Enquanto a oposição esperneia, Ministro agradece governadora Roseana por empenho no combate à febre aftosa

Publicado em   16/abr/2012
por  Caio Hostilio

Os avanços e os esforços do Maranhão visando à erradicação da febre aftosa no estado foram reconhecidos em âmbito nacional. Por meio de ofício endereçado à governadora Roseana Sarney, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, agradeceu a dedicação e ressaltou as ações efetivas que estão sendo realizadas com esse objetivo, sob a coordenação da Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

“Agradeço a vossa excelência e a toda a equipe do Governo do Maranhão, pela dedicação e empenho que culminaram com significativos avanços no rumo da inclusão desse estado na Zona livre de febre aftosa”, afirmou o ministro.

A governadora Roseana Sarney disse estar feliz com o reconhecimento ao trabalho do Maranhão. “O governo tem o combate à febre aftosa como prioridade, pois sabemos da importância do mercado agropecuária para todo o estado. A declaração do ministro nos deu mais força para seguir combatendo essa doença que, com o trabalho sério que vem sendo desenvolvido, está sendo erradicada de nosso estado”, destacou a governadora Roseana.

No documento, Mendes Ribeiro Filho assinalou, ainda, que o “Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) demonstra a qualidade das ações de sanidade animal desenvolvidas no país, devendo ser encarado como patrimônio da sociedade e do mundo, pois o Brasil abastece a quase totalidade dos países”. Ao final, foi taxativo em tom de conclamação: “Busque, em caráter prioritário, como vem demonstrando, a solução das deficiências que ainda persistem para que possamos inserir de forma sustentável esse estado na atual zona livre de febre aftosa”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos