Um assunto que assusta muito os falsos moralistas: “Diárias”!!!

Publicado em   30/mar/2012
por  Caio Hostilio

Esse objeto para um auditor é mamão com açúcar!!! Diárias são fácies de serem levantadas e apuradas, haja vista que elas só devem ser pagas primeiramente àqueles funcionários que realmente prestam serviço ao órgão diariamente, cumprindo o seu horário trabalho e suas atribuições. Segundo que o objetivo da viagem deve ser bem detalhada e qual a necessidade daquele serviço para a instituição.

Mas o que se ver são milhões de reais indo pelo ralo (bolso) do gestor usando nome dos seus apadrinhados que apenas são nomeados, porém não sabem nem onde funcionada o distinto órgão.

O pagamento de diárias de viagem virou uma prática corriqueira  em diversos Legislativos pelo país afora, transformando-se num imenso ralo no qual escoa o dinheiro público.

Esse blog tem em mãos alguns casos escabrosos, cujo levantamento se deu depois de meses debruçado sobre informações oficiais dos gastos do Legislativo maranhense. Descobriu que há preferência sempre por funcionários fantasmas, que são nomeados com ISOs.

O que me impressiona e que os técnicos do Tribunal de Contas do Maranhão, órgão responsável por fiscalizar, nunca suspeitaram desse tipo de fraude. Contudo, vale ressaltar que é dificil  para o TCE comprovar, visto que desconhece a estrutura humana do Legislativo.

Contudo, não seria nada impossível que o Ministério Público investigasse essa prática e tirasse suas conclusões… Isso já é uma prática de longas tadas!!!

Façam um simples teste… Vejam no Portal da Transparência, dos últimos três anos quais foram os funcionários da Assembléia Legislativa que mais receberam diárias e depois procurem saber onde eles estavam lotados e se realmente estiveram viajando…

Ainda vou tratar desse assunto!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos