Um pergunta aos “especialistas” em segurança do Maranhão:

Publicado em   09/mar/2012
por  Caio Hostilio

Direto de Brasília – Esses fatos abaixo aconteceram, ontem (08), num pequeno período da noite, no Distrito Federal, não constam os cinco crimes que aconteceram no entorno de Brasília. Com isso, qual seria a solução, uma vez que Brasília é a capital do país, tem os melhores salários, os melhores armamentos, as melhores viaturas?

Para se ter uma idéia, na Santa Maria, onde tocaram fogo nos dois moradores de rua, tem um local chamado de “Faixa de Gaza” que a política tem pavor de entrar!!!

Noite violenta assusta os brasilienses, que cada vez mais abrem mão da rotina por questões de segurança. Na última quinta-feira (8/3), pelo menos três mortes, uma tentativa de homicídio e um sequestro, foram registrados no DF.

No Recanto das Emas uma mulher morreu após ser atingida por vários tiros, um deles no rosto. O crime ocorreu por volta de 20h30, na quadra 605. Em Ceilândia, um rapaz de 20 anos foi esfaqueado e morreu a caminho do hospital. O homem tinha histórico de usuário de drogas.

Um adolescente de 12 anos também foi vítima da violência,em Planaltina. Ogaroto passava na rua às 22h30 quando uma pessoa em uma bicicleta realizou os disparos. O menino foi atingido com quatro tiros. A polícia suspeita que o que motivou o crime foi um acerto de contas, já que o garoto tinha cumprido pena sócio-educativa.

No Riacho Fundo I um rapaz levou um tiro no abdômen enquanto estava em uma praça na cidade. Ele foi levado ao hospital em estado grave, porém sobreviveu aos ferimentos.

Três bandidos armados em Taguatinga renderam uma pessoa enquanto o carro ainda estavaem movimento. Oveículo estava passando no quebra mola quando o crime ocorreu. Os sequestradores rodaram com a vítima por cerca de três horas. O celular e mais 600 reais foram roubados e a pessoa abandonada próximo ao Gama. Apesar das ocorrências ninguém foi preso até o momento.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Um pergunta aos “especialistas” em segurança do Maranhão:

  1. leo disse:

    CARO PROFESSOR,
    BRASÍLIA TEM O SEGUNDO MAIOR ÍNDICE DE POLICIAIS DO BRASIL, OS MAIS BEM PAGOS, AS PESQUISAS SOBRE VIOLÊNCIA ESTÃO EM BAIXA. A GRANDE MAIORIA DOS CRIMES QUE DIZEM SER EM BRASILIA NA VERDADE OCORREM NO ENTORNO DE BRASILIA (SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO E OUTRAS CIDADES MAIS E QUE FAZEM PARTE DO DF MAS DO ESTADO DE GOIÁS) ALI SE FAZ PRESENTE HÁ BASTANTE TEMPO A FORÇA NACIONAL MAS ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIRAM REDUZIR OS CRIMES DE HOMICÍDIO, ATÉ PORQUE FORÇA NACIONAL NADA VAI RESOLVER. O GOVERNO TEM QUE ATENDER A POPULAÇÃO COM POLÍTICAS PÚBLICAS NA SUA TOTALIDADE E, SEGURANÇA É A PENAS UMA DELAS. O GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS NÃO ASSUME BEM COMO O DO DF TAMBÉM NÃO.

    • Caio Hostilio disse:

      É verdade…. Mas Santa Maria é DF e o crime está solto, cujo tocaram fogo em dois moradores de rua e a Faixa de Gaza é lá… ontem os três crimes barbaros e o sequestro foram em Brasília, uma cidade que agora era para ter apenas 1 milhão de habitantes e hoje tem 3,5 milhões e seu entorno mais 3 milhões… a situação não se sustenta…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos