Quanta diferença!!!

Publicado em   27/abr/2012
por  Caio Hostilio

Aí estar um dos motivos pelos quais a democracia no Brasil não se consolida!!! Enquanto vemos uma nota sensata da representante dos Direitos Humanos da ONU sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, nos deparamos com um comentário esdrúxulo do presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/MA.

Um dos princípios básicos para que uma democracia se consolide de fato e ela dar aos cidadãos o livre direito ao questionamento crítico, isso expressados em fatos concretos e embasados em documentações comprobatórias.

A constituição ampara o direito do atingido a pedir direito de resposta e ingressar com um processo por calunia e difamação.

Já que o Dr. Pedrosa disse que o jornalista Décio Sá era venal e praticava um jornalismo marrom, por que ele ou qualquer outro membro da OAB ingressou com um processo contra o jornalista?

Agora, depois de morto querem denegrir sua imagem como profissional? Isso não se pode conceber, pois as matérias dele estão aí e todas passivas de análise técnica pelos melhores editores jornalísticos desse país para dizer se estão fora do padrão do bom jornalismo…

 Abaixo a nota da ONU e a nota do Dr. Pedrosa… Façam suas reflexões:

NOTA ONU

“Estamos alarmados que mais um jornalista foi morto no Brasil, elevando para pelo menos quatro o número de jornalistas assassinados no país até agora, neste ano. Décio Sá, um repórter jornalista investigativo na política local, na corrupção e no crime organizado, foi morto a tiros em um bar em segunda, 23 de Abril.

Nós condenamos seu assassinato e estão preocupados com o que parece ser uma tendência preocupante de matar jornalistas, que está prejudicando o exercício da liberdade de expressão no Brasil. Há muito tempo se preocupa com a necessidade de brasileiros defensores dos direitos humanos, incluindo jornalistas, para poder realizar seu trabalho sem medo de intimidação ou pior.

Congratulamo-nos com o fato de que as autoridades estaduais se comprometeram a realizar uma investigação completa e atender para que este e outros casos semelhantes, sejam tratados como uma grande prioridade, para que os autores não sejam encorajados pela falta de prestação de contas vigente para tais crimes. Ao mesmo tempo, instamos o Governo a implementar, de imediato, medidas de proteção para evitar mais incidentes.

Um projeto de lei apresentado ao Congresso em 2011, ordenando as investigações da polícia em crimes contra os jornalistas a serem realizados a nível federal, seria um passo na direção certa. Esperamos que esta e outras medidas para proteger os jornalistas sejam adotadas como um assunto de certa urgência”

NOTA Dr. Pedrosa:

O crime contra Décio Sá deve indignar, como deve indignar qualquer crime, sem fundamento em nenhum espírito de corpo, ou privilégio que esconda as mazelas do jornalismo marrom.

Não derramei lágrimas de crocodilo no velório, no qual não aceitaria confortavelmente comparecer. Sempre discordei dessa linha de jornalismo, que, no Estado, é composta por um pequeno número de gorilas diplomados.

Não me surpreenderia se ao cabo das investigações se descobrissem motivos bem menos nobres para o assassinato. Esperamos que não.

  Publicado em: Governo

8 Responses to Quanta diferença!!!

  1. Rogerio Mendes disse:

    Sou leitor do seu blog gostaria de sugerir uma cronica que vi no blog do meu amigo louremar

    http://www.louremar.com.br/2012/04/ta-vendo-o-que-da-mexer-com-gente.html

  2. Antonio Lima disse:

    Professor, esse senhor não merece ocupar essa função.

  3. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    O espiritualista caio ontem fêz um comentário muito sem nexo,pois hoje o senhor publica o pensamento de uns dos arautos dademocracia no Marnhão que é o senhor pedrosa, que diz e desdenha do ser humano Décio Sáe tamém atinge todos os jornalista eblogueiros caça curta como você, pois ontem o senhor desdenhou dos direitos humanos, hoje o se volta com razão contra o infeliz do pedrosa.

    • Caio Hostilio disse:

      Afinal, eu sou um espiritualista sem nexo ou um jornalista “caça” (sic) curta? Para ser blogueiro não há necessidade em ser jornalista, visto que é uma página individual e mantida por mim sem que precise de autorga federal ou cobrança de DRT do seu proprietário para estar no ar. Por outro lado, Tenho DRT e fora isso sou graduado em Administração Pública e em Letras, com pós-graduação em O&M, Logística e suprimento, administração de pessoas, Metodologia do Ensino Superior e Mestrado em Educação… Escrevo em jornais há mais de 25 anos e em jornais de grande circulação no Brasil, como o Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Jornal do Brasil, Portal do Luís Nassif, Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, O Imparcial, Atos e Fatos, Diário da Manhã, Extra etc, além de ter sido Diretor e sócio-proprietário do saudoso Jornal Veja Agora, onde tinha uma coluna e escrevia artigos. Também, fui convidado por uma revista europeia para escrever sobre o curso de Direito no Brasil, artigo super comentado no mundo inteiro. De todos os “jornalistas” do Maranhão, eu, o caça curta ou espiritualista sem nexo foi o único convidado a participar do encontro em São Paulo para debater sobre o Desenvolvimento do país. Sabe de uma coisa, eu sou um “caça’ curta e um espiritualista sem nexo mesmo muito ruim, mas que muitos gostariam vestir essa “caça” curta que visto!!!

  4. ADAILTON disse:

    Essa nota Lançada por Dr Pedrosa explica e mostra o porque do nosso estado está dessa forma…

    • Caio Hostilio disse:

      Realmente, um camarada que representa “os direitos humanos” de uma instituição como a OAB tecer um comentário como esse só vem mostrar que o Maranhão vive de politicalhas e hipocrisias…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog