Aos 82 anos e a paciência é a mesma!!!

Publicado em   10/mar/2012
por  Caio Hostilio

Ontem (09) estava no Senado e aproveitei para visitar alguns amigos, além de passar pelo gabinete do senador Epitácio Cafeteira, onde encontrei o deputado estadual Rogério Cafeteira, que levará consigo muitas novidades para sessão de segunda-feira da Assembléia Legislativa. Não irei antecipar, pois prefiro que ele mesmo se pronuncie da tribuna do Legislativo maranhense sobre os dois assuntos que conversamos e que são relevantes.

Depois fui ao gabinete do senador José Sarney, pois nas segundas e sextas-feiras ele atende no seu gabinete de senador e não no de presidente do Congresso Nacional.

O que me espanta é a agenda do senador e presidente do Senado, além de escritor, José Sarney, aos 82 anos. Já se passavam nas 13h30minh e ele ainda tinham várias pessoas para atender, isso de vários estados, de diversos órgãos do Executivo, Legislativo e do Judiciário.

Aproveitei para conversar com diversos assessores e outras pessoas que estavam esperando para falar com Sarney… Todos foram unanimes: “Ele só vai sair daí quando atender a todos com aquela paciência que lhe peculiar”… Sua secretária, preocupada, perguntou a um dos assessores: “Ele ainda não comeu nada?” O assessor: “D. Marly mandou umas frutas, acho que ele comeu apenas uma…” Outro assessor disse: “Estou morrendo de fome… Sou ainda jovem, mas não tenho a força do Sarney”.

Depois de atender a todos, ele me convidou para descer com ele e assim batermos um papo… Conversamos sobre seu pronunciamento do dia anterior… Ao chegar ao térreo, mas uma vez ele surpreendeu a todos, pois como presidente da Casa poderia ser o primeiro a sair do elevador, porém tinha uma moça e outras pessoas, o presidente de 82 anos fez questão de que todos saíssem primeiro para que depois ele saísse… Continuamos conversando já do lado de fora do Senado… Quanta paciência!!!  

Sabe de uma coisa, sempre me pareceu intrigante a razão pela qual normalmente diz-se que a paciência é uma virtude. Sem dúvida, ter paciência é algo que pode vir a tornar-se extremamente difícil, requerendo uma grande dose de disciplina e autocontrole. Não é da questão do valor do esforço que estamos falando, mas da paciênciaem si. Sealguém, por exemplo, possui um objetivo de longo prazo, e vai manipulando as muitas variáveis ao longo do tempo a fim de convergir seu destino ao ponto desejado, esse indivíduo poderia ser louvado como um bom administrador e um bom estrategista.

Mas é preciso, ainda, administrar a força e convergi-la ao objetivo. Neste caso, tornam-se necessária a paciência e a perseverança como condições que são imperativas e imprescindíveis.

Sabe o que pude ver? Para perseguir seus objetivos, é preciso acreditar que tal perseverança e tal resistência não é reflexo de uma profunda impotência no momento imediato, mas sim de uma força grandiosa… A paciência!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Aos 82 anos e a paciência é a mesma!!!

  1. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    Meu caro o líder chinês MAO TSÉ TUNG um belo dia na aurora da revolução cultural falou que a PACIENCIA é uma arte revolucionária, e veja você isto sair da bôcadeumsangnário déspota QUE ERA O MAO.

    • Caio Hostilio disse:

      O problema é que a paciência e a determinação do Sarney não tem relação a cultura chinesa e nem tampouco ao ditador chines… Aí está a diferença de um homem conseguir ficar em vários regimente no topo!!! Ah!!! Os politicos o injeva exatamente porque não possuem essas qualidades importantes para um excelente articulista político!!!

  2. Juliano disse:

    Quem pagou tuas passagens?

    • Caio Hostilio disse:

      Minhas passagens foram pagas por mim, visto que vi a Brasília a serviço e sim ver meus filhos e netos… principalmente minha filha que está doente…. procure ter mais respeito as pessoas e saber das origens delas antes de procurar criar factóides idiotas… A minha família mora em Brasilia e no Rio de Janeiro.

  3. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    O grande Aristóteles falou quando se reportava a NICÔMACO que: a ÉTICA EMORAL são duas coisas que tem que ser exercitadas todos os dias de nossa vida até se pornar um HÁBITO salutar e de grande volar parra os que não tem a capacidade mudar as práticas vefgonhosas de fazer da polítca vidinha roubando dinheiro público e usurpando a boa Índole do povo brasileiro e do maranhão, minha terra e meu COFRÃO DE BUNFUNFA.

    • Caio Hostilio disse:

      O que se ver claramente são os falsos moralistas, exatamente os idiotas e babaquaras, quebrando a cara e vindo à tona roubos de COFRÕES DE BUFUNFAS ALTISSIMAS COMPROVADAS E ENVOLVIMENTOS COM BANDIDOS…. ARISTÓTELES E OS GRANDES PENSADORES JÁ FALAVAM MUITOS DOS FALSOS MORALISTAS E O DOS FALSOS PROFETAS… COMO ESSE MUNDO É ENGRAÇADO… OS FALSOS MORALISTAS A CADA DIA SE SENDO DESCOBERTOS E SERVINDO DE EXEMPLO PARA MUITOS QUEM DE FATO SÃO OS VERDADEIROS CUPINS DE UMA SOCIEDADE HIPOCRITA E MEDIOCRE….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos