CBF garante que Ricardo Teixeira trabalhará normalmente após o Carnaval… Mas aonde?

Publicado em   18/fev/2012
por  Caio Hostilio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu três comunicados nesta sexta-feira. Um deles garante que Ricardo Teixeira, presidente da entidade, retornará aos trabalhos normalmente depois do feriado de Carnaval. O dirigente viajou para Miami (EUA) com sua família, e especulou-se que ele poderia anunciar sua saída da CBF ou até seu pedido de licença.

“O presidente Ricardo Teixeira retomará as atividades que constam da sua agenda de trabalho na CBF após o carnaval”, diz a curta nota divulgada no site oficial da CBF.

Nesta sexta, Juca Kfouri revelou em seu blog que Antônia Wigand Teixeira, filha de Ricardo Teixeira, de 11 anos, recebeu R$ 3.800.000 depositados por Sandro Rosell em sua conta, no Bradesco da Avenida América, Barra da Tijuca, em 22 de junho do ano passado.
Depois, Lúcio de Castro conversou com uma fonte do Ministério Público Federal, que deve apurar o caso. “Em tese, pode-se considerar constrangimento. É preciso investigar o caso. Falo em tese. É um depósito cercado de suspeitas, da qual a criança não participou. Se for comprovado que o dinheiro tem origem criminosa, é uma situação que submete uma criança a situação de vexame ou constrangimento”, explicou.

Além disso, reportagem da revista ‘Época’ desta semana afirma que Teixeira reativou a RLJ, empresa que estaria envolvida no suposto esquema de propina por parte da ISL, extinta parceira da Fifa nos anos 1990, e da qual o presidente da CBF é acusado de fazer parte.
Em outra nota divulgada hoje, a CBF afirma: “O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, bem como todos os membros de sua família, tem sua situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal, sendo certo que todos os seus bens e propriedades estão devidamente declarados perante as repartições competentes”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos