Afinal, o que tem a “oposição” ainda a falar do Programa “Saúde é Vida”?

Publicado em   15/mar/2012
por  Caio Hostilio

Já fizeram de tudo para atacar e difamar esse programa. Algumas tão fora de contexto que até chega ao senso do ridículo, como as ditas da tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão. Muitas tão estapafúrdias que serviriam de gozação em programas de humor.

O impressionante é que eles falam sem sequer visitar as unidades que estão funcionando, mesmo as UPAs e as unidades hospitalaresem São Luís.Eles(“oposição”) sabem do potencial do programa, mas precisam desqualificá-lo, com isso vão às unidades que estão em construção para filmar e assim criar factóides. Porém esquecem que a população usuária do sistema de saúde, assim como seus parentes, sabe do excelente serviço de saúde pública que o Estado está oferecendo e que os berros da “oposição” não passam de palavras ao vento!!!

E dando continuidade ao programa, a governadora Roseana inaugurou essa semana mais dois hospitais e três UPAs, além de assinatura de ordem de serviço para reforma de hospital e ampliação do sistema de água de Barão de Grajaú.

Hoje (15), a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inauguraram a última UPA do Programa Saúde é Vida, em Codó, município onde foi encerrada a semana de itinerância do governo no interior do estado. Agora, já são 10 o número de UPAs em plena atividade no Maranhão.

A unidade de saúde foi inaugurada com grande festa, preparada para a população daquela cidade, que, junto ao prefeito Zito Rolim, recebeu de braços abertos a governadora e toda sua comitiva, formada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, secretários de Estado e deputados.

A governadora fez um balanço positivo do governo itinerante durante esta semana, que resultou na entrega de dois hospitais de 20 leitos (Jatobá e Sucupira do Riachão), três UPAs (Timon, São João dos Patos e Codó), assinatura de ordem de serviço para reforma e adaptação do Hospital Regional de Presidente Dutra e autorização de ampliação do sistema de abastecimento de água de Barão de Grajaú. Além da visita ao canteiro de obras dos empreendimentos de gás e usina térmica da OGX/MPXem Santo Antôniodos Lopes.

A UPA de Codó, como as outras nove já inauguradas, é dotada dos melhores equipamentos, inclusive ambulância e profissionais capacitados para atender aos pacientes diuturnamente. “Esta unidade de saúde será mantida, parte pelo Governo Federal, que entra com R$ 300 mil, e parte pelo Governo do Estado, com R$ 700 mil. É um benefício para toda a população de Codó, que precisa e merece. Ano passado, para vocês terem uma ideia, as UPAS inauguradas no Maranhão, atenderam a 46 mil pessoas, uma prova de que elas são muito importantes para todos nós”, disse a governadora durante a solenidade.

O secretário Ricardo Murad frisou o esforço que o Governo do Estado fez para colocar o que há de melhor dentro das UPAS. “Hoje, estamos cumprindo a primeira etapa do programa Saúde é Vida, com a inauguração da décima UPA, aquiem Codó. Portanto, a festa é também dos moradores de Codó, do prefeito Zito Rolim e de todos aqueles que serão beneficiados com esta moderna unidade de saúde”, disse Ricardo Murad, destacando o empenho de deputados como César Pires, líder do Governo na Assembleia Legislativa, para que uma UPA fosse instalada no município. “O governo nunca deixou de se importar com Codó e estejam certos de que outras etapas virão”, complementou.

O ministro Edison Lobão lembrou que o projeto de construção das 72 unidades de saúde em andamento no Maranhão é um projeto concebido na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que se mantém na gestão Dilma Rousseff. “Um projeto ousado, do qual muitos duvidavam, porque, certamente, não conhecem a governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad. As unidades de saúde que estão sendo inauguradas aqui não deixam nada a dever aos hospitais de São Paulo”, frisou o ministro.

No seu compromisso de trabalho em Codó, além de inaugurar a UPA, a governadora visitou lideranças políticasem Codó. Comsua comitiva, foi até as residências do deputado Camilo Figueiredo e seu pai, o ex-prefeito Biné Figueiredo; visitou o ex-prefeito Ricardo Archer e também o empresário Francisco Carlos de Oliveira, um dos maiores empregadores da região dos Cocais.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Afinal, o que tem a “oposição” ainda a falar do Programa “Saúde é Vida”?

  1. Cleide Marinho disse:

    Caio,

    Olha aí, vê se isso responde sua pergunta, e publica meu comentário tá:
    http://simplicioaraujo.com.br/simplicio-araujo-diz-que-maranhao-tem-muito-dinheiro-e-pouca-saude/

    Cleide

  2. Cleide Marinho disse:

    Meu Deus,

    Quer dizer que pra você, ser politico tem que ser SARNEY, MURAD, DUAILIBE, MACIEIRA, LAGO, DINO, TAVARES ou coisa assim é…

    Ele é um de nós, não precisa mais que isso.

    Cleide Marinho

    • Caio Hostilio disse:

      Mas quem é simplicio no jogo do bicho? Esse cara conhece o que de SUS ou quiçá de administração pública? De onde é esse camarada? Você quer fazer crer que as palavras desse camarada tem algum sentido técnico ou científico? Nem no senso comum ele consegue falar algo…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog