Hei Ministro, o senhor tem certeza que está falando do Brasil? José Eduardo Cardozo garante que “fará tudo” para descobrir origem de vazamentos

Publicado em   29/abr/2012
por  Caio Hostilio

Victor Martins

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu neste domingo (29/4) que fará de tudo para saber a origem dos vazamentos do inquérito e dos áudios das gravações sobre o escândalo que envolvem o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A afirmação foi dada durante um fórum na Ilha de Comandatuba, que reúne os principais empresários do país na Bahia.

Ele defendeu ainda uma profunda reforma política no Brasil como forma de reduzir a quantidade de escândalos que tem ocorrido. Ressaltou que o governo tem mecanismos de controle e está cumprindo o seu papel. “Vamos punir quem precisar se punido”, disse.

No entanto, enfatizou que o sistema político atual, com campanhas eleitorais milionárias e de grandes proporções, deixa brechas, o que resulta em uma “permissividade” para a existência do crime organizado. “Não podemos esconder a sujeira embaixo do tapete. Temos que atacar o problema com punições severas, colocando atrás das grades todos os envolvidos com improbidade. Não é só cadeia, mas sim retirar ou expropriar bens de quem desviar dinheiro público”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos