Ufa!!! É verdade que o MPF vai investigar a fraude na Ufma? Então aproveita e faz uma investigação em tudo…

Publicado em   16/fev/2012
por  Caio Hostilio

Caramba!!! O procurador federal Tiago de Souza Carvalho vai investigar as denúncias de fraude nas notas dos alunos da Ufma!!! Mas isso é café pequeno!!! Gostaria tanto de ver o MPF, o TCU, a CGU, o MEC e o Ministério da Saúde, fazer em conjunto uma auditagem completa…

Dr. Procurador Tiago, a autonomia universitária da Ufma é uma caixa preta, procure saber onde estão sendo investidos os recursos das fundações Sousândrade e Josué Motello… Não vejo nenhum investimento na indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão… É muita grana!!!

Dr. Procurador Tiago, o hospital Dutra leva dos recursos do SUS destinados ao município de São Luís R$ 5 milhões por mês, fora outras verbas adicionais do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, porém não tem coragem de assinar um convênio com a prefeitura de São Luís, através da extensão universitária, para amenizar a falta de leitos e o atendimento da baixa e média complexidade…

Aquele hospital é usado por vários médicos como suas enfermarias… Inclusive utilizando materiais adquiridos com recursos públicos e funcionários públicos… Cirurgias de alta complexidade… Enquanto isso, as cirurgias a que se propõe a realizar pelo sistema, a fila tem mais 3 mil pessoas esperando.

Dr. Procurador Tiago, a Ufma é constituída por professores leigos, visto que a maioria do corpo docente dos cursos de medicina e direito não possui especialização em Metodologia do Ensino Superior, desconhecendo por completo as diversas técnicas didáticas para aprimorar o ensino/aprendizagem.

Portanto, que se faça uma investigação completa e não uma meia boca… Pois assim terei que continuar concordando com Renato Russo: “Que país é esse?”

Cadê o Ministério Público, Ibama e as Secretarias do Meio Ambiente?

Posted on agosto 18, 2011 by Caio Hostilio

Tomando como exemplo a irresponsável iniciativa do “magnífico” reitor da Universidade federal do Maranhão, Natalino Salgado, quando caminhões-pipa coletores de esgotos sistematicamente limpam as cisternas de dejetos sanitários da UFMA, modelo criminoso seguido de maneira sistematizada por dezenas e mais … Continue reading →

Afinal, o Natalino Salgado é político ou reitor da UFMA?

Posted on novembro 8, 2011 by Caio Hostilio

É sabido que Natalino Salgado desconhece por completo a importância real de uma universidade para vida científica e, principalmente, sua necessidade para vida da coletividade, através de extensão e não com atitudes politiqueiras, usando alunos de medicina. Para se ter … Continue reading →

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos