Dutra cadê você para brigar pelo Maranhão? Onde você está? Marco Maia volta atrás e confirma comissão dos royalties…

Publicado em   01/mar/2012
por  Caio Hostilio

Por anda o Domingos Dutra? Ele se escondeu aonde? Toda vez que tem uma briga na Câmara dos Deputados que beneficiará o Maranhão e os demais estados nordestinos, esse emplumado some!!! Por que não vai à tribuna nessas horas berrar, xingar, esculhambar? Ora bolas!!! Porque é medroso… Sua autenticidade “petista” fica em Saco das Almas!!! Suas palhaçadas para os cariocas e capixabas não passam de foclore… Basta um grito, para que Dobingos enfie o rabo entre as pernas e suma do plenário…

Enquanto isso, José Sarney comprou a briga e levou a votação no Senado a ser favorável a divisão dos royalties entre todos os Estados brasileiros… Quem de fato tem coragem???

Agora, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), pressionado e sem apoio, teve que voltar atrás com o prometido no Senado. Com isso, teve que confirmar a criação de uma comissão especial para analisar a partilha dos royalties do petróleo. Anunciada ontem (29/02).

No começo da semana, governadores e representantes de 15 estados se reuniram com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), e Marco Maia para pedir agilidade na votação na nova divisão e a comissão quase foi para o espaço.

As bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que seriam os mais prejudicados numa possível nova partilha, reagiram na hora. Eles ameaçaram travar a pauta na Câmara se Marco Maia não voltasse atrás e criasse a comissão. Eles lembraram que o governo federal já tinha prometido criar uma comissão no final do ano passado. 

É… Marco Maia saiu da história como um homem sem palavra e perdeu a confiança dos governadores…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos