Notícias

Publicado em   08/fev/2012
por  Caio Hostilio

Gil Cutrim destaca apoio do Governo ao município de Ribamar

O prefeito e 1º vice-presidente FAMEM, Gil Cutrim (PMDB), destacou o apoio que o Governo do Estado está dando ao município de São José de Ribamar, através da formalização de parcerias institucionais em diversos setores, como infra-estrutura, educação, saúde, geração de renda e emprego, agricultura, cultura e desporto, dentre outras. “Durante quase seis anos, São José de Ribamar não recebeu nenhum tipo de ajuda financeira dos ex-gestores que antecederam a governadora Roseana Sarney. A situação só mudou depois que Roseana retornou ao comando do estado. São José de Ribamar voltou a ser olhada pela administração estadual e, hoje, já temos sacramentados diversos parcerias que estão contribuindo com o desenvolvimento da terceira maior cidade maranhense em número de habitantes”, afirmou Gil Cutrim, nesta quinta-feira (08), durante a inauguração de um posto da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) no bairro ribamarense Tijupá Queimado. De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, a administração Roseana Sarney, independentemente de colorações partidárias, não está medindo esforços para formalizar parcerias institucionais com prefeituras de todas as regiões do estado, além de incrementar a economia das cidades maranhenses com projetos concretos e verdadeiros, como é o caso da construção da refinaria Premium, no município de Bacabeira. Neste processo proveitoso de levar as políticas públicas necessárias para todo o Maranhão, Gil Cutrim também ressaltou o trabalho do seu antecessor, o hoje secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva. “Luis Fernando tem representando muito bem o Governo e vem trabalhando incansavelmente para levar as políticas públicas para todo o estado. Assim também agem os demais secretários estaduais, que executam ações importantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do povo”.

Alexandre Almeida e o projeto que proíbe a venda de material escolar nas escolas

O deputado Alexandre Almeida (PSD) defendeu, hoje na AL, o projeto de lei de sua autoria que visa regulamentar a adoção de material escolar e material didático pelos estabelecimentos de educação básica da rede particular de ensino do Estado. Durante o seu pronunciamento o parlamentar disse que tem sido procurado por grupos de pais de alunos que reclamam dos abusos cometidos por algumas escolas em relação à cobrança de taxas para rematricula e para expedição de documentos, tais como declarações, certificados e históricos escolares. Além disso, os pais também denunciaram os excessos no que diz respeito às listas de material escolar e didático. “Chegou ao meu conhecimento que algumas escolas simplesmente estão desrespeitando as regras na hora de formularem as listas de materiais, solicitando itens que são proibidos, como materiais de limpeza e higiene, por exemplo”, disse Almeida. Ainda segundo o deputado, as escolas estariam comercializando materiais e livros e também especificando marcas, o que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é ilegal. O projeto de lei apresentado pelo parlamentar prevê a proibição da venda de material didático e escolar nos estabelecimentos de ensino. Veda ainda, a indicação, pelas escolas, da marca, modelo ou estabelecimento de venda dos materiais a serem consumidos pelos alunos.

PF prende homem por corrupção ativa e apreende R$ 10 mil

Por volta da 01h00 da madrugada de hoje, 08, em fiscalização de rotina no posto da PRF de Itapecuru Mirim no Km 85 da BR 135, policiais rodoviários federais abordaram um veículo FIAT Strada prata em que estava um casal que vinha de Mato Grosso. Ao efetuarem uma busca no veículo, os policiais encontraram dinheiro escondido embaixo do carpete e no motor. Questionado sobre o dinheiro, o condutor de 28 anos de idade, P.A.C., não soube explicar a origem dos valores. Ao ser informado que seria conduzido para a delegacia de polícia, o condutor ofereceu aos policiais rodoviários federais a quantia de R$10.000,000 para que “ficassem quietos, que assim seria bom para todos” e que não seguiria a viagem e retornaria para o Mato Grosso. Os policiais recusaram a oferta, momento em que o condutor tentou fugir correndo, foi preso e conduzido para a Superintendência Regional de Polícia Federalem São Luís.Nãoforam encontrados entorpecentes no veículo. A carteira de identidade do condutor e o veículo foram apreendidos e encaminhados para perícia por suspeita de adulteração. O condutor será autuado por corrupção ativa e será encaminhado ao Presídio de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ingressos para Maranhão x Blumenau já estão disponíveis

O torcedor maranhense já pode adquirir os ingressos para a partida entre Maranhão Basquete e Blumenau-SC, que ocorre neste sábado (11). Os ingressos estão disponíveis no Ginásio Castelinho e nas Óticas Diniz (São Luís Shopping, Monumental Shopping, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping). Para adquirir a entrada para o quinto jogo da equipe maranhenseem São Luís, o torcedor deverá trocar 1kg de alimento não-perecível pelo ingresso. Vale lembrar que Maranhão Basquete e Blumenau-SC entram em quadra neste sábado (11), a partir das 18h. A expectativa, mais uma vez, é de casa cheia. O MB é a equipe que mais leva público aos ginásios na Liga de Basquete Feminino. A média do time maranhense, por jogo, é de 6.514 torcedores.

Guerreiro Júnior entrega ao presidente da AL projeto que cria 5ª Câmara Cível

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), deputado Arnaldo Melo, mensagem acompanhada de projeto de lei complementar que propõe a criação da 5ª Câmara Cível do TJMA. O encontro foi na sede do Legislativo estadual, nesta quarta-feira (8). Em anexo ao projeto encaminhado para ser apreciado pela AL-MA foi apresentada uma justificativa para a alteração de quatro artigos do Código de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão, no que tange à criação da nova câmara. Segundo o documento, a atual composição de câmaras isoladas do TJMA – três criminais e quatro cíveis – já não atende à demanda do Estado.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Mayko Monteiro Dias disse:

    Mesmo decepcionado e sem fé no Deputado Alexandre Almeida, tiro o chapéu para esse Projeto.É de uma importância muito grande e de um alcance social imensurável,aproveito para afirmar, que na escola Instituto Farina no filipinho,livros são vendidos na cantina,material é pedido em ezagero e sem controle de uso por parte dos pais,sem contar as quantidades abusivas.
    Espero que esse projeto não fique no esquecimento como o de combate as drogas,este ficou no esquecimento, Deputado, nós o ajudamos a se eleger e pode ter certeza que seras cobrado por cada voto de “confiança”que te demos e nem agradecidos fomos,como DEPUTADO, estas indo bem.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos