Para refletir: Errar é humano… Então, assuma seus erros!!!

Publicado em   03/mar/2012
por  Caio Hostilio

Por que será que o ser humano tem a desagradável tendência de tentar omitir seus erros? Sempre é assim, as pessoas erram, mas falta coragem para assumirem isso. Infelizmente a maioria das vezes em que se nota essa dificuldade é quando elas têm de assumir a culpa ou pelo menos uma parcela….

Não assumindo seus próprios erros, os seres humanos, infelizmente, tem o péssimo hábito de transferir a responsabilidade de seus atos e fracassos para os outros. Com isso, não corrigi o erro em si e muito das vezes magoa desnecessariamente outras pessoas e corre o sério risco de perder amizades, relacionamentos profissionais e etc… Coloca tudo a perder!!!

Tem gente que vai mais além. Além de não assumir nenhum tipo de responsabilidade pelos seus próprios atos, acabam acobertando o erro dos outros… Esse tipo de situação é típico no mundo do crime.

Como você pode aprender a assumir seus erros? Reconhecendo que você nunca aprende com os erros que comete. Depois disso é necessário que você se esforce para mudar, talvez por fazer uma listagem de coisas em que erros e tentar concertar. Mas depois desses passos é importante que você não fique se condenando… Muitas pessoas têm a mania de confundir o fato de se condenar com assumir erros.

Você deve sim buscar melhorar, mas não deve se tornar seu juiz. É muito importante que você aprenda a equilibrar as coisas para que não se torne uma pessoa que se julga. Corrigir os erros, se redimir é importante. Mas se julgar é se por para baixo, coisa que com certeza não te fará bem. Por isso assuma suas culpas e concerte o que for possível, quanto ao que não for deixa que o tempo se encarrega de resolver.

Assumir os seus erros não é fácil. Mas é cometendo eles, que você vai crescendo. E crescer definitivamente não vai ser fácil. Aceitar que sempre vão existir pessoas que farão o possível para te derrubar, é o primeiro passo para isso tudo.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Para refletir: Errar é humano… Então, assuma seus erros!!!

  1. Luis carlos da silva disse:

    Caio.
    Eu travo todos os dias na minha vida uma luta contra eu mesmo, pois as minhas deficiencias morais pedem que eu reconheça as minha fraquezas e lute por me melhorar como ser humano,pois eu não sou um poço de virtudes, mas luto todos os dias para que acada minuto que se pasa da minha vida na terra pelo menos reconheça eu que nem língua com a qual vivo falando mal dos outros vou levar quando sair desta vida no corpo para vida espiritual para purgar nn UMBRAL plasmado por mim aqui na terra pelas minhas faltas, possa eu diminuir o pêso do meu fardo e aliviar força do meu silencioso jugo, que é suave, mas que muitas vezes eu tento jogar no ombro do meu próximo por puro egoísmo , fraqueza moral, enfim cada um carregue asua cruz e nãoponha culpa nos outros das suas frustações e fracassos. Guardar rancor é colecionar lixo moral, com isso agente acaba adoescendo e enfermando.

    • Caio Hostilio disse:

      Os ditos populares bem interpretados tem muitas sabedorias, tais como: cavera quem te matou? “A língua”… Essa tem tudo a ver com que disse Jesus: O ruim não é o que entra na boca, mas o que sai dela… Não julgas para não seres julgado… Às vezes as pessoas falam tanto dos defeitos alheios, mas não olha os seus!!! São tantos!!! O meu maior medo é ser um falso moralista, pois sei que sou um pecador, mesmo em pensamento… Sou hipócrita, pois trato bem a minha própria presa, mas não quero ser canalha, pois ele cospe no prato que come… Luto para ser solidário ao meu próximo, principalmente na hora da dor, pois esse é o sentido de amor (o espiritual), o resto são interesses da carne (terrestres) que não se leva nada daqui…

  2. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    Por falar em solidário isto é muito bom,melhor ainda é ser humano, ser caridoso na mais literal interpretação do vocábulo caridade, pois acaridade é aprovas mais forte da fé em ação ecom obras, pois fésemobras é morta, sendo assim a caridade moral é a mais difícil da gente exrecitar sendo que caridade material aquela através da qual gente dá algo do que nos sobra, um dinheiro, uma roupa, enfim a verdadeira cariade é como o ÓBULO da Viúva no evangelho que deu do que ia lhe faltar mas assim mesmo ela foi despojada de apêgo na hora certa, falando em caridade vou pedir a DEUS que ILUMINE a Senhora que na terra foi a esposa do Aderson Lago que desencarnou hoje, que jesuas a ilumine na sua passagem para o mundo espiritual.

    • Caio Hostilio disse:

      Não sabia… Espero que Deus a receba de braços abertos e que ampare o ex-deputado Aderson Lago e seus filhos Aderson Filho e o Rodrigo… Que Jesus conforte seus corações e os abençoem… Eu estava nesse momento exatamente postando para amanhã uma matéria sobre a física quantica e a espiritualidade…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog