E agora tucana? Telefônica vai cortar 1,5 mil empregos

Publicado em   12/mar/2012
por  Caio Hostilio

Uma das coisas mais irritantes é escutar a seguinte desculpa: “Hoje todo mundo tem telefone celular e telefone fixo”… Grande merda!!! O pior de tudo é que essas pessoas desconhecem a história das privatizações das companhias telefônicas brasileiras a preço de banana para o capital estrangeiro e o número de emprego que os brasileiros deixaram de ter, além dos lucros no ficarem no Brasil…

Falam como se as empresas brasileiras não tivessem capacidade de evoluir de acordo com a tecnologia que vemos atualmente. Isso é pura balela.

Assim que venderam as empresas de telefonia brasileiras para o capital estrangeiro foram milhares de empregos jogados pelo ralo. As empresas estrangeiras procuraram trabalhar com um quadro super reduzido, buscando o atendimento via telefone, cujo resulto é o péssimo resultado que vemos hoje e a quantidade de reclamações nos Procons e na Justiça.

Essas empresas investem no emprego temporário, exatamente usando as aberturas para burlar os direitos trabalhistas.

Os lucros são grandes… Imensuráveis, porém não são aplicados no Brasil, mas sim nos países de origem dessas empresas: Espanha e Portugal. 

Agora, para enxugar mais o quadro e obter mais lucros, como parte de seu processo de integração com a Vivo, a Telefônica anunciou ontem um plano de demissão voluntária para 1,5 mil pessoas, de um total de 20 mil funcionários. A partir da próxima quinta-feira, os serviços da empresa, como telefonia fixa, banda larga e TV paga, passarão a adotar a marca Vivo.

Os interessados têm até a próxima quarta-feira para aderir ao plano. Ainda não está definido o que será feito se a adesão não alcançar os 1,5 mil postos que são a meta da Telefônica.

Esse é o resultado da privatização da telefonia Brasília: Desemprego, péssimo serviço prestado e o lucro investido em outro país… Quanta vantagem!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos