Burburinhos em Brasília

Publicado em   28/mar/2012
por  Caio Hostilio

Caramba!!! O emplumado Dutra ataca Dilma…

Pois não é que o “petista emplumado” Domingos Dutra, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados se uniu a minorias também para reclamar da presidenta Dilma!!! Ele e os representantes dos movimentos sociais dizem que falta diálogo e políticas específicas para as áreas. Os parlamentares liderados por Dutra e os ligados à questões da sexualidade estão reclamando da falta de interlocução com o Palácio do Planalto.

Dutra e outros estão forçando a barra…

Integrantes da “base” dizem que a proposta do governo aos direitos sexuais é um retrocesso.  Eles dizem que já conversaram com o líder do governo, com o governo e nada. Dutra e a deputada Erika Kokay (PT-DF), vice-presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara já foram até o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Porém, até o momento a reposta foi negativa.

Poxa!!! Esse mundo dá volta!!!

O agora ex-líder do DEM no Senado Demóstenes Torres (GO) encaminhou hoje (terça, 27) ofício ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), dizendo que tem sofrido “ataques à honra” nos últimos dias – razão pela qual, segundo a carta (leia íntegra abaixo), deixou a liderança nas mãos do presidente nacional do partido, José Agripino (RN). A queixa de Demóstenes se deve à série de notícias publicadas, por parte de diversos veículos, sobre seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro no âmbito da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e bingos estão entre as atividades clandestinas descobertas nas investigações.

Chiquinho Escórcio intercede em favor da regularização de lotes no Maranhão

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) interveio junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Guerreiro Júnior, para corrigir a atual situação fundiária de lotes em alguns municípios do Maranhão. O parlamentar ficou surpreendido com os números dados pelo prefeito Sebastião Madeira de que apenas 20% dos lotes da cidade estavam em situação legal e que municípios como João Lisboa, Davinópolis, Açailândia tinham aproximadamente o mesmo número de terrenos nesta situação. Ao ressaltar o alto nível de comprometimento, justiça e sensibilidade do desembargador Guerreiro Júnior em promover a paz social, Chiquinho Escórcio sugeriu a realização de um mutirão, a exemplo do mutirão do casamento, para a legalização desses lotes e a criação de uma comissão comandada pelo TJMA com a participação do governo do estado, dos governos municipais e suas câmaras legislativas e do Ministério Público. Escórcio ressaltou que a legalização dos lotes traz benefícios incontáveis para o município, que passa a arrecadar mais com o IPTU e, sobretudo, para a população, visto que esses imóveis passariam a ter valor como garantia em financiamentos para a ampliação, construção e outros. “Vale registrar também a situação de paz nas famílias, que passariam a ser legalmente donas do seu chão. Isso seria o resgate pleno da cidadania”, afirmou.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos