A vida e as lições… Os dois ministros mais criticados pelos tucanos foram a tábua de salvação do CNJ…

Publicado em   05/fev/2012
por  Caio Hostilio

A vida reversa muita surpresas… É… O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.

Vejam a votação do STF…  Todos ali apreensivos, numa quinta-feira, era o dia “D” para votação que garantiria os do CNJ, mas dois ministros nos levam a questionar alguns pontos que ficaram perdidos…

Os ministros Joaquim Barbosa e Dias Toffoli – um negro e um branco – o que há de diferente entre esses dois? Nada!!! Apenas que sempre sofreram com a discriminação de terem sidos indicados pelo ex-presidente Lula, um ex-operário, coisa que a burguesia não aceita.

Mas foi com os votos desses dois ministros tão criticados que o CNJ continuou com seus poderes, mostrando que ambos lutam por uma Justiça fiscalizada de fato… A votação foi muito apertada e seus votos foram fundamentais para a confirmação do apertado resultado… Venceu apenas por um voto… Os outros votos a favor foram dos ministros Gilmar Mendes, Ayres Britto, Carmen Lúcia e Rosa Weber.

E justamente eles, Joaquim Barbosa e Dias Toffoli, que já enfrentaram pesadas críticas dos tucanos. Toffoli foi desqualificado por ter sido reprovado em concursos públicos e o “Negro” Joaquim Barbosa pesa as críticas de que é lento para analisar as matérias…  

Sabe… Joaquim Barbosa fez-me imaginar Damião (Os Tambores de São Luís) indo dar aulas no Liceu Maranhense…

  Publicado em: Governo

2 Responses to A vida e as lições… Os dois ministros mais criticados pelos tucanos foram a tábua de salvação do CNJ…

  1. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    Eu estava lendo uma coisa muito interessante na VEJA, que dizia:o bom advogado conhece as leis, e os grandes advogados são os melhoresa amigos dos juízes e desnbargadores, sendo assim eu avho melhor ser um bom advogado do que chafurdar na lama dos doutos juízes, enfim quero conhecedor das leis enão conhecedor de manipulador das leis.

    • Caio Hostilio disse:

      O problemas é que as leis são cheias de aberturas e se não chafurdar não conseguirá achar as saídas…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog