio a candidatura de Washington Oliveira à prefeitura de São Luís.

Em Pinheiro, por exemplo, as duas alas do PT mostraram força e empataram o certame. Isso mostra que o partido não tem dono e que a disputa vai para uma decisão superior. Olha que os investimentos foram pesados do atual prefeito de Pinheiro!!!

Portanto, dizer que Washington Oliveira mostrou não ter domínio sobre o PT só vem mostrar que o partido ainda guarda um pouco de sua história democrática!!!

  Publicado em: Governo

3 comentários para Por que o Washington Oliveira não teria o domínio do PT?

  1. […] PS. No assunto: o blogueiro Caio Hostílio fez um análise interessante sobre a relação PT/PMDB no Maranhão e, acertadamente, mostrou que no PT não há “dono” do partido e muito menos o vice-governador, Washington Oliveira, pode mandar e desmandar na sigla como costuma ocorrer na tradição política dos partidos mais conservadores no Maranhão. Leia “Por que o Washington Oliveira não teria o domínio do PT?“. […]

  2. o seu comentario foi muito bom e isso sem falar no tratamento que o pmdb dar para os filiados nos municipios obrigando os filiados a votar em candidatos deles em timon o presidente so faz o que o deputado federal setimo e a prefeita socorro walquim manda

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos