A senha encontrada para livrar foi “família” e os governistas puxaram o coro!!!

Publicado em   03/abr/2012
por  Caio Hostilio

Utilizaram uma das estratégias mais politiqueiras e rasteiras que já vi para livrar um “companheiro” de uma enrascada. Dizer que foi pelo corporativismo seria até leviano de minha parte, porém existem interesses diversos por trás.

A quem quiseram enganar? No final da sessão fiz questão de perguntar ao deputado Marcelo Tavares em qual momento de minha matéria teria atacado a honra de sua família ou de sua esposa. Ele disse que se eu tivesse feito isso, nós sairíamos na porrada. Então, de onde partiu essa conversa mais estapafúrdia de que a matéria estaria denegrindo a imagem da família do ex-presidente?

Desafio os deputados “governistas”, como Tatá Milhomem, Roberto Costa, César Pires, Eduardo Braide, assim como os outros deputados que foram na mesma linha de raciocínio, a mostrarem onde está a difamação na matéria a família do ex-presidente Marcelo Tavares.

A matéria trata de uma denúncia de desvio de tickets de alimentação de funcionários da Assembléia Legislativa do Maranhão, cujo objetivo era aquisição de materiais para o Gedema, instituição da qual a esposa do presidente era a presidente da instituição, logo se trata de uma pessoa pública, coisa que foi tratada. Em nenhum momento a matéria fala da vida privada da ex-presidenta do Gedema.

Portanto, Secretário Ricardo Murad, o ex-presidente Marcelo Tavares pode até ter amarelado, visto que a matéria está pautada com dados reais, coisa que a Assembléia jamais terá coragem de investigar, porém quem mais amarelou e se acovardou diante das denúncias claras foram alguns deputados “governistas”, que conseguiram babar mais o líder da oposição que os próprios comandados dele.

O deputado Manoel Ribeiro ficou estarrecido com que estava vendo e depois me chamou e disse: “Isso aqui é de causar vergonha”…

Abaixo o post de Ricardo Murad no Facebook:

  Publicado em: Governo

9 comentários para A senha encontrada para livrar foi “família” e os governistas puxaram o coro!!!

  1. PIRATA disse:

    Caio, deixa de ser covarde,vc falou sim da família, por exemplo, chamou Marcelo de Rainha da Inglaterra, quem mandava na Assembléia era Silvana.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, e desde quando isso é falar mal da família de alguém? Quantos presidente deixam seus auxiliares mandarem mais que eles? E a Dra. Silvana era presidenta do Gedema, uma cargo público. Por outro lado, a analogia “Rainha da Inglaterra” é usada no jornalismo mundial e não é considerado insulto e nem tão pouco ataque familiar, visto que ambos eram pessoas públicas…. Não confunda alhos com bugalhos. Não chamei Marcelo de Rainha da Inglaterra no sentido pejorativo, não seja imbecil… Aprenda que no Sistema de Reino existe a figura do Primeiro Ministro, que é a pessoa que comanda de fato o Estado, enquanto o Rei ou a Rainha (Caso da Inglaterra) é o tipo chefe de Estado. Entendeu? Portanto, não xinguei, não ofendi a família de Marcelo e nem tão pouco sua integridade como homem. O que busquei foi seu papel de gestor público.

  2. PAI FRANCISCO disse:

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, o caso “LALAU DOS TIQUETES” tá dando o que falar na cidade!
    Realmente, tou achando muito estranho esse comportamento da base governista. Se fosse alguem ligado ao grupo Sarney o jornaleco do dr. mentira cai matando, mas como é o dep. Marcelo Taveres…
    Tem muita gente de rabo preso com esse deputado!
    Essa é a verdade.
    Continue nos informando sobre o caso “LALAU DOS TIQUETES’, a sociedade merece esclarecimentos!

  3. PIRATA disse:

    Caio, quando vc fala que o presidente é mandado pela mulher ta denegrindo sim sua imagem, se ela mandava na assembléia, imagine, não sei porque, vc pareçe que ficou como mentiroso nessa, hoje até seus colegas acreditaram em Marcelo, por varias vezes ele disse que vc armou, agora vc ta cheio de medo dizendo que não falou de família, responda pelos seus atos.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, terminei de postar uma matéria sobre isso… medo? Eu? Se ele acha que houve tudo isso é simples, basta me processar!!! Com certeza responderei pelos meus atos… Agora dizer que isso é uma ofensa a sua família? Claro que não. Em quê? Em nada, visto que muitos maridos acatam as decisões de suas esposas e não vejo nada de anormal e que possa denegrir sua figura masculina. Agora falar em gestão pública é outra coisa… Aí é que você confunde tudo… Tem vários tipos de gestores… Aqueles que não entendem, mas possuem liderança e buscam os melhores para lhe assessorar… Tem aqueles que não conhecem e não possuem liderança e por isso se rodeia de péssimos assessores para não perder o cargo… Existem aqueles autoritários… Existem os centralizadores… Existem os que se deixam levar facilmente… e assim por diante… Administração de pessoas é algo complicado e não é uma questão de denegrir ou macular a imagem de ninguém, mas sim de aptidão. Releia o texto e mostre um momento em que ataco a moral ou a integridade privada de marcelo ou de sua família. A denúncia está pautada em fatos e não retiro sequer uma palavra e assumo pelos meus atos…

  4. Caio Hostilio disse:

    […] abril 3, 2012 at 10:17 (Edit) […]

  5. escriba disse:

    e tu és jornalista, formado, sindicalizado, e com DRT pra fazer “matéria”???

    • Caio Hostilio disse:

      E quem disse que para escrever é preciso ser jornalista? DRT tenho!!! Quantos escrevem sem ser jornalistas formados no Maranhão? Isso em jornais!!! Sindicalizado? Por quê? Agora sou eu quem pergunta? Quem és tu que nem coragem tem para se identificar? Camarada, eu não deveria nem está de respondendo nada, simplesmente deletando esse teu comentário, porém respeito os questionamentos críticos. Claro que posso fazer matéria para o meu blog e isso a lei me ampara, pois esse espaço é de minha propriedade e ainda não existe regulamentação para isso… Procure estudar mais e volte para debater melhor sobre o assunto, pois não tenho formação superior em jornalismo, contudo tenho dois cursos superiores, várias especializações e um mestrado. Portanto, tenho condições o suficiente para escrever na minha página pessoal o que penso, isso independente de possuir o DRT. Ah!!! Não esqueça de uma coisa, os maiores jornalistas desse país foram exatamente os advogados e escritores!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos