Castelo: Em estado de isolamento político “irreversível”

Publicado em   19/mar/2012
por  Caio Hostilio

A própria “oposição” colocou em estado de isolamento político “irreversivel” a liderança política do atual prefeito de São Luís, João Castelo, que foi durante muito tempo um dos baluartes da dita “oposição” ao grupo Sarney.

Castelo chegou à Prefeitura de São Luís pelas mãos do ex-governador Jackson Lago, derrotando Flávio Dino, num segundo turno.

Castelo tentou recompor a dita “oposição”, dividindo seu governo entre os partidos como o PDT, PPS e o PSB, porém não lhes deu forças para que agissem independente das garras de sua filha Gardeninha, que nomeava do porteiro ao adjunto da pasta.

Com a morte de Jackson Lago e a ascenção de Flávio Dino como o novo líder da “oposição” maranhense, Castelo entrou numa “linha de enfraquecimento”, cujo resultado foi o abandono de todos os partidos de “oposição” ao seu governo.

A retomada política e a capacidade de reaglutinação dos “oposição” por Castelo são consideradas “irreversível”.

A “principal evidência” da estratégia para o enfraquecimento de Castelo é o estado de “isolamento”. Ele terá que ir para trincheira com seu PSDB e algumas pequenas legendas que se aventurarem a angariar recursos fácieis.

Entre esses dirigentes partidários e figuras de primeiro plano do regime são correntes desabafos e tomadas de posição de sentido crítico ou pelo menos neutro em relação a Castelo. O respeito que Castelo antes era observada, agora emergiu e até a lealdade sumiu…

Alguns dirigentes políticos ainda se solidarizam com Castelo… Mas verifica-se que são escassos e nenhum tem prestígio político ou notoriedade positiva – o que também o desfavorece. Como “consequência natural” do isolamento político de Castelo conjectura-se para sua reeleição está minguando. 

Como podemos ver a situação política do atual prefeito João Castelo é delicado. Ele precisará de muito jogo de cintura e de muita capacidade emocional para tentar mostrar ao povo que foi vítima de uma armação macabra pela própria “oposição” da qual ele faz parte, coisa que o Jackson Lago não soube fazer em 2010!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Castelo: Em estado de isolamento político “irreversível”

  1. Gojoba disse:

    Vocês vão morrer de criar factóides e não vao ganhar a prefeitura municipal nunca seus sarneysistas

    E como kenard diz e os sarnepotistas e seus brancaleones

    bem se ve que tu e mais um que ta no bolso de macaxeira

    So muito oleo de peroba na fuça tua e do sistema sarney que planta noticias mentirosas dia e noite

    Castelo vai ganhar

    • Caio Hostilio disse:

      Cara, como você é burro!!! Não consegue interpretar um texto…. Camarada, nesse texto estou defedendo Castelo, além de mostrar a postura covarde que fizeram com ele….

  2. ronald disse:

    Covardia meu caro Caio, é que este Larapio CAOStelo faz com a populaçao Ludovicense.
    Um cara que vivia pedindo dinheiro emprestado para fazer o Supermercado de casa, esta sustentada por Dona Isaura (mais uma vitima junto com a filha Gardenia) e agora vive ostentando riqueza junto co Gardeninho. Pobre populaçao, pobres cofres Municipais.
    Oh cidade infeliz com Prefeito…

  3. Mercedes Pimenta disse:

    Eu creio que Castelo está trabalhando e que a população saberá reconhecer o seu trabalho com ou sem o apoio dos “políticos”, que estão se lixando para a população e apenas querem tirar vantagens pessoais, inclusive tentando pressionar Castelo em busca de benesses.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos