A vida e as lições… Os dois ministros mais criticados pelos tucanos foram a tábua de salvação do CNJ…

Publicado em   05/fev/2012
por  Caio Hostilio

A vida reversa muita surpresas… É… O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.

Vejam a votação do STF…  Todos ali apreensivos, numa quinta-feira, era o dia “D” para votação que garantiria os do CNJ, mas dois ministros nos levam a questionar alguns pontos que ficaram perdidos…

Os ministros Joaquim Barbosa e Dias Toffoli – um negro e um branco – o que há de diferente entre esses dois? Nada!!! Apenas que sempre sofreram com a discriminação de terem sidos indicados pelo ex-presidente Lula, um ex-operário, coisa que a burguesia não aceita.

Mas foi com os votos desses dois ministros tão criticados que o CNJ continuou com seus poderes, mostrando que ambos lutam por uma Justiça fiscalizada de fato… A votação foi muito apertada e seus votos foram fundamentais para a confirmação do apertado resultado… Venceu apenas por um voto… Os outros votos a favor foram dos ministros Gilmar Mendes, Ayres Britto, Carmen Lúcia e Rosa Weber.

E justamente eles, Joaquim Barbosa e Dias Toffoli, que já enfrentaram pesadas críticas dos tucanos. Toffoli foi desqualificado por ter sido reprovado em concursos públicos e o “Negro” Joaquim Barbosa pesa as críticas de que é lento para analisar as matérias…  

Sabe… Joaquim Barbosa fez-me imaginar Damião (Os Tambores de São Luís) indo dar aulas no Liceu Maranhense…

  Publicado em: Governo

2 comentários para A vida e as lições… Os dois ministros mais criticados pelos tucanos foram a tábua de salvação do CNJ…

  1. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    Eu estava lendo uma coisa muito interessante na VEJA, que dizia:o bom advogado conhece as leis, e os grandes advogados são os melhoresa amigos dos juízes e desnbargadores, sendo assim eu avho melhor ser um bom advogado do que chafurdar na lama dos doutos juízes, enfim quero conhecedor das leis enão conhecedor de manipulador das leis.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos