Cadê o IFMA, senhor prefeito de Viana? O termo foi assinado há 120 dias!!!

Publicado em   28/mar/2012
por  Caio Hostilio

O Prefeito de Viana, Rilva Luís, assinou no dia 11 de Novembro de 2011, na sala da reitoria do IFMA, na presença do reitor José Costa, com a participação de uma comitiva de vereadores e secretários municipais, o termo de compromisso do plano de expansão 2011/2014 dos Institutos Federais para a construção do Campus Viana.

Rivalmar Gonçalves foi o oitavo prefeito maranhense a assinar o termo de compromisso para a construção dos campi da fase de expansão 3 do IFMA. Entre as responsabilidades das prefeituras está a doação de terreno com infraestrutura adequada para receber o campus. 

Além de Viana, os municípios de Araioses, Coelho Neto, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Presidente Dutra e São José de Ribamar também irão receber um campus do Instituto. As obras dessas construções devem começar em 2012.

Já se passaram quatro meses, ou seja, cento e vinte dias e até agora nada, nem uma idéia de onde será construído o IFMA na cidade, correm boatos de que Viana irá perder novamente o Instituto. 

E a pergunta que não quer calar: ONDE ESTÁ O IFMA DE VIANA?

Com a palavra o prefeito Rivalmar Gonçalves Moraes, secretários e vereadores…

  Publicado em: Governo

4 Responses to Cadê o IFMA, senhor prefeito de Viana? O termo foi assinado há 120 dias!!!

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, O IFMA é uma entidade de educação federal que deveria estar contribuindo com a nossa gente, especialmente as que vivem no interior desse Estado, que estão esperando há anos pela implantação dos polos prometidos, ainda em 2009 pelo ex-presidente Lula, e até hoje nada foi feito para que o prometido fosse cumprido.
    O famoso Pronatec só tem servido para a Instituição abrir “concurso” para garantir vantagens para os que fazem parte do quadro. http://www.ifma.edu.br/images/arquivos/PRONATEC/CHistorico/Edital_n13_pronatec_tec_admin.pdf
    Veja o descalabro previsto no dito Edital:
    “…
    3.2.1. Ser servidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do
    Maranhão ativo ou inativo;
    ….”
    No no pouco entendimento, não são os prefeitos os responsáveis diretos por esse descaso, o responsável por todo esse pouco caso é a direção dessa Instituição em nossa Terra.
    Corrija-me seu eu estiver errado!

    • Caio Hostilio disse:

      O prefeito já indicou o terreno????

      • Antonio Lima disse:

        Professor, o senhor mais do que ninguém sabe quais são as obrigações dos municípios com educação.
        Dizer que IFMA não implantou os polos prometido, só pelo fato de um prefeitos ou outro não disponibilizar terreno é uma injustiça sem tamanho e um atentado à inteligência das pessoas.

        • Caio Hostilio disse:

          Mas esse era o pacto, se o prefeito não buscou e não cumpriu com os acordos, não será o Ifma que terá que correr atrás. Em minha opinião, tem que partir de ambas as partes, pois o prefeito é um gestor público, que precisa ter o interesse público pela coletividade e o engrandecimento economico, cultural e social do municipio que ele administra.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog