Êpa!!! Hei Marcelo Tavares, Pernambuco (PSB) pode? Eduardo Campos pede a Sarney urgência para projeto de empréstimo do Banco Mundial

Publicado em   27/mar/2012
por  Caio Hostilio

Antes de entrar na matéria. Deputado Marcelo Tavares, o Estado de Pernambuco não tem nenhuma dívida? Deputado Marcelo Tavares, eu posso afirmar que nenhum governador de Pernambuco fez o que o ex-governador José Reinaldo, seu tio, fez, pagar um dívida que rolava há vários anos na Justiça sem mais nem pra quê, de milhões, para a Camargo Correa, deixando uma dívida altíssima para o Estado do Maranhão, coisa que ficou conhecida como o “acordo espúrio”… O próprio Judiciário não entendeu!!! Dizem as más línguas que o advogado da empreiteira levou uma bolada!!! Mas vamos a história do empréstimo de Pernambuco…

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pediu ao presidente do Senado, José Sarney, nesta manhã, urgência na tramitação da autorização de empréstimo de 500 milhões de dólares do Banco Mundial para programas de desenvolvimento do Estado. O senador Carlos Valadares (PSB-SE) também participou da reunião.

“Teremos, os governadores do Nordeste, uma reunião no próximo dia 10 em Washington (EUA) com a diretoria do Banco Mundial, ocasião que pretendemos apresentar a proposta de Pernambuco, já com a provação do Senado”, explicou Eduardo Campos.
A mensagem do Poder Executivo com a proposta do empréstimo deverá ser assinada nesta tarde pelo presidente da República em exercício, Marco Maia, e enviada ao Congresso. 
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado 

  Publicado em: Governo

4 comentários para Êpa!!! Hei Marcelo Tavares, Pernambuco (PSB) pode? Eduardo Campos pede a Sarney urgência para projeto de empréstimo do Banco Mundial

  1. luis henrique disse:

    Caio, Pernambuco é a locomotiva do Nordeste, um Estado saneado, com um modelo administrativo que é copiado no Brasil inteiro pelos governantes sérios. Seria muito bom que os gestores municipais e a gestora estadual se espelhasse naquele modelo, quando se faz um empréstimo dessa monta que a governadora pretende fazer deve-se no mínimo apresentar os projetos onde serão investidos esses recursos, visto que isso representará um nível de endividamento comprometedor da saúde financeira do Estado por mais de uma década . Até agora ninguém sabe onde será empregado tantos recursos. sinceramente preocupo-me pois, se esse dinheiro for mal utilizado o Estado ficará com a capacidade de investimento limitadíssima.

    • Caio Hostilio disse:

      Locomotiva do roubo, das falcatruas, basta abrir a caixa preta do Ministério da Integração, coisa que a Dilma tem maior medo, pois se abrir cai até a mamãe do governador do TCU… Deixa de ser besta… Tu achas que está debatendo com os otários daqui… Não te enganas!!! Eduardo Campos e o seu ministro da Integração tem o rabo preso e não são só eles não tem um deputado do PSB daqui do maranhão que faz a festa por lá, basta procurar saber lá no senado, principalmente num gabinete de um senador do Maranhão e de outros mais de outros estados que já estão de olho no palmeira… O cara desviou todo o dinheiro do ministério para Pernambuco e Dilma deu um jeito de esconder tudo, porém o Congresso Nacional está com todo o Dossiê nas mãos para na hora certa dá o troco, principalmente os partidos de esquerda que foram escrachados de ladrões como o PCdoB, PT e o PDT…. Aguarda os próximos capitulos dessa novela chamada República em Brasília….

      • luis henrique disse:

        Caio, estou preocupado com a ausência de projetos para o investimento desse dinheiro. Geralmente usa-se um montante desses para investir em infraestrutura e assim desenvolver quem recebeu o recurso. Por um acaso sabe-se onde esse dinheiro será investido? Nenhum gestor de pode pegar um dinheiro desses para pagar contas, tem que investir em desenvolvimento. Não sei para você mas, para mim isso está com um grau de transparência muito aquém daquilo que exigi-se nos princípios administrativos

        • Caio Hostilio disse:

          camarada, o BNDS não empresta dinheiro aleatoreamente, não essa conversa é para idiotas… claro que vieram técnicos para aprovar onde seram investidos e aplicados os recursos e serão medidos, portanto não existe esse papo sem pé nem cabeça, ainda mais sendo um banco oficial do governdo federal….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos