MP e SET firmam acordo para venda de passes escolares – orientação aos estudantes‏

Publicado em   20/abr/2012
por  Caio Hostilio

Adriana Vieira

adrianavieira@intermidiacomunicacao

Prezado Editor,

Visando esclarecer melhor os estudantes da capital sobre o decreto da promotora do Consumidor Dra. Lítia Cavalcanti sobre como devem os mesmos proceder para a compra de passes impressos junto ao SET ( e não apenas apresentar a carteira estudantil nos ônibus) para garantir o direito à meia passagem na capita; solicitamos a divulgação da nota abaixo emitida pelo SET.

Assessoria de Imprensa do SET

MINISTÉRIO PÚBLICO DISCIPLNA VENDA DE PASSES ESCOLARES VIA SET

Estudantes munidos de carteiras devem comprar passes impressos para garantir meia passagem

Visando minimizar os transtornos sofridos pelos estudantes em virtude das constantes panes do sistema de bilhetagem eletrônica da Prefeitura e que impossibilitam a recarga das carteiras de estudantes neste momento, o Ministério Público através da promotora de Defesa do Consumidor Dra. Lítia Cavalcanti criou uma alternativa temporária para garantir o direito à meia passagem pela classe estudantil, prontamente acatado pelo SET / Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de São Luís, responsável pela venda das passagens subsidiadas.

Segundo o acordo firmado entre o SET, Prefeitura (SMTT) e Ministério Público, todos os estudantes munidos de suas carteiras devem se dirigir aos Terminais da Integração ou à Central do Estudante na Rua do Sol para comprar passes escolares impressos em papel, os quais substituem temporariamente os créditos eletrônicos, no valor da meia passagem e assim, utilizar os mesmos nos ônibus até que se regularize a bilhetagem eletrônica.

O SET orienta que os estudantes só terão direito à meia tarifa nos ônibus desta forma, ou seja, comprando antes os bilhetes impressos. Àqueles que tentarem apresentar somente a carteira estudantil nas catracas sem o bilhete impresso serão barrados.

EM ANEXO: Ofício 061 / 2012 PJECC do M.P que decreta temporariamente a venda de passes impressos para estudantesem São Luís.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos