Política e os Direitos Humanos!!!

Publicado em   06/abr/2012
por  Caio Hostilio

São completamente antagônicos!!! Primeiramente, a política se tornou pragmática e não se importa com os meios de produção, nem os  métodos para conquistar o poder.

Com isso, direitos humanos para políticos no Brasil são meramente os interesses politiqueiros e moeda de troca de favores eleitorais, através de medidas hipócritas e demagógicas ao agenciar aposentadorias e interesses de raças visando o poder eleitoral. Esse é o estilo político sob os Direitos Humanos.

Defender a ética, a transparência, a verdade e outras virtudes celestiais… Esses ditames dos Direitos Humanos não são debatidos pelos políticos.

O Humano, para os políticos, é assunto apenas de palanque.  

Quem fez uma análise perfeita sobre esse assunto foi Arnaldo Jabour, que refletiu, num texto, uma controvérsia de democracia e uma realidade dos direitos humanos na atual conjuntura.  “O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria  barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Num país democrático todos são iguais perante a lei. É o princípio básico da democracia. Então o que são os foros privilegiados do Brasil?…”

É preciso fazer tudo com vontade, sem a vergonha e a necessária coragem faz parte das tarefas impostas para a construção de cidadania. Que um dia pessoas de bem assumam seus verdadeiros lugares na sociedade. Assim sendo, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta, não só econômica, mas também social e por implicação exemploem Direitos Humanos. Hodiernamenteno Brasil não temos as destruições em massa, nem catástrofes. Temos fontes de riquezas, solidariedade e criatividade.

Para que isso aconteça, os politiqueiros devem ter a boa vontade e muita coragem de mudar e serem verdadeiros, será que é tão complicado assim?

  Publicado em: Governo

2 comentários para Política e os Direitos Humanos!!!

  1. Fernando disse:

    Perfeito o topico aqui abordado Caio, bem como o comentario desse excelente jornalista que é o Arnaldo Jabor e vc tambem. Na realidade essa democracia que existe no Brasil é finjida, mascarada. Como vc tao bem relatou, somos um país rico, temos recursos naturais, geograficamente estamos favoralvel, enfim, e nos encontramos atras de muitos paises que nao tem nem 1/10 do que possuimos. A concentracao de poder e tantas outras coisas na mao de uma minoria e ainda por cima uma disputa deste poder e de tantos outros interesses dessa minoria impedem muito o nosso crecimento economico e social. Torcemos para que em geracoes futuras isso possa mudar. Abraco

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que isso só mudará quando as pessoas passarem a debater no campo das idéias e não com ataques histéricos ou no grito, achando que isso irá resolver algo… O ser humano precisa entender que o seu direito termina quando começa o do outro…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos