Felipe Camarão e sua decisão…

Publicado em   13/mar/2012
por  Caio Hostilio

Depois do seu excepcional trabalho a frente do PROCON, o jovem passou a ser disputado pelo mercado de trabalho… Bom para ele, que já mostrou qualificação suficiente para dirimir situações constrangedoras.

Diante das expectativas, surgiu a UFMA, uma universidade federal com vários problemas de ordem no cumprimento dos ditames das leis que regulamentam o ensino superior no Brasil. Vejo essa oportunidade mais para um educador de alto quilate…

A outra oportunidade que chamou a atenção foi a Direção do TJMA, essa mais voltada ao perfil e as qualidades do eficiente Felipe Camarão.

Porém, o rapaz preferiu trilhar pelo caminho educacional, espero que ele consiga de fato fazer cumprir em sua essência a autonomia universitária e a indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão, além da qualidade de professores leigos em sala de aula… Boa sorte!!!

Na verdade, quando se fala em projeto de vida, está incluindo-se a habilidade para escolhas funcionais, e dessa forma, não há separação entre vida pessoal e profissional, visto que a pessoa deverá desenvolver metas para ambos, que não sejam conflitantes. 

Os nossos projetos, tornam-se mais propensos ao sucesso, quando conseguimos aliar nossos interesses, habilidades e possibilidades. Dessa forma, aprendemos a buscar o desenvolvimento em áreas que gostamos, utilizando-nos de habilidades específicas que temos, e as aprimorando. Além disso, buscamos, de acordo com nossas possibilidades, traçar estratégias e prazos para nossas metas.

Essa intersecção tem altas possibilidades de gerar bons resultados, mas isso não basta, e nem tão pouco, é simples. Vejamos, se eu descobrir exatamente o que quero fazer, tiver habilidade e possibilidade, mas faltar disciplina na elaboração e estabelecimento de prazos em minhas metas, ficarei esperando as coisas acontecerem, ou tentarei uma alternativa (que pode estar inadequada ao meu projeto) diversas vezes, sem reavaliar o meu processo e pensar em estratégias mais eficazes.

Por isso, é preciso analisar em que campo de atuação nós enfrentaremos pela frente, haja vista que nem todos estão ao nosso alcance de atuação, mesmo que tenhamos determinação e força de vontade para fazer acontecer…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos